quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aonde vamos parar?

Sei que ninguém aguenta mais ouvir falar no “caso Bruno”,mas tb não tenho como deixar de expressar minha repugnância a tudo isso.

Em que mundo estamos vivendo ? Cadê o amor e o respeito ao próximo ?

Todos sabemos do histórico dessa menina que foi brutalmente assassinada, mas nada justifica cometer um crime e tirar a vida de outra pessoa.

Imagino que como boa “Maria chuteira”, ela devia infernizar o cara atrás de dinheiro...mas tem tantas outras formas de se resolver isso. Mas não! Como o cara também tem a cabeça super fraca,optou pela pior forma, e com isso acabou com sua carreira e com sua vida. Rico, adorado por muitos, e preso! De que adianta?

Muito se houve falar na vida desregrada dos jogadores de futebol. Junto com o dinheiro e com a fama, vem as festinhas sem limites, as más companhias,o uso de drogas (o que muito me surpreende já que estamos falando de atletas). Volta e meia temos algum”ídolo” metido em escândalos! Por que?

Mas nesse caso mais precisamente,o que mais me chocou foi a crueldade, a falta de compaixão, de amor a um outro ser humano. Tem que ter muita frieza para planejar algo tão macabro assim, mais frieza ainda para executar o “plano” e não tenho nem palavras para descrever a reação do cidadão depois do ato consumado. Conseguiu agir como se nada tivesse acontecido e em momento algum esboçou qualquer arrependimento.

Sei que o que vou dizer agora pode parecer absurdo,mas não consigo entender! Antes disso acontecer, a menina já tinha tido provas o suficiente de que estava lidando comum a pessoa de caráter duvidoso. Já tinha sofrido algumas ameaças e violências por parte do goleiro,e mesmo assim insistiu em ficar atrás dele, sabendo que podia não dar em boa coisa.O que leva uma pessoa ficar tão cega assim por causa de dinheiro?

De qualquer forma, esse fato me fez pensar em como as pessoas estão desumanas, egoístas e inconseqüentes! Sonho com um mundo onde as pessoas sejam mais solidárias e amáveis com as outras.

Abaixo á violência! Vamos valorizar o amor! Só assim teremos um mundo melhor!


17 comentários:

  1. Eu acredito que ambos os lados estavam cegos, só pensando no dinheiro.

    A moça está morta e o Bruno preso, de que serve o dinheiro agora???

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga concordo com vc em tudo que disse, apesar de ele infernizá-lo e afirmar que saía com vários jogadores, ninguém merece um fim assim tão trágico ainda mais sendo mãe, estando amamentando, é muito triste isso, a crueldade deste mundo não tem mais limites, veja o caso da Mércia também, as mulheres estão sendo usadas como objetos de prazer, e descartadas como lixo, estão sendo mortas, de forma terrível e inadimissivel, confesso á vc, que nem em filme de terror vi algo tão macabro como o caso da Elisa, é o cúmulo do absurdo e da falta de afeto, não respeitam mais nossas crianças, nem mulheres, nem idosos, a violência está tomando proporções horrendas e aterrorizantes, devemos nos unir numa corrente de fé, pedir á Deus que nos proteja, e precisamos tomar atitudes referentes ao nosso código Penal ultrapassado, para que a justiça seja severa e seja cumprida, para que esses monstros não andem soltos por aí entre nós...
    Esse tipo de coisa, deixa a gente pra baixo, sem ânimo pra nada, parece que o mundo virou um grande buraco negro, com homens de coração negro, e mentes perverssas...
    Um beijo, e que possamos lutar para deixarmos um mundo melhor para nossos descendentes...

    ResponderExcluir
  3. É verdade DAni..

    Onde está o amor????

    ResponderExcluir
  4. ESTE CASO SÓ FOI PARA A MÍDIA PQ BRUNO É CONHECIDO, MAIS EXISTEM VÁRIOS CASOS MACABROS IGUAL OU PIORES A ESSE POR AÍ, QUE NÃO SÃO MOSTRADOS, AQUI NA BAHIA TEM PROGRAMAS DE TV (q passam meio dia)QUE MOSTRAM TUDO NA ÍNTEGRA COM OS CRIMES OCORRIDOS COM PESSOAS MENOS DESFAVORECIDAS, É CADA CASO....!!!!
    O MUNDO ESTÁ PERDIDO MESMO.
    BJOKITAS!APAREÇA NO MANUPINK TB!BJOKITAS.

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com a Carlinha: ambos os lados estavam cegos, só pensando no dinheiro...
    A moça está morta e o Bruno preso, de que serve o dinheiro agora???

    Beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani! Muito legal isso que você escreveu e é a mais pura verdade. As pessoas estão perdendo completamente o sentido da vida, o amor ao proximo e até mesmo o amor a si mesmo, pois como alguem que se ame pode acabar com a propria vida e com a vida de uma outra pessoa. Esse cara está com a vida arruinada por um problema que ele poderia ter resolvido de tantas outras maneiras, mas como vc disse, a cabeça fraca fez com que ele escolhesse esse caminho horroroso! E duvido que as amizades dele tenham influenciado tanto assim, pois como diz o ditado, cada cabeça uma sentença, não é mesmo?

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  7. Bom eu penso um pouco diferente.
    Eu são sei se ela estava somente pensando no dinheiro ou num direito. Afinal ela não fez o filho sozinha. E por que deveria isentá-lo de suas obrigações? Por ele ser o Bruno?
    Na verdade o que tenho percebido, de uma maneira geral, é a satanização dessa moça. Não, não acho que ela seja santa, mas o foco da discussão e o que mais deve ser levado em consideração é o crime, que por mais motivos o tal do Bruno tivesse,não justificaria o que aconteceu.
    A Eliza pode ter sido sim uma oportunista, uma Maria chuteira, contudo a responsabilidade dela nessa relação não é maior, nem menor que a do Bruno.
    Dessa forma é como dizer que uma mulher foi estuprada por que estava dando mole ou estava usando uma roupa provocante.
    De qualquer forma eu respeito muito a opinião de todas e de todos em relação a tudo o que tenho ouvido, mas ainda assim acho que é preciso ter cuidado nos julgamentos, pois um dia poderemos ser uma Eliza. Imaginemo-nos numa delegacia, dando queixa de um estrupro, ou de uma violência contra um namorado ou marido e uma pessoa dizendo assim: Ah! mas também, quem mandou você ser o que é, ou dizer o que disse, ou fazer o que fez?
    É muito complicado tomar partido. Porém é fato de que a Eliza perdeu a vida da forma mais repugnate e o filho perdeu a mãe. Isso são fatos, o resto é só expeculação!

    Um abraço, e Desculpe-me por discordar, mas acho que é esse o objetivo do trocando idéias!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos os pontos de vista são válidos!!!
    Não quero que concordem com tudo que eu escrev...quero MUITO saber o que vcs pensam sobre esse ou aquele assunto. Isso é trocar!
    Menina faladeira,
    Muito obrigada pela sua opinião e tb concordo com vc em muitos aspectos!!!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.

    Assunto bem polêmico né Dani?!!!
    Mas temos que debater sempre.
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Assim... eu tenho meu ponto de vista sobre esse assunto de tanto que eu li a respeito. Como jurista, minha função é me informar e tal, mas confesso que direito penal não é minha área favorita. O que leva uma pessoa a ir atrás de um jogador de futebol famoso? Muitas coisas, mas em princípio o desejo de fama e dinheiro que esse jogadores projetam... O que levam essas moças a continuarem nessa vida ou atrás de um mesmo jogador mesmo sendo maltratadas? Já não posso te dizer... Pergunte o mesmo a uma esposa que é espancada pelo marido mas não sai de casa... Eu acho um absurdo ela não fazer nada, mas só ela sabe os seus motivos...

    Eliza tinha um filho pra criar, que pode ou não ser fruto do seu relacionamento com o Bruno e ela queria garantias... Eu, se mãe fosse e meu filho tivesse um pai que não quisesse reconhece-lo, faria o mesmo, acho que com um pouco mais de cautela. Mas ela procurou advogado e a DEAM quando foi maltratada e machucada. A justiça falhou com ela. E a barbárie que aconteceu com ela não pode ser justificada por nenhum dos atos cometidos por ela.

    Quem eu não entendo é a esposa do Bruno! Quem eu não entendo é um menino pobre,virar ídolo, ficar rico e não ser bem assessorado! Eles acham que bandido é a melhor proteção porque a maioria cresce com essa influência em volta, nem digo na família, mas nas favelas...

    Esse caso, infelizmente é só mais um entre tantos outros... desculpa o comment gigante!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga, concordo em td q vc disse, só q eu ñ acho q o Bruno deva ter planejado esse tipo de morte pra ela, ele deve ter mandado se livrar do problema, q como se diz o ditado, pra bom entendedor, poucas palavras basta, então, deve ter mando matá-la sim, mas daí ter planejado essa forma macabra, eu acho q ñ.
    O executor, esse sim foi frio e calculista, matou simplesmente por dinheiro e de forma cruel......eu tive até pesadelos amiga, sobr o caso, imagina o garoto q viu.coitado......
    Agora tb ñ devemos tb esquecer do histórico do rapaz, foi regeitado pela propria mãe e tinha lá suas falhas de caráter, já a havia ameaçado, se ñ fosse por interesse, pq iria ficar atras de dinehrio, será q era aleijada? ñ poderia trabalalhar? se a prucupação dela em qrer dinheiro, fosse apenas com o filho, poderiam tentar uma guarda compartilhada, ou até mesmo, passar a guarda da criança pra ele, pq daí, a criança teria td q precisasse, mas claro, e ela? como ficaria.....?
    Bom, quem sou eu pra jugá-la? principalmente a quem ñ pode defender-se, então q sirva de exemplo a todos........tanto a homens e tb a mulheres.............
    E qnt a prisão dele, ñ acho q ficará por mto tempo ñ, tem residencia fixa, réu primário e tem dinheiro, então, quem morreu q é difunto, isso sim.
    Veja o exemplo de Pimenta Neves............
    bjokas

    ResponderExcluir
  12. É exatamente isso ... Onde esta o AMOR? Muitos se matam pelo dinheiro !! E agora para que serve o dinheiro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi Dani,

    olha eu concordo com você... Antes de mais nada quero dizer que nada justifica o desfecho desta história. Agora, ela foi no mínimo inconsequente... ela já sabia que ele não queria ela por perto... já tinha tido o episódio que fez ela dar queixa na polícia (abortivo, drogas, e violência) aí a mulher continua atrás do cara, infernizando, fazendo escandalo...

    Se eu tivesse no lugar dela, depois do primeiro episódio de violência, eu dava queixa na polícia como ela fez e depois sumia no mundo, para poder ter o meu filho em paz, com segurança. Não tem dinheiro, trabalha. Depois que estiver tudo certinho, pede na justiça um exame de DNA e resolve a questão.

    Enfim, está tudo errado... desde o início da história. Mas que é chocante e absurda é ...

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este mundo está perdido mesmo, não respeitam mais nada nem a ninguém. Morre-se por muito pouco e infelizmente tende a piorar cada vez mais =\

    ResponderExcluir
  16. Nada justifica matar um ser humano, ainda mais esta barbarie.
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Ai, amiga, esse é um assunto tão delicado né?
    Sempre fico mto triste qdo vejo casos assim na tv... como professora tento fazer com que as minhas crianças sejam pessoas mais decentes e qdo vejo o que os seres humanos estão se tornando, dá um desânimo né? Parece que realmente o mundo está perdido... fica difícil manter a fé na humanidade e no futuro nessas horas né?
    Bjos!

    ResponderExcluir