quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Como encontrar o parceiro certo?

O amor geralmente começa com a atração, que pode durar algumas horas, alguns dias ou algumas semanas. Em seguida vem a paixão, que dura em média de 3 meses a um ano, antes de dar lugar ao compromisso. Quando o coquetel de hormônios que nos deixa cegas se aplaca, após 6 a 12 meses de efervecência, passamos a ver o parceiro à luz da realidade, e aqueles pequenos defeitos que achávamos tão encantadores se tornam irritantes. Antes você achava bonitinho quando ele não conseguia encontrar as coisas na geladeira ou vivia perdendo a chave do carro, mas agora isso lhe dá vontade de gritar! Ele costumava ouvi-la falar a noite toda sobre cada pequeno detalhe seu, porém agora começa a achar infernal essa maratona. E agora?

 O objetivo da mãe natureza é unir homens e mulheres sob a influência de um poderoso coquetel de hormônios que nos leva a procriar e não a pensar. Encontrar o par ideal significa decidir o que desejamos partilhar com alguém a longo prazo, e fazer isso antes que os hormônios nos ceguem.
Quando a fase da paixão passar - e ela sempre passa - vocês conseguirão manter uma relação baseada na amizade e nos interesses em comum? Serão capazes de construir um amor companheiro?

Se você se preparar melhor , terá como escapar de certas armadilhas do amor, correrá então menos risco de sofrer uma desilusão amorosa e terá mais lucidez para fazer suas escolhas. Mas como se preparar?

Ninguém vive feliz pra sempre ou o tempo todo, mas apesar das dificuldades e percalços, mas temos que estar sempre em busca da felicidade!

* texto extraído do livro Será que a gente combina? de Allan e Barbara Pease

4 comentários:

  1. Oii amei este post!!! na hora da paixão a gente fica ceguinha demais, depois que este efeito bomba passa é que a gente entra na realidade, se for amor de verdade a gente aguenta os defeitos do outro, senão for, logo logo a gente separa!!
    Beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto ótimo!

    Depois de doze anos de casada cada detalhe é irritante mesmo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho que posso falar de cátedra sobre o que é ter uma pessoa ideal pra conviver um relacionamento estável e outra com quem tudo é pura paixão (pelo menos por enquanto). Se pode haver amor após a paixão? Acredito que sim, mas tudo depende da afinidade real que houver entre os dois seres envolvidos.
    Muitas vezes. até há amor em um relacionamento, mas o excesso de convivência e de intimidade, que tornam os parceiros desatenciosos e descuidados com relação ao outro é que verdadeiramente minam relacionamentos. E se não houver muito discernimento de ambas as partes, a tendência é que os detalhes insignificantes tomem proporções desastrosamente irritantes mesmo. E abre-se a famosa brecha que faz com que as pessoas comecem a olhar o mundo que há fora da relação a dois.

    ResponderExcluir
  4. É você toda razão.... afinal se a vida fosse só felicidade não teria graça nenhuma neh... seria tdo mto monótono...as pessoas seriam praticamente iguais...enfim.... é viver e aprender.... eh encarar os altos e baixos.... eh tdo isso aí q vc falou e mais um cadin.... O importante é a gente estar em busca da felicidade, insensantemente... e sem se apavorar.

    Beijo de Luz

    Dani ..vc arrasou no post!!!

    ResponderExcluir