sábado, 11 de setembro de 2010

A outra mulher...

...A mãe dele

As sogras inspiram mais piadas do que qualquer outro grupo de pessoas no mundo. São sempre caracterizadas como verdadeiras bruxas, implicantes e briguentas. Ao ser indagado sobre qual seria a pena máxima para a bogamia, Lênin respondeu: "Duas sogras"!
As sogras de fato criam problemas em muitos casamentos. Mas nem todas as sogras fazem jus a essa péssima fama. Metade delas é, no mínimo, neutra, e muitas são carinhosas, prestativas e generosas com a família.
Geralmente não é  a mãe da mulher quem cria problemas. As pesquisas demonstram que é a mãe do homem que costuma representar o perigo verdadeiro. Os poblemas com a sogra não tem tanto peso na vida do homem.
" O caminho para conquistar o coração de uma sogra é tratando bem sua filha". Os homens, em geral sabem disso. O que as mães das mulheres querem, mais que tudo, é ver suas filhas felizes. E se o homem faz isso, dificilmente a sogra criará problemas. É ,ais provável que venha a ter problemas com o sogro, que se recusa a entregar sua "princesinha" querida.

Você e seu marido (esposa) costumam discutir por causa de suas mães?

* texto extraído do livro Será que a gente combina? de Allan e Barbara Pease.

12 comentários:

  1. Minha mãe e o meu marido travam batalhas infindáveis, eu fico de fora, são brigas por motivos bobos... Vivem implicando um com o outro, mas no fundo se adoram...

    Não tenho muito contato com a minha sogra, mas qdo ela tá de bom humor é super fofa e prestativa...

    Bjos

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma coisa que não tenho do que reclamar, minha sogra é um amor de pessoa e me ajuda muito! Mas tenho algumas amigas próximas que as sogras tem ciumes delas.. e elas fazem de tudo para atrapalhar a relação dessas minhas amigas.
    Acho que muito disso é pq antes o filho só tinha a mãe como referência, dividir o espaço com outra mulher mais nova, é complicado... e deve afetar de alguma forma a estima delas...

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!!!ela era extremamente possessiva .tivemos muitos atritos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tive sogra...Quando casei ela já havia falecido, mas tenho visto coisas tantas por aí...E dos dois lados!!!Noras também dão trabalho...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. tô passando para dizer um OIIIII
    bjnsssssss
    (¨`·.·´¨)
    .`·.¸(¨`·.·´¨)
    .... ×`·.¸.·´× (¨`·.·´¨)
    ....(¨`·.·´¨). ×`·.¸.·´×
    ... ×`·.¸.·´×Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dani muito legal esse post.
    Nunca briguei com meu marido por causa da sogra.
    A minha é show de bola.
    Um amor.
    E meu marido dar total assistência pra ela, muito carinho e muito amor.
    Acho muito legal e quero que meus filhos sigam esse excelente exemplo.

    Bom domingo

    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Amiga, realmente há sogras que só a misericordia, acho q deve ser por ciúmes mesmo, sei lá.
    Agora, é incrível o q vou te revelar, mas eu ñ conheço os meus sogros, é uma história mto longa, quem sabe um dia eu posto.
    apesar q moramos apenas 110km de distância, mas fzer o q? Na hora certa tdo acontecerá.
    Qnt ao meu marido com meu pais, olha, meu pai o tem como filho e minha madastra tb. ñ tenho ma~e, inclusive minha boadastra rsrsrs o trata mto bem e faz todas as suas vontades..deixando-o mal acostumado.heheheheh bjokas e bom FDS, obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus minha sogra é minha tia! Kkkkkkk então sempre nos demos bem (mas preciso assumir que as vezes morro de ciumes dela - sou super ciumenta né?)
    Mas conheço casos de brigas de nora X sogra simplesmente horríveis, credo!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Dani, não casei ainda então não tenho sogra, agora minha mãe tem quatro noras e vou te dizer ela é uma super sogra legal!!!!! nunca se intromete!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  10. Nooooooooossa Dani, tocou no ponto fraco... o problema é a super proteção, sabe eu achava que p cordão umbilical era cortado logo após o nascimento, mas hj tenho duvidas, se é que vcs me entendem...fazer o q né...
    Bjaum, ri mto dessa foto!

    ResponderExcluir
  11. Minha sogra, hoje mão do meu ex marido... é uma segunda mãe para mim... a amo tanto que até hoje ela me chama de nora e eu a chamo de sogrinha.... a nova mulher do meu ex marido que não deve gostar muito disso! Hehehe

    ResponderExcluir