quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ser pai...

Sempre ouvi dizer, que durante a gestação a mulher muda. Mas não se fala muito na mudança do marido. Então lá vou eu falar um pouco de como está esse futuro papai, mais conhecido como meu marido!

Há algum tempo, disse para o marido que queria ter um filhote, mas ele dizia que ainda estava cedo, que precisávamos esperar mais um pouco e tal, eu aceitava pois tb não era  uma vontade incontrolável, apenas uma vontade, um desejo. Algo que deveria ser de comum acordo e planejado. A partir dai muitas coisas aconteceram e essa vontade adormeceu em mim e depois de muitos acontecimentos, virou ideia fixa para maridão e não mais para mim. Decidimos então começar as tentativas sem muitas expectativa para não virar preocupação, fazendo assim com que demorasse mais para nosso desejo se realizar. Sempre dizem que ansiedade atrapalha muito, e devo concordar com isso (mas é assunto para um próximo post).

Quando descobri que estava grávida, marido quase não acreditou! Mas tb depois que se deu conta não cabia dentro de si de tanta felicidade. Depois na Ultra, que delícia ver a reação dele (leia aqui). E de lá pra cá, nossa vida anda um mar de rosas. Marido cuida de mim como se estivesse cuidando de uma princesa (sem exageros), faz de tudo para não discordarmos em nada , nem para termos motivos para discussão. Sempre que tem uma opinião contrária, diz com calma para não magoar srsrrrs. Todos os dias dá bom dia e boa noite para mim e para o bebe, dando um beijinho na barriga ou fazendo algum carinho...Fofo demais!
Fica aqui sonhando se vai ser menino ou menina (isso tb merece um post a parte), fica fazendo mil planos para o nosso bebe. Acreditem ele fala mais nisso do que eu! Parece que ele se realizou com a ideia de ser pai! Vejo nos olhos dele a fascinação ao perceber que a barriga cresceu um pouquinho, vejo nos olhos dele a fascinação em ser pai!
É muito emocionante para mim ver minha família se formar assim, com muito amor, e só tenho a agradecer a Deus por nos ter dado essa oportunidade depois do que passamos.
Por isso que eu digo, nunca desistam de seus sonhos, por mais difíceis que sejam os caminhos, com determinação e fé conseguimos chegar lá!

15 comentários:

  1. OI Dani, lindo post...menina, marido é uma coisa engraçada...meu marido diz que se eu quiser, ele quer...mas sei que morre de vontade de ser pai de novo (ele tem dois de outro casamento...) beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que feliz que seu marido é tão companheiro e paizão, é muito bom ter alguém assim do nosso lado, compreensivo...
    Fico feliz, que sua gestação seja toda assim de amor, e paz!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz por ti amiga.
    Deus vos abençoe grandemente.
    Até vi um site q fala do pai g´ravidorsrsrs
    o site é
    www.gravidafeliz.com.br
    vai lé, é uma delícia.
    bjus!
    tem tdo do mundo gravidico e de treinantes.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!! Vc está com quanto tempo?
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani

    Fico muito feliz que seu marido esteja curtindo muito o baby.
    Já percebi que este bebe será super paparicado aqui na blogolândia... O que será uma delícia.. Para nós será uma grande alegria, pois nos sentiremos um pouco tias, avós, etc... Curtam muito esta fase, pois passa muito depressa...
    Obrigada por seu carinho...

    Bjoooooooooooooo................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga vim avisar que tá rolando um sorteio de um acessório super fofo vem participar...bju

    ResponderExcluir
  7. Que delícia hein querida! A vida dá muitas voltas, e logo vcs que estavam preocupado com a saúde do maridón ano passado, passaram por tantas coisas juntas... superaram e hoje estão gerando uma vida juntos! Muito bacana e bonito ;)
    Parabéns viu? pra vc e para o maridón!

    ResponderExcluir
  8. Dani, é muito importante podermos contar com o companheiro antes, durante e depois da gravidez.
    Felicidades aos três.
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!
    Queria ver o Gu assim, cheio de amor, sinal de que o bebê vai ser muito amado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi dani querida....vim dar uma espiadinha em vc...ah que delicia essa paparicação toda heim...seu baby veio em hora certa....td planejado por Deus...ah que lindo..se cuida...tenho saudades das minhas velhas amigas...parece que está tdo mundo abandonando os blogs...snifff!!!...Mas eu to aki heim...não esquece de mim....bjinhos

    ResponderExcluir
  11. É uma maravilha presenciar todas essas transformações. Bom saber que o marido tá tão ou mais apaixonado pela idéia da "paternomaternidade" de vocês. Hoje em dia é mais comum o homem ficar grávido junto com a mulher, enjoar, ter desejos, curtir a gravidez. Isso faz muita diferença, não só na vida do bebê que chegará tendo a certeza de ser amamdo, mas também na vida da mamãe, que tem apoio e compreensão neste momento mágico e lindo, mas também muito delicado.

    Beijos querida.

    Ah, a propósito, vc disse lá no meu blog que já escolheu os dindos do bebê, essa escolha é tão importante. Eu tive a graça de ter ao meu lado dindos com quem posso contar e é essa a tarefa deles, ajudar na criação e educação (principalmente a religiosa) dos nossos pequenos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,
    Bateu insônia então vim fazer visitas, rsrsrs
    Que bom que seu marido está mimando você, essa é a hora que a gente mais precisa desse paparico todo :)
    Meu marido também foi assim na minha 1° gravidez, porém nessa 2° ele relaxou um pouco, rsrsrs
    Estava lendo seu outro post sobre o que vestir e realmente para se sentir bem, a gente tem que bater um pouco de perna. As lojas de roupas de gestantes são caríssimas (pelo menos por aqui). Ainda bem que muitas lojas oferecem batas e vestidos que a gente pode usar e abusar do barrigão :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, que delícia esta fase!
    É tão importante para você quanto o bebê receber tanto carinho, mimo e atenção do maridão e do papai babão! rs
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  14. oi dani... é uma delicia quando as coisas acontecem dessa forma! esses momentos entre vcs devem ser constantes e curtidos sempre! temos sorte com nossos maridos né... é bom demais poder contar com tanto apoio assim! bjos

    ResponderExcluir
  15. Que fofo. Lembro de maridón babando na barriga quando minha nenen mexia. Guarde sempre esses momentos com você. Faça o book. Esse é um dos momentos mais lindos de sua vida e acredite, passa rápido demais. Procure capturar tudo o que puder dele, querida!

    ResponderExcluir