sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tá chegando!!! Dúvidas...

Que friozinho (ão) na barriga me dá quando me vem na cabeça esta frase...tá chegando!!! E tá mesmo! Faltam menos de 60 dias. Não tenho como descrever o que sinto quando me dou conta que falta pouquinho para que eu conheça o grande amor da minha vida!
Hoje estava vendo com minha mãedrasta o site da maternidade Perinatal (onde o Rafa vai nascer), e vcs acreditam que me emocionei ?!?!?! Na verdade ela queria que eu visse as sugestões que eles dão das roupinhas e objetos necessárias para mãe e bebê nos primeiros dias. Eis que abro novamente o site para ver com calma e cá estou eu, chorando. Isso mesmo, chorando de emoção, de ansiedade, de medo, de amor, de tudo!
Isso é normal? Ando tão emotiva, tão sensível....e ao mesmo tempo tão forte, tão segura! A louca né?

Mas eis que comecei a escrever esse post para perguntar as vcs, mamães, se realmente é isso que preciso levar para a maternidade. Já estamos em processo de arrumação de malas! Muito cedo?

Para a mamãe:
  • 2 camisolas

    1 Chinelo

    1 Sutiã de amamentação

    4 calcinhas

    1 Cinta pós-parto

    Objetos de uso pessoal
Para o bebê:
 
  • 2 mantas

    6 cueiros

    6 mudas de roupas completas

    1 pacote de fraldas tamanho P

    3 pares de luvas
A chegada do Rafa está prevista para a terceira semana de Agosto. As luvas são necessárias? E as fraldas, não deveriam ser as de recem nascido?
O que vcs acham meninas?

22 comentários:

  1. Olá Dani

    Relaxe amiga...
    Acho as luvinhas super importantes. Eu sempre fui "friorenta" e quando era criança lembro de minhas maos doendo de frio quando acordava e deixava-as fora das cobertas.

    Vc pode me ajudar? Entao vá até o blog e escolha a joia que que vc mais gosta. Amais votada ir®a a sorteio.

    Bjooooooooo...........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Ai meu Deus, meu caçula está com 14 anos, será que eu lembro???... rs
    Acho que essa lista está bacana, bem resumida, nao precisa levar o closet inteiro para o hospital (mas dá uma vontadeee).
    Leve fraldas de recem nascido sim. Leve meio a meio, pode vir um meninão aí e as de recem nascido nao ficarem boas.
    As luvas é para proteger de algumas maozinhas que ja nascem com pequeninas unhas afiadas...rsrs. Mas nao é ao necessario assim.
    Ahhh... quer saber, leve tudo o que quiser, o que sentir que deve.... rsrsr

    (Não ajudei muito, né?)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse você, levava além do que já está na lista, mais um sutiã de amamentação, protetores de seios (pra não sujar o sutiã de leite, a YORK vende)e além do pacote de fraldas P para o bebê, leva também um pacote pra recêm-nascidos. Todos pensavam que minha filha nasceria grande e ela veio menor que o esperado. Houve um engano no ultrassom. Minha irmã teve que sair à cata de uma farmácia 24 horas pra comprar fraldas menores. Mas se o seu for um bebezão a fraldade recem nascido não vai dar, e vai ter de ser a P. Leve as duas.
    Não é muito cedo pra arrumar as malas não. minha garotinha se apressou e resolveu vir 40 dias antes da data prevista. Arrume tudo logo que você fica mais despreocupada, ok?

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê...sempre ajuda! Tb achei essa listinha bem resumida, prática. Vamos ver se eu me limito a apenas esses ítens! srsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. É verdade Kinha, a gente nunca sabe quando eles virão. tb penso na possibilidade dele vir mais cedo! Que ansiedade!!!! Por via das dúvidas vou deixar tudo prontinho mesmo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Dani, entendo toda essa carga de emoções contraditórias que está sentindo, é assim mesmo, ficamos apreensivas diante do desconhecido, por mais que o desejemos.
    Quanto as malas da maternidade, sugiro só que capriche nas roupas de frio já que a probabilidade do Rafa chegar ainda com tempo frio é maior do que o contrário, mas não deixe de colocar também algo mais leve, tanto para ele, quanto pra você.
    Quanto às fraldas, realmente o tamanho RN é mais indicado para a primeira semana, mas se o Rafa nascer no tempo certo, provavelmente ficará bem numa fralda P e se nascer um pouquinho antes (o que também é super normal, 1 ou 2 semanas antes do previsto) e for um pouquinho menor que o previsto, é só dobrar um pouco a parte superior da fralda.
    Minhas gêmeas, que nasceram prematuras e eram dois ratinhos minúsculos, usaram fralda RN até os 2 meses, mas nos primeiros dias, até essa era preciso dobrar. No hospital eu cortava a fralda e colocava um micropore na parte cortada para não vazar nem machucar a pele delas. Mas você certamente não precisará de nada disso!
    Na verdade é sempre bom ter UM pacote de fralda RN, mesmo que o bebe nasça grandão, no primeiro e segundo dia dá pra usar e se ele for de um tamanho "padrão" usa por uma ou duas semanas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dani, menina!!!

    Tu não sabe!!! Ou terei o Enzo na Perinatal ou na São José! Imagina se os dois resolvem nascer juntos??? Temos apenas 3 dias de diferença! rssssssssssss

    Olha, a mala do Enzo já tá quase pronta (faltam comprar as fraldas para levar e um cueiro) e a minha também...porém a cinta, a médica falou pra minha mãe comprar depois que eu tiver o baby (mas ainda estando no hospital) e pediu pra eu levar calcinhas bem altas (até o umbigo).

    Ah...em relação as fraldas, tb estou achando a P grande e vou levar RN mesmo! Estou me baseando na listinha da Perinatal...

    Enfim! Boa hora pra gente! eheheheheheheheh....

    Bjokas com friozinho na barriga!

    ResponderExcluir
  8. Temos então grandes chances de nos encontrarmos lá! Que máximo! srsrsrsrr
    Boa hora pra gente!!!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ah Dani... como disseram lá em cima, também estou levando pra mim:

    - absorvente de seios
    - concha de seios
    - pomada de lanolina

    Fora claro, itens que colocarei de última hora: maquiagem, espelhinho... ehehehehe

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh sabe de uma coisa, eu já to louca pra ver ese bebezinho!!!! Imagino vc!

    Beijocas!

    ps: Pass lá no blog se puder, tem algo diferente hj!

    ResponderExcluir
  11. Dani, tou na mesma q vc...nem sei o q levar, mto menos os tamanhos.
    acho q isso temos q ir acompanhando com as ultras, pra ver o tamanho do filhote ne? eu comprei várias coisinhas RN e agora tou com medo de nao servir.
    hahahaha....
    bjobjo

    ResponderExcluir
  12. Eu nem comprei Tati, na verdade ganhei alguns pacotes de fraldas RB no chá, mas acho que ganhei até demais! Será??? São tantas as dúvidas ... Quanto as roupinhas, tb não comprei quase nada muito pequeno e agora estou com medo das roupas ficarem grandes demais. Posso dizer que sou uma mãe de primeira viagem cheia de dúvidas!!!!

    ResponderExcluir
  13. Dani, fiz um post sobre isso!
    http://nossaprimeiragravidez.blogspot.com/2011/03/malas-da-maternidade-o-que-eu-levei-x-o.html

    ResponderExcluir
  14. Ei!

    Leva absorvente e roupa de frio para vc, eu senti muito frio depois do parto, até tremia!

    Prazer te conhecer, passarei sempre por aqui!

    Abraços e fica calma! rs Mas, falando sério, não há como não ficar ansiosa, né?!

    ResponderExcluir
  15. É difícil srsrsr não vejo a hora de conhecer meu pequeno!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Dani, eu levei luvinhas, mas por recomendação das próprias enfermeiras, pras primeiras horas de vida, quando eles sentem muito frio! E ainda tem o ar-condicionado do hospital né? E eu tb levei fraldas RN. Tb depende de mais ou menos quanto o Rafa vai estar pesando quando nascer. Pq RN é só até 3.5kg. O Davi nasceu com 2.630kg ai deu certinho nele... Ahh essa ansiedade é muito gostosa... Curte bastante esse finalzinho pq é muito bom esse frio na barriga! Beeeijos ♥

    ResponderExcluir
  17. OI QUERIDA!
    OLHA, TA CERTINHO, EU ATE ACRESCENTARIA ABSORVENTES PRA VC MAS A MATERNIDADE JA DEVE OFERECER.
    E LUVINHAS NUNCA ESTAO DEMAIS NAO,
    AQUI NO URUGUAY FAZ O MSM CLIMA PRATICAMENTE DO RIO GRANDE DO SUL, FRIOOOO, ENTAO EM AGOSTO AINDA FAZ FRIO.
    IMAGINA, AQUI EM PLENO VERAO, OS MEDICOS NAO DEIXAM OS BEBES RECEM NASCIDOS FICAREM SEM TOUCA, PQ PERDEM MUITO CALOR DO CORPINHO PELA CABECINHA, AS MAOZINHAS DO BB QUASE SEMPRE ESTAO FRIAS E È NORMAL, MAS SE ESTA FRIO AI EM AGOSTO AINDA, TEM Q LEVAR LUVINHAS SIM.

    BJS NOSSOS.

    MINHAS MALAS ESTAO PRONTAS DESDE O 6º MES, HAHA.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani... comum esse turbilhão de emoções, ainda mais agora né! Na sua mala, eu acho que seria legal vc acrescentar mais uns dois sutiãs de amamentação; antes sobrar do que faltar! quanto aos itens que vai na mala do BB, pelo o que eu percebi, cada maternidade tem sua listinha das coisinhas necessárias. Onde vou ter a Luisa, por exemplo, não vou precisar levar fraldas e produtos de higiene, pois a maternidade fornece todos esses itens! Não acho cedo pra arrumar as malinhas, tbem estou em processo de arrumação! E acho que as dúvidas vão sempre surgir, hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oie Dani,

    Não fica assim não amiga, anciedade é normal, medo é normal, mas confiei em Deus, tudo vai dar certo!!!

    Estou torcendo por vc..
    nós mantenha informados!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, vou deixar meu pitaquinho aqui:
    Rafael nasceu em novembro (calor né? Será?...) e ele tremia de frio com macacões de malha. Então, por via das dúvidas, leve macacões quentinhos, pois os bebês sentem mais frio SIM, ao contrário do que dizem.
    Um sutiã de amamentação é pouco. Quando o leite "desce" a gente toma vários banhos de leite e acaba sujando. E acredite em mim, depois de seco fede bastante a azedo. Então, tenha alguns extras (eu levei 4 e foi de bom tamanho). As conchas de amamentação são melhores do que os absorventes, pois estes deixam os seios úmidos, o que facilita rachar. Mas tenha absorventes tb, pq durante a noite não dá pra usar a concha, pois vaza. Luvas eu não gosto, então nem usei. Mas se vc gosta, leva sim. Pomadinha pra passar nas peitolas é ótimo. Aliás, converse com seu médico, vc já pode começar a usar desde já pra prevenir as rachaduras. Eu usava 2 vezes ao dia e fazia massagem, fortalece as auréolas.
    Fralda RN sim! Rafa nasceu com 2,815 (nem grande nem pequeno). Vale a pena pq fica mais confortável pra eles (se for grande demais eles ficam "desconjuntados"). Se o seu Rafa nascer grandão, vc pede a alguém pra levar seu pacotinho P. Mas são 2 dias de internação, duvido que vai precisar, acho que a RN vai dar sim. Eu comprei a Pampers New Baby que vai até 4,5kg, acho que ele não vai nascer maior que isso (será? rsrsrs). É muito macia e gostosa, experimenta que vc vai gostar! Rafa usou ela até uns dois meses (a P, não mais a RN). Troquei pq ela é carinha, mas nos primeiros dias o baby merece muito conforto né? Acabou de estrear nesse mundão...
    Coloca mais duas calcinhas, pq pode vazar o sangramento, é bom ter extras tb. Duas camisolas tá bom, eu levei duas tb.
    Ah, e como a outra amiga falou, leve mais o que quiser, afinal é seu momento rsrsrs. Maquiagem, secador de cabelos, vale tudo!
    Ai me empolguei, deixa eu ir antes que vc me mande embora hahaha

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani,

    Sua lista esta boa, como ja falaram, acrescente absorventes e pads de seios, e mais um sutia just in case, blusa de frio e uma roupa confortavel ( nao pre gravidez) para saida do hospital.

    Para o bebe fraldas RN sao mais recomendadas, por maior que ele seja, eh melhor nao arriscar o vazamento.

    Aqui nao eh obrigatorio levar roupinha para o bebe, eles fornecem, mas eh legal usar as nossas ne? Ainda to montando a bolsa dela, cada dia coloco um item..rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani esse sentimentos são tão normais quanto lindos, imagino a sua ansiedade para ter o seu princeézinho no colo logo!!! rss
    ó nessa lista vc está esquecendo o absorvente para seio, o abosrvente comun. E a luva é suepr necessaria tá! é que as mãzinhas deles são muito sensiveis e literalemtne gelam no berçário, sem contar que eles se arranham, porque muitos nascem com a unhazinha grande e e como são super fininhas, eles as vezes passam no rostinho e se se arranham! rss
    E quanto afralda, se achar necessario leve também um pacote para recem nascido, eles geralmente pedem P porqu tem muito beb~e que nasce grandinho e aí não cabem na de recem nascido, ou cabem mas ficam apertados e desconfortaveis... mas você pode levar as duas sem problema nenhum!
    beijão querida
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir