quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gestante, o que vestir?

Que difícil gente! Estou ainda com pouquinho tempo de gestação (10 semanas), mas as mudanças no meu corpo já estão gritando!
Sei que algumas (muitas) mulheres passam por isso sem sentirem tanto tais mudanças. Muitas são extremamente controladas, o que não é o meu caso, definitivamente!
Venho de uma família gordinha, e sempre me preocupei em manter meu corpinho de até no máximoooo estourando 62 kg (já correndo para a dieta) distribuídos em 1,64cm de altura. Nunca tive maiores problemas, mas agora estou tendo. Estou numa fase meio gordinha meio grávida...onde as pessoas olham e pensam: "-olha como ela engordou, será que está grávida?"
Tive, por orientação médica, que acrescentar vários alimentos na minha dieta, o que me força a comer mais.
Na hora do almoço bato aquele prato, delícia mesmo, com alimentos variados e equilibrados, mas em maiores quantidades para me satisfazer...resultado: alguns quilinhos a mais. Segundo o médico, posso engordar até 12 kg durante toda a gestação e pasmem já engordei 4! To ficando arrasada! ssrrsr
Antes da gravidez, era muito doceira. Trocava qualquer salgado por um docinho suculento. Agora, não quero nem chegar perto de doce (a não ser queijo com goiabada srrsrs) e estou engordando mais! Não estou tomando coca-cola e sim suquinho, mas mesmo assim estou engordando! Aff!
Minhas roupas estão ficando péssimas, to apostando em vestidos soltos longuettes ou longos para o dia a dia. Quando fui na minha última consulta com o GO ele me orientou mesmo a usar mais vestidos, roupas mais soltas e tal. Mas o fato é que estou me sentindo um bujãozinho dentro desses vestidos que antes me caiam tão bem...Mas por outro lado, minhas calças já estão apertando e ficando desconfortáveis para encarar um dia de trabalho sentada. Estou tentando fazer caminhadas diárias, mas confesso que por muitas vezes a preguiça tem falado mais alto.
Quero muito voltar a fazer Yoga, mas o médico só me liberou depois do quarto mês...

Socorroooooo!!! O que eu faço????

14 comentários:

  1. primeiro parabéns pela gravidez !!!
    eu quero muito ser mãe tb rs
    e eu acho que tem roupas super bonitas para grávidas
    macacões largos, vestidos longos, saias... a mda gestante é super bonita
    Que dê tudo certo e que seu bebê venha muito abençoado
    beijosss flor

    http://marjoriemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, minha amiga q esteve grávida recentemente comprou umas calças na Hering, eu tenho uma também, são de um tecido molinho e vc ajusta com tiras do lado, dando um laço ou um nó.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eita amiga, esse é o preço de ser mama~e né?
    agora com 10 semaninahas 4kg ai, ai...fzer o q?
    mas tbém ñ adianta ficar com nóia né?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. É amiga, não tem jeito...muitas dificuldades na moda nessa nova fase, não é?? Como faz falta uma modinha gestante...ontem eu tava pensando nisso, sabe? quando eu engravidar, uso o que? beijos e tomara que vc consiga umas roupas legais...eu continuaria com os vestidos...

    ResponderExcluir
  5. Ai querida, esta é uma fase complicada mesmo... todas minhas amigas passaram por isso... o negocio é tentar caminhar e se controlar... pq exercicio, seja ioga ou hidro, é só depois do 4 mes ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani
    Vim agradecer teu comentário no blog da Kinha a respeito do meu trabalho.
    Muito obrigada pelo carinho.
    Acho que o melhor que podes fazer é tentar fazer as caminhadas diárias, seguir as orientações médicas e procurar calças e bermudas que sejam mais confortáveis.
    Aproveita pois a gravidez é um momento muito importante e lindo na vida das mulheres!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,sou eu, a Nira. O link antigo do meu blog deu problema.
    O link novo é
    http://meussentimentoscoisasminhas.blogspot.com/
    Depois passo aqui com mais calma e leio seu post como ele merece ser lido e comentado, ok? É que agora tô avisando o resto do pessoal pois vou precisar restringir o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi,sou eu, a Nira. O link antigo do meu blog deu problema.
    O link novo é
    http://meussentimentoscoisasminhas.blogspot.com/
    Depois passo aqui com mais calma e leio seu post como ele merece ser lido e comentado, ok? É que agora tô avisando o resto do pessoal pois vou precisar restringir o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii...

    Sou novinha no blog. Na verdade já acompanho faz um tempinho, mas só agora decidi comentar.

    É que tenho uma dica bem legal pras gravidinhas que não se descuidam do visu.

    É um blog de uma amiga minha, o nome dela é Nathália Borzi.
    Ela tem um blog sobre moda e beleza (fica a dica pras não gravinhas como eu!! rs), mas agora que ela está grávida tem postado coisas muito legais de como estar fashion, mesmo com todas as mudanças que o corpo sofre com a gravidez!!

    Vale a pena dar uma olhadinha: www.christianbeaute.com

    Bjim

    Paty

    ResponderExcluir
  10. Amiga, procura uma nutricionista ela te ajudará .
    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Não fica preocupada com isso, curti esse momento, depois você resolve..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu passei por algo semelhante na minha primeira gestação, em um mês engordei 3Kg!! Bem, não dá para fazer dieta para emagrecer na gravidez mas, na verdade, você pode restringir a alimentação somente ao que o seu corpo necessita, calcule em torno de 25 calorias por Kg de peso antes da gravidez. No terceiro trimestre, é possível acrescentar 300 calorias a esse número. E não desanime, eu engordei 13 Kg a gestação inteira e perdi tudo em 3 meses, amamentar ajuda muito!
    Boa sorte!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Ai flor, que complicado isso né! Eu tenho uma barriguinha de grávida (11 semanas), mas ainda não engordei nada.. pelo contrário, até emagreci umas gramas... mas tudo isso é por causa dos enjôos que me impedem de comer de tudo... algumas roupas eu já tive que abandonar, pq sinto que aperta a barriga e não gosto... no seu caso, a hidroginástica não seria melhor do que a Yoga, por enquanto? Eu tbem tento ir fazer caminhadas depois que chego do trampo, mas não tenho energias nem pra chegar em casa direito, quanto mais pra fazer caminhadas... tente comer mais vezes em menores quantidades... evite ficar muito tempo sem comer nada, pois assim vc detona na hora do almoço ou da janta... mesmo tendo enjôos, sempre tento fazer uns lanchinhos leves durante o dia... e vc, não tá tendo enjôos?
    Bjos e espero ter ajudado um pouco...

    ResponderExcluir
  14. Amiga, vim correndo aqui te dar os parabens e vou ler todos teus posts atrasados, resolvi comecar por esse. Eu nunca fiquei gravida, nao sei o que é isso, mas como bióloga que sou queria te falar o que sinto... Aproveita essa fase, nao existe nada mais lindo no mundo do que gerar uma vida. O peso é sim uma das preocupacoes,mas tudo que vc sente seu bebezinho vai sentir tb entao no se desespere por favor, nao fiqu com neuras, com loucuras... toda mae engorda... vc volta depois... aproveita e seja feliz! Se cuide mas sem se matar ou se privar de tudo numa das fases que vcvai lembrar pra sempre.
    Boa sorte e parabens de coracao pra vc!

    ResponderExcluir