segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fazendo um balanço do 1º trimestre

Enjoo - Sono - Fome

Durante essas 12 semanas, só tive uma semaninha de enjoo.
Em compensação passei esses 7 dias com um baixo astral sem tamanho. Qualquer coisinha me fazia vomitar, qualquer cheiro me embrulhava e qualquer coisa me irritava srrsrrsr. Mas felizmente passou e as outras semanas foram ótimas. Um diazinho ou outro sentia um embrulhinho, mas bem "inho" mesmo, nada considerável ... passava em minutos.
Nesse aspecto, não tenho nada a reclamar!

Neste período também não tive muito sono, como dizem acontecer. Conheci grávias que não conseguiam ficar de olhos abertos, chegavam a "bater cabeça" cochilando. Por esse motivo, muitas mulheres precisam mudar seu dia-a-dia para se adpatar a essas mudanças fisiológicas. Consegui manter meu ritmo de trabalho normalmente! Sempre fui preguiçosa para acordar, e isso continua! ssrsrsrrs Mas não posso dizer que fiquei com o sono desacerbado, em momento algum! As vezes por causa da irritação que sentia, ia me deitar cedo, para evitar de pensar rsrrs doida né? Mas é verdade!
Mas não senti sono de urso até agora.

Fome. Não sei se é a palavra certa! Logo na minha primeira consulta com o GO, ele me disse que essa hitória de comer por dois é lenda! devemos comer por uma só e olhe lá! srsrssr Nesses primeiros três meses, senti muita vontade de comer, isso não quer dizer que tenha sentido fome...Acho que esse é um período de muita ansiedade, de muitos pensamentos, poucas ações e muitas dúvidas (pelo menos foi assim que me senti)  senti então maior necessidade de comer, e nem era de comer besteira não, tinha dias qua acordava com desejo de comer salada, e comia bastante ! srsrsrrs conseguia ficar beeem satisfeita de tanta folha que comia, e tinha dias que comia aquele pratão na hora do alomoço, e comia com gosto, só vendo rsrrsrs parecia um dragonzinho, mas não posso considerar fome... tb tive vontades de outras coisas, mas que não vale a pena comentar aahahahahhaha. Então, tenho certeza absoluta de que engordei mais do que o indicado!
Preciso me controlar!

*** Continua

6 comentários:

  1. amiga, sorte sua não ter sentido tanto enjoo... ainda sofro com eles até hoje, e olha que já tô de 14 semanas... mas eu não reclamo, pois é bom demais saber que isso é por causa da minha filhota... e falando nisso, já fez o US? conseguiu ver o sexo do baby? bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu não tive nenhum enjôo e dormiaaaaa tanto.
    Um soooono!
    Mas a alimentação tem que ser rica e moderada, né? kkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Dani, tenho é medo: acho que vou enjoar muito, sentir muito sono e comer muuuitooo.....vc ta bem, menina! Uma gravidinha saudável! beijos

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe muito com isso, eu também engordei mais do que o indicado no primeiro trimestre mas depois a gente se acalma e o ganho de peso fica mais tranquilo. Além disso, amamentar ajuda muito a perder os quilos extras depois.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Bom, se você não sentiu sono, então está de parabéns. Eu dormia de pé, chegava a sonhar! Enjoos tive pouco e fome, moderada. Senti mais fome na última gestação que tive diabetes gestacional. Precisei fazer um controle alimentar muito rigoroso e senti muita fome. Mas não morri por isso.
    Agora vc tá entrando numa fase mais "light" em que tudo fica mais tranquilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor! fico feliz em ver que tudo está correndo normalmente com sua gravidez e que seu filhote está ótimo. Passei aqui para agradecer a sua delicadeza em se importar com minha situação, mesmo não nos conhecendo pessoalmente. Obrigada pela sensibilidade! Beijos no nenen.

    ResponderExcluir