domingo, 4 de julho de 2010

Como dar uma virada para melhor em seu casamento?

No início, tudo são flores...organizamos o casamento, curtimos cada momento, nos encantamos com a organização da casa e da vida nova, aprendemos a preparar comidinhas deliciosas para surpreender o marido, mas com o tempo e a convivência, muitas coisas mudam!
Não podemos esquecer, que morar em casas separaradas (namorar) e viver junto (casar) são coisas totalmente diferentes.
Começam então a aparecer as queixas, a rotina, que se por um lado traz segurança, por outro traz a acomodação.

O que fazer para reacender o fogo da paixão da época onde éramos apenas namorados?

* Precisamos voltar ao passado...
Que delícia, aquele friozinho na barriga quando o amado se aproxima, o coração acelera, a mão sua e as palavras somem. Ficamos totalmente abobalhadas na preseñça deles! Só a presença dele já nos basta! Porque isso tem que mudar depois do casamento? Não! Não precisa mudar! Precisamos sim resgatar esse sentimento...conseguimos isso nas pequenas coisas...ouvir músicas juntos, assistir a um filme agarradinho, sair para jantar sem ter nenhum motivo especial, dar muitos beijinhos, fazer uma viagem bem romântica, mesmo que seja para uma cidadezinha bem pertinho...

** Admirar, amar e paparicar...
Taí uma coisa que com o tempo e a convivência, deixamos de fazer. Paparicar nosso maridinho e reconhecer mais suas qualidades do que os defeitos. Na época de namoro, vemos os defeitos, mas sem dar a mínima importância a eles, já no casamento, tendemos a acentuá-los. A partir dai, as cobranças surgem e os desentendimentos também. Todos temos defeitos. Temos que aprender a conviver com eles e melhorar sempre que possível!

Precisamos sempre ressaltar os aspectos positivos do nosso amor, do nosso relacionamento, do nosso casamento. Temos que mostrar interesse nos assuntos dele! Mesmo que não nos agrade em nada! Na época de namoro, ouvimos tudo sem achar chato...porque isso tem que mudar? Temos que estar sempre interessadas no que eles tem a dizer. Isso valerá muito na hora em que quisermos ser ouvidas.

Não podemos perder a gentileza! Temos que exaltar suas qualidades. Até porque, se hoje seu marido conhece uma pessoa que se interessa por ele, em um segundo vc só vai se lembrar de suas qualidades e do que te encantou nele. Não precisamos correr o risco de perder nosso amor para darmos valor!


*** Usar o poder do toque...
As vezes, uma atitude vale mais do que mil palavras. Sentar ao lado dele, se aconchegar no seu peito, fazer um cafuné gostoso, colocar as pernas sobre ele, podem até parecer bobagens, mas tocar em seu amor é fundamental!

O amor nada mais é do que a busca contínua por uma conexão segura com alguém que amamos. Quando nos sentimos ligadas ao nosso marido, fica mais fácil tolerar os conflitos. O problema, é que quando começamos um relacionamento, investimos muito em carícias, toques e demostrações de afeto, mas com o tempo, essas demostrações vão ficando para segundo plano. Não podemos deixar com que isso aconteça! A conexão perdida, faz com que o casamento vá se tornando um lugar inseguro.

Toque traz mais segurança e segurança traz mais satisfações!

*** Tirar o sexo da burocracia...
O toque é o primeiro passo para o sexo voltar a ser frequente, gostoso e intenso como nos tempos de namoro. Temos que considerar o fato de termos uma vida atribulada, com trabalho, deveres domésticos (que não tínhamos antes) e em muitos casos, filhos. Mas não podemos deixar de ter tempo de curtir nosso maridinho por inteiro, sem preocupações, sem culpa, sem desculpas. Sair dessa rotina, se trancar no quarto com o amado e ter uma noite fantástica, dá um gás na relação. Não podemos perder o clima da descoberta. Mesmo depois de muito tempo, ainda temos muitas coisas a descobrir a dois.

**** Casar e descasar sempre que preciso...
COM O MESMO HOMEM! Temos que estar sempre prontas para renovar a relação.

Casamento é sinônimo de parceria, amizade verdadeira e abertura de coração!
Temos que priorizar nossa relação, sempre!

9 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau amiga...rsrsrs
    Amei as dicas................
    passa lá no meu cantinho.....dá deixa seu post tá?
    e me diz se gostou.bjokas!

    ResponderExcluir
  2. òtimas dicas. E olha que elas não valem só pra casamento não. Tem muito namoro que cai na rotina e precisa de uma revigorada também...

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Querida, mais uma vez você foi a Top Comentarista do mês!!!
    Me diga quais livros já te mandei ok?

    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii amiga sabe que hj e exatamente meu niver de casamento!!AMei as dicas!!!
    beijaoo

    ResponderExcluir
  5. que lindo dani seu post....é bom voltar ao primeiro amor...sentir as batidas do coração...HUM...O AMOR!!!
    Mas o melhor de td é colocar JESUS no centro de nossos casamentos...pois sem ele não conseguiriamos conviver com tanta diferença e quantas né...
    ele é a razão do nosso LAR SER FELIZ....
    BJINHOS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  6. com a rotina fica dificil mesmo manter todo o romantismo do inicio do relacionamento... pelo menos da minha parte, sempre tento sair um pouco do convencional, pra justamente não deixar a relação naquele marasmo... adoro fazer surpresas, agradar, encher de beijo, abraço.... dialogamos sempre que estamos com algum problema... naum vou dizer que tudo é 100%, mas a gente faz o possivel! bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Adorei o post e realmente acho que é por aí. Precisamos nos reinventar o tempo todo. No casamento, na vida!
    Esse seu post me remeteu a outras coisas, mas seriam muitas coisas a congecturar aqui, rssrrs!
    Quem sabe elas não viram um post pra mim também.
    Adorei as dicas e o blog, vou seguir! rsrsrs
    bjs,

    ResponderExcluir