segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alguém muda por alguém?

Esperar que um homem mude é como esperar que lhe digam que vc ganhou na loteria!
Eis uma historinha...

" Laura está loucamente apaixonada por Phill. Ela se apaixonou por ele há muitos anos e acredita que ele esteja apaixonado por ela também. Essa convicção vem do fato de ele voltar sempre para ela. Phill tamb´me é muito sensual,e o sexo entre os dois é fantástico! Na realidade, tudo é intenso no relacionamento e desde o início se assemelha a uma montanha-russa. Ela acha que a ligação entre eles é cármica e não consegue se imaginar com qualquer outra pessoa. Afinal, eles já viveram tantas coisas juntos.
Laura passa a maior parte do tempo pensando em Phill e falando sobre ele geralmente para a sua melhor amiga ou para qualquer outra pessoa que lhe desse ouvidos. Ela também passa uma quantidade de tempo absurda esperando por um telefonema dele ou por um visita, um encontro. Só que as vezes ele some completamente, e quando isso acontece, Laura fica totalmente sem ação. Uma vez jurou não vê-lo mais. Mas quando ele volta a telefonar essa convicção acaba e Laura muda de ideia. Phill reconhece que é imaturo e ainda pergunta à Laura como ela o aguenta!
Vejam só! Ela está esperando que ele mude, cresça e perceba o quanto ela é importante para ele. Laura está esperando por um milagre! Enquanto isso, ela procura ser compreensiva e carinhosa. Tenta servir de exemplo para ele, e por isso não faz nada que possa ser visto como retaliação. Ela é totalmente leal e fiel a este homem."

Muitas mulheres vivem situações como esta. Se anulam esperando a felicidade através de mudanças alheias. Isso dá certo? As pessoas mudam realmente por amor? Mudam para satisfazerem a outras pessoas?

" Se um homem diz que não sabe como você o aguenta, certamente ele sabe do que está falando"

* Trechos extraídos do livro O que toda mulher inteligente deve saber de Steven Carter e Julia Sokol.

7 comentários:

  1. Conheço histórias de pessoas que mudam por amor. Só que isso não acontece num passe de mágica. Se nada muda, ele também não muda. Ações iguais geram resultados iguais. POde haver mudança, mas se quem quer ver a mudança é ela, então, ela que mude o padrão primeiro. O que pode acontecer é, ela mudando o padrão, pode perder o interesse por ele. E aí encerra esta história e começa uma nova. Ou, ela sai, desiste e ele percebe a falta. Ou ainda, se dá conta que a história acabou e segue a vida dele também.
    O principal é se respeitar. Se ela não se respeita, como pode esperar de um imaturo, receber este respeito desejado?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano dificilmente consegue mudar a própria natureza. há os que dizem querer mudar, mas não fazem por onde, há os que tentam mas não conseguem e uma diminuta minoria realmente consegue alcançar o objetivo de operar uma mudança em si mesmo, seja a nível de caráter ou de modo de vida como é o caso do Phill aí em cima. Mas sinceramente, nunca vi ninguém mudar por causa de outra pessoa. Não estou dizendo que não existam casos: apenas não conheço nenhum comprovado. E mudança temporária não vale. Quando um ser humano se dispõe a mudar, o que não quer dizer que ele vá conseguir mudar, geralmente é porque alguma característica sua está prejudicando seramente a sua própria vida. Infelizmente é próprio de nossa espécie ver o próximo sofrer, ficar com pena e... continuar com pena. Infelizmente é o máximo que a maioria das pessoas está disposta a fazer. Nada de grandes sacrifícios nem de comprometimento sério.

    ResponderExcluir
  3. Sim,acho e tenho certeza que mudam,vivi isso na pele!Conheci meu marido eu era mimada,egocêntrica,chata pra kct,rsrs,ciumenta,traíra...e o amor,a vontade de estar junto,a vontade de dar certo me fez mudar aos poucos e hj sou uma pessoa muito melhor,muito bem resolvida,mais segura,e bem mais feliz!Agradeço a ele e a paciência dele por isso!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu acho que ninguém muda por ngm... e nisso incluo homens e mulheres! Uma pessoa só vai mudar o seu jeito, quando começar a incomodar a vida dela e ponto. É raro, muito raro a pessoa conseguir mudar por causa de outra pessoa.

    E acho que muitas mulheres tem a doce ilusão, ou tem uma visão muito polliana de achar que o homem amado vai mudar por causa dela.

    Acho que cada um (homens e mulheres) tem que saber das qualidades e dos defeitos para saber se suporta/ se consegue conviver!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dani, tudo a ver né? Como vc vê nossos textos estão casando! Tá muito de acordo com o complexo de Deusa!!!
    Mas gostei de como terminou "ele com certeza sabe do que está flando e ela é dependente emocionalmente!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, em dúvida, hehehe

    Eu na verdade acho que ninguém muda por ninguém, mas acho que em um relacionamento temos que auxiliar o outro a se ver a se enxergar e temos que dizer o que esperamos dele.
    Às vezes sem forçar a barra, vamos conseguindo progressos.

    A difença está no fato de que outro muda porque acha que tem que mudar e não só porque vc quer...

    Sei lá... rs

    ResponderExcluir
  7. dani , sua chata estive aquii !
    bjjs e sogra não é de Deus .. hahaha
    mari :*

    ResponderExcluir