domingo, 6 de novembro de 2011

Ida ao pediatra

Essa semana fomos ao pediatra, e Graças a Deus o Rafa está ótimo!

Cresceu bastante, está agora com 57 cm. Porém não ganhou muito peso, não que esteja abaixo do normal, mas temos que ficar atentas para que ele não perca peso a partir de agora.

Ele está tendo refluxo, e com isso põe pra fora uma quantidade boa de leite. Por recomendação médica, aumentamos para 120ml a quantidade de leite por mamada (20ml a mais do que antes). Ele aceitou bem esse acréscimo, mas algumas vezes não mama tudo e eu também não forço. O médico receitou um remedinho para ser dado meia hora antes de 03 mamadas, sendo uma de manhã, outra à tarde e mais uma à noite. Até agora não pude notar grandes diferenças, mas começamos ontem. O problema dessa medicação é que pode dar um pouco de cólica (que meda) por isso ele está tomando doses pequenas para depois ir aumentando e chegando no desejado. Tomara que acabe com esse refluxo, tadinho. As vezes ele fica agoniado querendo golfar...dá uma dozinha. Deus queira que resolva!

Ah, acabei não falando o peso dele...5.050kg. Ah, e ele está com um cabeção ahahaha 38,00cm de circunferência! Boa garoto!

Tive também algumas recomendações de vacinas, e pelo que ele disse precisaremos dar algumas no consultório, visto que no posto estas vacinas específicas são de qualidade inferior. Num pequeno debate sobre iso com o médico, ele me explicou que algumas vacinas evoluíram e com isso seus custos também. Então, o Governo negociou com os fabricantes a compra das usadas anteriormente, um pouco mais atrasadas que as atuais, por um custo menor. Absurdo gente! Só que são três doses e cada uma delas custa R$ 250,00. Doeu! Mas enfim, a gente dá um jeito. A pergunta que fica é: E quem não tem condições de pagar? Uma vergonha o que os governantes fazem com a população.

Pra encerrar esse mega post...
Olhem só como ele está lindão!


6 comentários:

  1. Lindo e fofo!
    Convoquei minhas amigas do facebook pra votarem na minha foto, mas nem a adesão em massa funcionou... :(
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, Dani!

    Boa sorte com o remedinho para o refluxo! Isso é de uma judiaria mesmo, mas se Deus quiser, ele vai melhorar logo logo, vc vai ver!

    E quanto às vacinas, dá uma dor no bolso, mas enfim, é um mal necessário. O descaso do governo é um assunto tão maçante que muitas vezes deixamos de lado, já que a vida pede urgência e precisamos dar outro jeito né?!

    Luquinhas fez todas as vacinas no consultório e agora já estamos nos preparando para a vez do Miguel. É melhor para eles, sem dúvida, e o que é melhor para os filhos não tem preço!

    Infelizmente é uma realidade dura pra caramba! Quisera poder mudar...

    Beijos, Dani!
    Uma boa semana para vcs!
    E bons cuidados com o pequeno ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o Muri também teve refluxo, e tive que parar de amamentá-lo...ele não tomou remédio, o pediatra dele disse que esses remédios são muito fortes, pra eu mudar o leite e se não parasse até os 6 meses, após os 6 meses iriamos começar com o remédio!
    Dei todas as vacinas do Murillo no posto e não tive nenhum problema também, nunca ouvi nada sobre isso...mass, vou procurar saber com o pediatra dele!
    O Rafa está lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aii meu Deusss!!!! Dani, ele é muito lindo!!!
    Dá um bjinho nele em nome da tia Dani aqui!!!! rsrsrsrsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Também estou com medo do Arthur estar com refluxo, de uns tempos pra cá, ele ta pondo leite pra fora, ate pelo nariz ja saiu, mais vamos ver isso no pediatra. O Rafa tá a coisa mais fofa *-*

    ResponderExcluir
  6. Dani!
    Teu guri a cada dia + lindão!
    Super beijo pra vcs! ;)

    ResponderExcluir