quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Síndrome de Down - Relato de um pai apaixonado

Esse é o nome do livro que me cativou.

Estava eu aqui nas minhas andanças pelo site da Saraiva, quando me deparei com esse título. Mesmo não tendo um filho com essa síndrome, logo me interessei pela leitura. Devorei o livro em poucas horas e cheguei a conclusão de que se tratava de uma belíssima declaração de amor de um pai apaixonado pelo seu filho.

Duas frases muito me chamaram a atenção, são elas:

" Deus não dá um bebê especial para pais que não são especiais."

" O problema não é como me pareço, mas sim como você me olha."

E vendo o amor desse pai por esse filho, sua dedicação e seu empenho em ser o melhor para ele, pude ter certeza da veracidade dessa frase, realmente os pais escolhidos para darem amor a essas crianças são realmente muito especiais, se não fossem tanto, não teriam  oportunidade de conviver com seres tão iluminados! Temos que olhar as pessoas com os olhos do coração, e isso esse pai faz com excelência!

Assim que descobri minha gravidez, fiquei com medo de que meu filho tivesse alguma anomalidade, acredito que esse seja o medo de todas as mamães ai de plantão. A cada exame, meu coração palpitava de ansiedade e só descansava ao ouvir do médico que estava tudo bem. Na verdade, esse medo só passou quando vi meu lindinho e constatei que estava de fato tudo bem. Mas esse livro me fez perceber que mesmo quando as coisas não saem dentro do previsto, temos que dobrar a nossa dose de amor, de compaixão de entrega! Temos que amar profundamente esse serzinho tão especial que nos foi enviado por Deus!

Uma leitura que vale muito a pena! Depois de ler as últimas páginas, beijei tanto meu pequeno, e agradeci a Deus por ter me dado esse presente mais do que ESPECIAL.

Síndrome de Down - Relato de um Pai Apaixonado
Marcelo Nadur

2 comentários:

  1. Dani, que lindo! Esse livro deve ser um ensinamento mesmo para as familias que são destinadas a cuidarem de um serzinho especial!

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que teve uma filha com down, até fali sobre ela num post muito especial que fiz lá no meu blog "A missão de cada um", e acredito mesmo que crianças especias são destinadas à pais especiais. Não que não sejamos, mas acredito que essa missão é muito especial e traz aprendizado para todos os que convivem com essas crianças. Lindo post amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir