segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Não me irrita!

Ultimamente ando trabalhando tanto, tanto e tanto que não to tendo tempo nem para respirar...por um lado é bom, mas por outro...
Há um tempo venho percebendo que o fato de estar à disposição das pessoas (clientes) tem me consumido muita energia. Nunca gostei muito de telefone, mas por conta do trabalho, tive que autorizar a divulgação do meu celular no carro da empresa e nas placas que colocamos nos imóveis. Até ai tudo certo, se eu não tivesse ficado com asco total de atender telefones. O simples fato dele tocar já me irrita! Devo atender umas 70 ligações por dia, das quais 90% são inúteis, porém não tenho como delegar essa função, mesmo querendo muito!
O que me irrita? a falta de educação das pessoas. Elas ligam pedindo informações de determinados imóveis, e eu vejo que a conversa vai tomando um rumo como se eles quisessem determinar a forma como devo trabalhar, favorecendo sempre é claro, a eles! Porém eu tenho que ser firme, não posso ceder às exigências, senão perco o controle total...mas cadê que as pessoas entendem isso?
Sem contar que muitas vezes as pessoas não sabem falar! Vc tem que ficar a ligação inteira perguntando oi? ah? e por fim dizer que não entendeu nada...o que de fato me irrita mais do que a eles....
E quando ligam perguntando de algum apartamento que já foi alugado? afffff, dizer que já foi alugado não basta...eles querem saber quantos quartos são, pra onde tem vista, quando é, que cor são as paredes...qual é a parte do JÀ FOI ALUGADO que eles não entenderam....írritaaaa!
Outra situação boa, são as ligações sem noção tipo: -Oi! Estou querendo um apartamento de 2 quartos, com varanda, próximo á praia, com garagem, prédio calmo, tudo nos conformes...mas não pode passar de R$ 300,00 tá? E ai, o que vc tem para me oferecer?.......OI? Como assim? Recebo tanto essas ligações que as vezes me permito dar a seguinte resposta: - Olha, eu não tenho nada para te oferecer, mas faz o seguinte: Anota meu número ai e quando vc encontrar algo assim, me liga imediatamente, pois com certeza serei sua vizinha! Gente! Paciência tem limite né? Quer morar em frente à praia por R$ 300,00? Também quero! Oba!
Essas seriam situações engraçadas, se eu não tivesse com outro tel tocando, com pessoas esperando e com milll coisas por fazer. Parece que estão de sacanagem....E quando eu dou o preço e eles dizem que o vizinho tem um outro ap por tanto a menos? Ué, to trabalhando em feira, leilões ou algo do tipo? Po não quer, agradece e desliga. Com locação não há muito o que questionar, pois na verdade aqui no bairro temos muito mais procura do que oferta, então....
O que quero dizer com isso, é que a cada dia o telefone passa a ser mais chato pra mim, atender as pessoas em sua maioria é uma chatice só e que com isso acabo atrasando todo o meu trabalho burocrático, que é muito! As pessoas não poderiam ser um pouco mais diretas e objetivas? Será que estou pedindo muito?
Fico com meu e-mail aberto o tempo todo...não era mais fácil mandar um e aguardar a resposta? 90% das coisas eu mando por e-mail, porém nem metade me responde, fazendo com que eu repita tudo por telefone!
Eu trabalho de segunda a sexta, o que é dito de forma direta a todos.Eis que no Sábado e Domingo meu telefone não para, e algumas pessoas ainda reclamam por não terem conseguido falar de primeira! Oi? Mas eu não trabalho Sábado, mas disso eles fazem questão de esquecer! O que eu faço? Desligo meu celular! O que deixa meus amigos e  marido muito bravos, mas fazer o que?
Aiii lendo este post fico com a sensação de que estou com fobia social srsrsrrs será?

13 comentários:

  1. Ai pe um saco mesmo, ainda mais pq as pessoas além de burras e sem noção (rs) são grossas... vc tb acha isso???
    aff

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  2. Gente mal educada é mesmo o fim da picada. No seu lugar eu também desligaria o telefone, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Dani!!!!!!
    Acho que é o final do ano tb menina...tá todo mundo cansado!!!!
    Mas se cuida viu!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Sinto vc mais forte, mais revigorada e tenho a certeza que mesmo em meio a tantos problemas vc tem sido sustentada pelas maos do Senhor! Ele é fiel!!
    Bom... Pq vc nao arruma um telefone particular?? Mesmo sendo dificil usar 2, vc tera o sossego de atender as pessoas queridas em um telefone só seu e sem precisar desligar no fim de semana...
    Conselho se fosse bom, nao se fava, vendia, mas é pq pela situaçao pra vc ficar mais tranquila em relaçao aos seus seria uma opçao, e assim, o telefone comercial seria só o mais objetivo possivel.

    Um abraçoo!

    ResponderExcluir
  5. OOOi linda
    COmo vc ta?
    Estou passando pra avisar que to lay novo pro Natal,
    passa la pra dexa sua opinião, é muito importante pra mim.

    Aproveita e me segue logo logo um sorteio quentíssimo pra vc!

    Beijo
    http://danitiepo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, se tem uma coisa que me irrita e muito é a falta de educação das pessoas também... Concordo com você!!
    Tem sorteio no meu blog de uma pulseira linda, participa lá =)
    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vixi!!!
    Vc teve que autorizar a liberação do seu telefone?
    Aiaiai amiga, acho que é melhor você ter um outro pessoal e lançar mão desse, senão vc não vai ter mais horário comercial. Vai estar trabalhando 24 horas!
    Cuidado e se cuide!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Grosseria é um problema...falta tb muita educação!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Dani, mas que coisa mais chata, viu!
    Eu tb iria morrer de raiva desse povo sem noção!
    Pq vc não compra um cel só pra vc e deixa esse outro só pro trabalho? Talvez pudesse te ajudar...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha, meu eu entendo vc... é chato mesmo. Trabalho atendnedo telefone e as pessoas parece que nao se ligam em certas coisas...horario de almoco é o pior, nao sei o que eles tem que ligar na hora do almoco e me atrapalhar aqui, que saco isso!
    Vc tem toda razao de estar brava!

    ResponderExcluir
  11. O pior são as pessoas grossas e sem noção! =(
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi flor....meu marido estava com o mesmo problema...ele tem uma empresa de software e estava exatamente desse jeito! De fato, cliente é um bicho chato mesmo, é um mal necessário! Mas, amiga, procure ter paciência, é o que digo pra ele, sei que é difícil, pois os malas...afff, não nos deixam em paz. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. A quantidade de gente sem noção nesse mundo é impressionante!!!!
    E irritante!!!
    rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir