domingo, 27 de fevereiro de 2011

Passando do primeiro...

... para o segundo trimestre! ÊÊÊÊ!!!!! Hoje completo as tão temidas e esperadas 12 semanas!!! Amanhã entrarei oficialmente na 13º semana, o que corresponde a 3 meses e 1 semana! Confesso que fiquei bastante nervosa neste primeiro trimestre, mas por quê?

Primeiro, porque todas as pessoas da face da terra resolvem te dizer que o primeiro trimestre é de muita expectativa, muitas incertezas, que requer um cuidado mega ultra especial para que tudo corra bem. Sei que é assim, mas não queria ficar o tempo todo sendo lembrada disso.

Segundo, porque mesmo sabendo de todas as "orientações", tentei levar a vida mais normal do mundo, sem me preocupar propriamente com nada daquilo que deveriam ser preocupações assíduas srsrsrssrs e consegui! Não mudei muita coisa na minha rotina, só o foi necessário ao bem estar do bebe e meu, claro!

Terceiro, porque mesmo não expressando claramente a minha preocupação, estava MEEEEEEGA preocupada com o desenvolvimento do meu pequeno, estava também muito insegura com as mudanças no meu pensamento, no meu corpo, na minha vida! É uma fase de muitas transformações...um momento nosso, que hj sei, tenho que curtir cada segundo! Mas por conta das preocupações e dos medos, mantive minha vida normal evitando extrema atenção ao que estava acontecendo comigo, de repente era uma defesa, um medo mesmo que hoje sei controlar melhor.

Agora estou aqui, comemorando o início do meu segundo trimestre, que tenho certeza será de muito amor, de muito autoconhecimento, de mais e mais e mais envolvimento com meu pequeno que está crescendo aqui dentro de mim. A cada dia que passa, me sinto um pouco mais mãe, não sei se certa ou errada, mas uma mãe de três meses que está a cada dia que passa acompanhando o crescimento de um sentimento que até então não fazia ideia que existia!

To tão sensível....assim emociono!

***continua...

7 comentários:

  1. Parabens amiga.
    Concordo com vc acerca de ñ ter dado tanta atenção assim, afinal há pessoas q engravidam e fzem de tdo pra matar o pequeno e ainda assim eles nascem. então,acho q o q tem de ser, já está determinado.
    E vc será mto feliz com seu bbzinho.
    bju grande e obrigada pelo carinho lá no meu cantim.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns viu? agora vc vai entrar numa fase bem gostosa porque os enjoos vão diminuir bastante e as vezes até sumir de vez!!! sem aqpssar mal dá para aproveitar bem mais né?
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeee Que bom que esta tudo dando certo...
    Realmente o primeiro trismetre é o mais dificil por causa das expectativas...

    Mas logo logo o bebe nasce e vc vai achar que passo tão rápido.

    Passa lá no meu cantinho, mudei e reestruturei o blog... beijossss

    ResponderExcluir
  4. Acima de tudo e qualquer coisa mantenha a chama do amor acesa e bem acesa. No mais, paciência e força porque sinto estar lindo o seu viver e o de quem nasce de você.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Lindinha.... O segundo trimestre é mesmo o mais tranquilo, aproveite bem e curta esse momento, quando o terceiro trimestre começar você vai se sentir mais desconfortável, mas também não é assim o bicho, dá bem pra encarar numa boa, o que nos mata mesmo é a ansiedade e vc mesmo já notou o quanto a sua está aumentada e também a sensibilidade. Coisas de grávida.

    Beijos e ótima semana pra vcs dois (ou duas)!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!

    Que bom se preocupar na medida certa, sem exageros, eu não conseguiria, sou muito desesperada... Heheheheehehe...

    Agora é só alegria e conta do exame amanhã!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéééns!!!! Agora é só curtir o barrigão crescer mais a cada dia!

    Bjão!

    ResponderExcluir