quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Primeira "briga" depois do Rafa

Quando me diziam que depois que os filhos nascem  deixamos um pouco o marido de lado, eu confesso que não acreditava muito, mas agora vivendo essa experiência, posso dizer com propriedade que o deixei totalmente de lado. Mas claro, a causa é mais do que nobre!

Não que estejamos separados, muito pelo contrário, estamos mais juntos do que nunca babando nossa fofura. O fato é que coisas que me irritavam antes, hoje não fazem o menor sentido, como dizem minhas amigas, o foco é outro e tem nome e sobrenome!

Depois de quase 3 meses tivemos nossa primeira briga. Se é que posso chamar de briga!
Antes do Rafa, brigávamos mesmo, agora percebi que nossas brigas deram o posto a pequenas discussões light, bem light!

Enfim, o que aconteceu?

Ainda estou meio receosa de sair com o Rafa. Sei que muitas mães saem com seus filhos ainda bem pequenininhos e tal, mas me senti melhor dando um tempinho a mais para ele (sem contar que em casa nos curtimos muito mais e em tempo integral). Mas atendendo a pedidos do maridão, fomos fazer uma visita ao vovô e a vovó (meus pais)...foi tudo lindo, perfeito! Ele mal chegou e já dormiu na cama do vovô (ele não resiste a uma cama grande kkkk). Ficamos lá um tempinho e ele não deu trabalho nenhum, adorou o passeio. Resolvemos então levá-lo para visitar os outros avós (pais do marido) no Domingo, evitando ciumeiras rsrsrsr e quando voltamos pra casa, surpresa! Nariz altamente congestionado!

Foi uma noite daquelas, Sorine e nebulização a noite toda, sem contas as tentativas de tirar a melequinha com a bombinha e depois com o cotonete e assim sucessivamente até que ele estivesse respirando melhor!

Na Segunda, aproveitando que era a folga do marido, combinamos de ir na casa da madrinha do Rafa. Mas visto o sofrimento do bichinho na noite anterior, abortei a missão e disse que não ia! Foi aí que tudo começou! Marido queria ir de qualquer jeito, disse que eu estou cheia de frescuras com o menino e tal, mas não estou não! Por mais que ele estivesse melhor, não ia sair com ele correndo o risco dele voltar pior e mais entupido....marido queria tanto ir que ficou bravo comigo! E eu aqui esgotando minha saliva tentando fazê-lo entender que não é frescura e sim cuidado!

Sei que estamos numa fase 100% casa, entendo  a vontade do marido de sair, ver os amigos, bater um papo que não tenha fraldas como tema, mas não consegui! Achei que não seria prudente mesmo sair com o menino naquele dia! Disse para o marido que mais do que ele, eu quero sair! Quero muito conversar com minhas amigas, levar o Rafa para elas babarem um pouco. Enfim, voltar a ter vida normal! Mas não dava mesmo, bati pé e não fui! Mais a noite, depois de conformado, marido pediu desculpas e reconheceu que foi melhor mesmo não termos saído com ele, mas até chegar a essa conclusão, tive que pedir muita ajuda a santa do chá de camomila, pedindo que não esgotasse minha paciência para que pudéssemos resolver esse impasse da forma mais tranquila possível e assim foi!

To certa ou não to meninas? Pra que sair com ele todo entupidinho. Teremos todo o tempo do mundo para visitar e fazer bagunça na casa da dinda!




19 comentários:

  1. Sofri o mesmo dilema que vc...acho que é super proteção de mãe mesmo. Sempre que eu e marido iamos a uma festa de família eu queria voltar mais cedo pra casa, ele até entendia e levava numa boa, mas no fundo ele estava achando aquilo um saco! Hahahaa..
    Fiquem calmos, logo essa super proteção vai passar e vcs vão poder curtir muuuito a rua, a casa da dinda, dos avôs e etc...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Se ele já tomou as vacininhas e for um lugar com pouca gente e arejado, não há problema. Ah! Se o clima estiver colaborando também! Costumo fazer visitas rápidas, tipo um cafezinho, para os avos ou tios... Procure relaxar um pouco, no final vai ser bom para todos.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda é normal a gente ficar cheia de cuidados amiga!
    mais tome cuidado pro maridão não ficar se sentindo de lado
    eu tbm como vc fazia coisas parecidissimas kkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Já dizia minha vó: prudência e canja de galinha não faz mal à ninguém!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Está certa aqui em casa aconteceu algo parecido e meu marido ficou de cara feia =]

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Ta muito certa amiga, eu faria o mesmo e também ja aconteceu isso comigo.

    ResponderExcluir
  7. Bem que você fez! Concordo contigo, temos todo o tempo para sair com nosos bebês. Os dois primeiros meses da Júlia eu não saí de casa com ela, tive todo o cuidado e ela passou o innverno sem pegar gripe, acho que valeu a pena, tinha dia que eu estava intediada mas pensava nela. Aos poucos os papais entendem esse nosso cuidado.Teu filho tá lindo nessa fotinho..

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani tudo bem, estou de volta ao mundo dos blogs e vim matar a saudade. O Rafa está lindo e grandão parabéns!
    Eu concordo com vc em não sair com ele com o nariz entupidinho assim, vai que ele piora! O bom é que depois seu marido compreendeu e ficou tudo bem!
    Fiquei um tempo sem passar por aqui, mas agora venho sempre viu?
    beijão querida!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai guria! Eles são sem noção mesmo! Aqui em Porto Alegre é friozinho de manhã e á noite agora pela primavera. Pelo meu marido o arthur ficava só de fralda o tempo inteiro. Ele móóóóóóórre de calor o tempo inteiro e não entende que temos q ter cuidado com um bebê, tipo colocar uma meia sempre pra proteger os pezinhos. Afff... dá cada discussão. Graças a deus está esquentando e vou poder relaxar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O Rafa está uma fofura. Não sou mamãe ainda, mas teria a mesma atitude sua. Acho que ele poderia sim ter uma recaída. Ainda bem que tudo se resolve no final e os maridos sempre reconhecem quem sempre está com a razão: nós..rsss Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que isso acontece sempre com todo mundo, nós mulheres qdo estamos na fase maternal, deixamos de lado todo o resto, inclusive a nós mesmas... Se vc acha q fez certo que não deveria sair, melhor assim! E tudo sai direitinho no final, muitos passeios ainda virão!!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Oi...Voce tem razao sim, mas seu marido tambem tem..
    Se menino nao sair, nao apanhar sol nem ar de rua ele pudera começar a ter menos resistencia ao frio e ao calor e aos poros da rua e ai um dia sera bem pior....
    Mas e verdade que com essas perolas todo o cuidado e pouco...
    Eu tambem passo vida brigando com o meu, espero que com o bebe isso passe rs...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  13. Para os maridos é difícil também, pois ficam "excluídos" durante os 9 meses da gravidez e quando o bebê chega, ninguém se lembra deles, ahaha
    Brincadeiras á parte, se o bebê não estava bem, você fez o correto em não expor mais ele e talvez até piorar a situação. O sofrimento do filho nos incomoda muito.
    E essas briguinhas bobas também aconteceram aqui em casa. É um misto de dormir pouco, estresse e muitas obrigações. Uma toalha em cima da cama pode desencadear um furacão, rsrs

    Mas lembre-se de uma coisa, isso é uma bola de neve, quanto mais você superproteger seu bebê e privá-lo de vivenciar algumas coisas e alguns momentos, mas ele vai demorar a se adaptar aquela situação. Igual á uma criança que vai para a escolinha, fica doente e a mãe tira da escola, quando ela voltar vai acontecer de novo e de novo, entendeu? O bom mesmo é ir devagarinho, mas sempre "empurrando" seu filho pra frente e nunca o 'puxando" para trás :)
    Xiiii, quando o assunto é bebê, veja só como eu falo pelos cotovelos, ahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. amiga, acho q vc agiu prudentemente sim.
    Q bom q seu marido compreendeu, pq se fosse o meu, seria no mínimo uma semana emburrado, ainda sabendo q estava errado.
    Qnt a sair, lógico q vcs precisam ter contato com o mundo sim e o Rafa precisa criar imunidade e o tempo todo dentro de casa isso ñ ocorrerá.
    mas, se vc se sente melhor assim, acho melhor errar por excesso do q por falta.
    Mas, marido tbém quer carinho....ele pode está se sentindo carente, sei lá.....
    bjokas e melhoras pro rafinha, ele tá mto fofo.

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais fofa, seu bebe Dani!

    Esse negocio de sai ou nao sai com o bebe, nao eh facil mesmo quanto parece, eu me atrevo bastante a sair com ela, ja ate viajei sozinha com ela ( 2 horas de estrada), mas tem que ter o apoio do marido em tudo senao nao rola, morro de medo de ter culpa em alguma coisa..rsrsrs

    Bebe com nariz entupido nao eh mole ne? da um dozinha deles...

    to de volta ta querida!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. vc esteve certissima amiga . Depois q tive Rafa, sinceramente, prezava muito mais, e prezo ate hoje, pelo bem estar dela. Se alguem quer ver, e ela ta dormindo, nao deixo acordar.
    Pode parecer frescura, mas nao è.
    Uma vez lì no blog da Debora Beyer, q criança merece respeito, e isso inclui sua hora do sono e muitas outras coisinhas, como paseio!
    Esses maridos precisam de umas aulas de bom censo paternal, rsrs.
    O meu se inclui hein!
    bjs amiga.
    Rafa cada dia mais fofo e lindo.

    ResponderExcluir
  17. Mas este Rafa tá lindo demais!

    Meu nome é Vivian, leio seu blog já faz um bom tempo e faz quase 2 meses que tive meu Enzo. Somente agora que as coisas estão um pouco mais tranquilas (um pouquinho) e eu me dei conta de que não reconheci a criatura que está habitando meu corpo, no entanto a partir de hoje tracei um plano alimentar e de exercícios para recuperar meu corpo e minha auto estima! Convido você para seguir meu dia-a-dia em busca disso e de quebra vou contando sobre o desenvolvimento de meu Enzo!

    Bjaooo e conto contigo!

    Vi

    ResponderExcluir
  18. parabéns anjuuuuu... seu bebê é lindo.
    estou aqui no seu blog... me visita flor.
    bjus...
    ♥claudinha♥

    ResponderExcluir
  19. Ah, diante da noite anterior, eu super concordo com vc!! agora, ri muito com a "santa do chá de camomila"!!! bjocas

    ResponderExcluir