domingo, 13 de fevereiro de 2011

Medos de uma mãe de primeira viagem

Nunca estive tão medrosa quanto agora...
Tento não pensar muito nisso, mas confesso que é meio inevitável!
Dia 22 de Fevereiro completo 3 meses de gestção, e nesta data está marcada minha ultra morfológica. Não tenho como negar que estou hiper tensa com esse exame, tensa e ansiosa!
Sei que os três primeiros meses são mais preocupantes, e põe preocupantes nisso.
Estou louca pra saber se está tudo bem, se meu bebe está se formando bem, se está com o peso bom, com o tamanho ideal e milhões de outras coisas.
Fico com medo de ter alguma coisinha errada e sei que isso está me afastando um pouco do amor incondicional que tanto vejo as grávidas falarem. Fico até com receio de me expressar mal...já amo muito essa pessoinha que está se formando aqui dentro de mim, mas ao mesmo tempo, tenho tanto medo que acabo tendo um pouco de cautela. Será normal? Queria engravidar, fiquei hiper feliz quando engravidei, mas agora estou tão apreensiva que não consigo sentir essa felicidade toda.

Uma amiga minha descobriu que está grávida há pouquinho tempo (está indo para o segundo mês) e conversando com ela descobri que temos medos muito parecidos. Marcamos um encontro, para dia 23 de Fevereiro....Vcs devem estar estranhando o por que de marcarmos data para nos encontrarmos (eu tb estranhei), mas ela disse que só queria conversar sobre o assunto depois da primeira ultra dela, que será dia 21 e eu , sem pestanejar, disse que preferia encontrar com ela depois da minha segunda ultra que será dia 22 srrsrsrsr Estou insegura para falar sobre meu filhote, estou insegura com tudo no momento...

Ganhei muitos presentes, mas ainda não me animei de comprar. Passo por lojas de bebes, olho fico até encantada por um tempo, mas no final não sinto vontade de comprar nada. Acho que ainda não está na hora, ainda não sinto vontade mesmo! Marido e a minha madrasta, ficam loucos imaginando como será o quarto, o berço, a vida pós bebe, ficam horas conversando sobre o assunto. Eu escuto, mas ainda não emito muitas opiniões...será que sou ET?

Gravidinhas e mamães da blogsfeta, socorooooo!!!!

19 comentários:

  1. O tempo é sempre o nosso maior aliado. É uma benção ver o nosso corpo se transformando e a criaturinha que tanto amamos ganhando formas se preparando para vir ao mundo. Aproveite bastante esta fase de sua vida. Felicidades.
    Bjs!!!
    Lu
    achadosdaliedaqui.blogspot.com (moda e decoração)
    cafezinhodascinco.blogspot.com (culinária)

    ResponderExcluir
  2. é amiga, sinceramente ñ tenho como te responder.
    Bjokas e acho q essa insegurança vai passar.
    Creio q este medo é pq vc é uma pessoa realista e pés no chão, ou seja, sabe q tdo é possível.
    mas precisamos ter fé e entender q filhos é benção, e as bençãos de Deus acrescentam e ñ causam dores.
    bjokas e bom domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Isso também é muito normal, e não só pra mamães de primeira viagem. A gravidez é um período de espera e expectativas. E as expectativas são tão grandes, não só a nossa, mas a de todos que nos rodeiam, que ficamos com muito medo. Mas esse medo também é parte do instinto materno que já se manifesta em você. Depois que nos tornamos mãe (e você já é embora ainda não tenha seu bebê nos braços) ficamos com medo de tudo que possa fazer mal, machucar ou fazer sofrer nossos filhotes. Então temos medo pela nossa saúde, pois sabemos que somos importantes para o bebê e nada pode nos acontecer porque precisamos cuidar dele, amamentar e etc...
    Todos os medos do mundo aparecem em nós neste momento. Mas não se aflija com isso, toda a coragem do mundo também aflora nesse momento. Para proteger a cria, abrimos mão de tudoo que oferece o menor risco (cigarro, álcool, coca-cola) mesmo que isso seja prazeroso para nós. Cuidamos da nossa saúde como nunca e se tivermos que brigar de socos com alguém pra defender o nosso rebento, faremos isso com a força de 10 homens.
    Mães são assim, absolutamente medrosas, absurdamente corajosas.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Não fica angustiada assim não, pois o que você está sentindo é perfeitamente normal, ainda mais na 1° gravidez :)
    Eu também fiquei bem neurótica e cheia de medos na minha 1° gestação e sabe que um dos meus maiores medos era esse, se o bebê era perfeito e saudável. É instinto de mulher, não dá pra evitar.
    Mas tente aproveitar cada fase com calma mesmo, pois passa muito rápido, quando você perceber, vai estar com seu bebezinho no colo :)
    O 1° trimestre é cheio de medos, incertezas, hormônios descontrolados, choro e enjôos, mas posso te garantir que o 2° trimestre tudo isso melhora. Claro que vem outras coisas, mas melhora muito!
    Você não é ET não, é sim mulher e além de tudo, vai ser mamãe :)
    Cada um tem seu tempo e vou te dizer uma coisa, na gravidez temos variações intensas de humor, pode esperar que um dia você vai estar eufórica e no outro desanimada, um dia depressiva e no outro dia feliz, ahahaha
    Bjs e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Oi, florzinha...

    Não tenho experiência sobre o assunto, mas sei q as mamães ficam apreensivas até o 4º mês, mas depois passa, vc ainda terá muito tempo pra curtir cada fase.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Flor bem vinda ao clube, eu também me sinto exatamente assim, nem consegui dormi direito na semana da US morfologica que é onde detecta alguma má formação do bebe, morri de medo, e só rezava para que tudo estivesse bem com minha bebe, e no dia ela estava la perfeitinha e linda, é tão bom, eu não planejei essa gravidez e até rejeitei no começo mais depois do 4 mês, o amor vai aumentando de forma inexplicavel...
    mais isso é só o tempo mesmo, não se sinta culpada pelos seus medos nem pela sua ansiedade é um momento seu e você não está sozinha acho que 99% das mulheres se sentem como você...rs

    Beijos flor e se quiser conversar me add no MSN
    anandamalahoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Calma. No fundo esse medo todo de que algo dê errado pode ser o medo de ser mãe também. E o medo de construir uma grande expectativa e depois ficar decepcionada. Pode ser que l[á no fundo você ainda não esteja acreditandfo que dentro de você está se formando um novo serzinho que não existia e que daqui a alguns anos estará andando, falando, interagindo com todos à sua volta. É estranho. Sabe quando eu comprei as coisas da minha filkhota? Aos oito meses e uma semana de gravidez, rsrsrs. É que eu fazia questão de saber se era menino ou menina (e pasme, eu preferia menino, rsrsrs) pra poder arrumar tudo de acordo. Com o decorrer da gravidez, você, que já ama essa pessoainha aí dentro de você e morre de medo de perdê-la, vai se sentir mais segura e acabará dando esse passo gostoso que é preparar tudo para a vinda do(a) filhote(a). Desejo muita felicidade pra vocês!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mamãe.. Eu estou 2 meses, e tbm ando preocupada. Quero saber como está meu filhote se está tudo legal. Acho que deve ser normal viu. Ainda, não comprei nadinha tbm... Não, sei mas, prefiro comprar algo quando souber o sexo.
    Tô tentando não me encucar com as coisas! Tente tbm. Um grande bjo
    Rafa

    "Herança do Senhor são os filhos, e o fruto do ventre o seu galardão" (Salmos 127:3)

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani

    Hoje cheguei a conclusão que nada acontece por acaso e as coisa são o que tem que ser. Nos primeiros anos de casada engravidei 3 vezes. A 1º vez entrei em trabalho de parto aos 6 meses. Depois engravidei mais 2 vezes e tive abortos espontâneos, isto num espaco de 3 anos. Então achando que nunca teria filhos, me indicaram um médico famoso, onde fiz uma série de exames que nada revelaram, pois eu não tinha absolutamente nada. Provavelmente óvulos mal formados, como disse o médico e me aconselhou a esperar ao menos um ano para engravidar novamente. Quanto completei meu 5º ano de casamento, engravidei de minha filha e tive a gravidez e parto absolutamente normais. Alguns anos mais tarde engravidei de meu filho, super normal também,,, A 1º gravidez, caso tivesse ido a termo teria nascido uma criança com problemas mentais, exames posteriores comprovaram.
    Não se apavore, tudo vai dar certo...

    Até amanhã, com as "VIAGENS DA KINHA", às 7:30.

    Bjooooooooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii essas preocupações são normais, mas não deixe essas preocupações atrapalharem você curtir a gravidez, afinal é um momento tão mágico na vida de uma mulher que temos que proveitar cada minutinho!!!rs
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  11. ô amiga, eu nunca engravidei, mas acredito que esses medinhos sejam normais. Não se culpe por isso!! Logo, tenho certeza, vc vai está feliz e satisfeita curtindo sua gravidez. Beijos!! Boa semana! Fica em paz...

    ResponderExcluir
  12. Isso que vc esta sentindo é absolutamente normal! Não se sinta culpada. Mesmo apos o exame, tera outros momentos em que vc vai ficar apreensiva, mas lembre-se que a medida que o bebezinho vai crescendo uma mãezinha tbém esta se formando.
    Vai dar tudo certo!
    O meu conselho a vc é aproveite o tempo disponivel e durmaaaa bastante, pq depois que eles nascem agente dorme com um olho aberto e outro fechado...para sempre!
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  13. Ai Dani!! Olha eu ainda nao sou mamae nem estou gravida, como vc sabe neh.. rsrsrs mas acho que quando eu engravidar vou ficar igual a voce... pois mesmo sem nem estar gravida ja tenho muitos medos mas mesmo assim morro de vontade de ser mae.... quando eu engravidar vou te pentelhar o tempo todo!! rsrsrs

    PS: vc viu como ta passando mto rapido neh!!! mes que vem ja fazemos meio ano casados!!! aff... o tempo vooooa!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Gata, não se comenta muito por aí, mas realmente os primeiros momentos da gravidez são cheios de tensão. É igual com todas as mocinhas com quem converso, antes dos primeiros três meses dá muito insegurança mesmo.

    Eu não comprei nada por muito tempo (acho que até os 4 meses não tinha comprado nadinha) e demorei pra começar a curtir de verdade. Não se culpa por isso não! Tenta viver um diazinho de cada vez (funcionou demais pra mim) e ficar feliz que, cada um que passa, é um a menos pra você ficar totalmente relaxada e à vontade.

    Teu tempo de curtir plenamente vai chegar (e será rapidinho, tenho certeza).

    Tô aqui se precisar desabafar sobre o tema, ok?

    beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oo sei que falar pra vc não ficar com medo é irrelevante, mas pense positivo tem uma vidinha vindo ai...essa insegurança é normal, imagine eu tive gemeos !
    Mas já aviso, tudo isso que vc está sentindo é mágico, maravilhoso que só nos "mulheres" podemos sentir...quando fizer passa no meu blog e deixa um recadinho tá...
    Aproveite tá rolando um sorteio bem legal lá venha me conhecer...bju
    Vivian

    ResponderExcluir
  16. Ola querida cheguei ao seu blog atraves do blog compartilhando ideias ,e lendo o seu post nao pude deixar de comentar .Olha eu tenho tres filhos ,e posso afirmar que esse medo e completamente normal ,acho que todas gravidas sentem.Nossa cabecinha vira uma confusao que so.Depois quando a gravidez vai avançando ,outros tipos de medos tendem a surgir ,mas e tudo absolutamente normal, muitas gravidas se fazem de durona e nao admitem mas com certezas todas passam por essas fazes .Leia bons livros sobre a gravidez ,ajuda bastante !!!Eu mesma sendo mae de terceira viagem,sempre estava la com o manual da gravidez no Japao em maos.Nao tenha medo que vai dar tudo certo,quando a sua falta de interesse em comprar as coisas para o bebe e normal .Eu tambem so comecei a comprar quando estava com 7 meses de gestaçao.bjs querida e fique tranquila,curta esse momento lindo e aproveite os mimos do marido e dos familiares e tao bom ne???bjs

    ResponderExcluir
  17. Dani, não se preocupe, eu imagino que esses medinhos sejam normais, mas não fique assim, procure se encher de pensamentos bons, de desejos bons para você e seu bebê, ore por ele... vc já ouviu falar que oração de mãe é poderosa?! Eu acredito muito nisso!!! E peça a Deus que lhe dê a calma e a serenidade que você precisa nesse momento... mas tenho certeza absoluta que está tudo bem com o seu bebê e tudo vai dar certo!!! Deus te abençoe!!! Bjssss... ♥

    ResponderExcluir
  18. Creio que todas as mães têm esses medos e preocpações, é normal. Mas tenho certeza de que ele está bem e tudo vai dar certo :)

    beijossss

    ResponderExcluir
  19. ola tambem estou sentido o mesmo que voce, estou de 23 semamas fiz o morfológico hoje de manhã é uma menina e mesmo o medico falando que está tudo normal continuo muito tensa e nervosa parece que não vai passar porque eu sou daquelas pessoas que so acredita vendo.
    que deus nos ajude...

    ResponderExcluir