terça-feira, 12 de julho de 2011

Sonhos / Minha mãe

Nunca fui muito de sonhar, ou pelo menos não me lembrava dos meus sonhos ao acordar, mas logo depois que fiquei grávida, comecei a sonhar todos os dias.

No início sonhava muito com a minha mãe (que não está mais aqui) e eram sempre sonhos muito fortes, muito intesos, muito reais. Desde que perdi minha mãe, só tinha sonhado com ela uma vez e olha que eu pedia a Deus todas as noites para me deixar "ter momentos" com ela e isso só tinha acontecido uma única vez. Neste dia, lembro de tê-la visto toda de branco com as roupas esvoaçantes e rindo, rindo muito. Parecia que ela queria me dizer que estava bem, que era para eu ficar bem tb. Mas foi só! Alguns anos se passaram e só agora consegui sonhar com ela de novo.

Quando eu soube que estava grávida, tive uma mistura de emoções. Fiquei muito feliz de saber que me tornaria mãe e muito insegura por saber que não teria minha mãe aqui para me ajudar, para me orientar e para babar o netinho, mas ok, bola pra frente e cabeça erguida, sempre! Mas sempre lembrava dela e pedia para ela me orientar e a partir dai comecei a ter os tais sonhos. acredito que onde quer que ela esteja, ela está olhando por mim e pelo meu pequeno e participando dessa nossa nova fase. Agradeço ao meu pequeno por ter me proporcionado esses "momentos" ao lado de alguém que eu tanto amo e de quem sinto tanta falta.

Agora que está chegando perto do meu momento mãe, minha saudade aperta muito! São muitas dúvidas, muitas inseguranças, muitos medos e um receio enorme de ter de novo em meu vocabulário a palavra mãe! Por muitos anos me doia ouvir as pessoas chamando pela mãe, não podia nem ouvir, mesmo! E agora só escuto isso, mãe pra lá, mãe pra cá e a mãe sou eu! É uma alegria imensa e uma vontade imensa de chamar pela minha mãe! É uma ferida que nunca cicatriza!

Na verdade esse post era para falar sobre sonhos, mas enfim, não deu! Nem lembro exatamente o que eu queria dizer, mas quero muito pedir a minha mãe que continue do meu lado, que me ilumine nesse momento de tamanha alegria e insegurança e queria que ela soubesse da imensa falta que ela me faz, do imenso amor que sinto por ela!

12 comentários:

  1. Tenho certeza que sua mãe está te ajudando muito neste momento e que vai ajudar ainda mais! Você vai ver o Rafa seguindo "alguém" com os olhos, sorrindo pro "nada"...
    Tenho certeza também que você vai dar conta do recado, vai tirar de letra essa novidade toda!
    Beijosss e tô aqui na contagem regressiva!

    ResponderExcluir
  2. Querida, me emocionei lendo teu post. Tenho certeza que tua mãe está aí do teu lado, "assoprando" no teu ouvido palavras de conforto e que ela faz parte daquilo que chamamos de "instinto materno" te dando dicas que vc nem sabe ao certo de onde vieram. Ela deve estar feliz, onde quer que esteja, babando pelo netinho. Nessas horas, mãe faz mesmo uma falta danada, mas você tem a sua mãedrasta que pelo que vejo tem te dado muito apoio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Talita!
    Tenho certeza que o Rafa vai te achar a MELHOR MÃE DO MUNDO!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Tuka, não sei o que eu faria sem ela.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito emocionada com seu post. Imagino a dor que você sente, mas que bom que vem o Rafa transbordar seu coração de amor, e ela estará sempre por perto de alguma forma!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  6. Tive um momento assim essa semana...

    Florzinha, que saudades!
    Como vc está?
    E o Rafa? Se mexendo muito?

    ResponderExcluir
  7. Saudades de vc!! Está tudo bem?

    Estamos ótimos e o Rafa mexendo demais! Mas é tão gostoso! Mês que vem ele chega, não vejo a hora, estou tão ansiosa!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo! Tenho certeza que ela está junto de vocês nesse momento tão especial!

    Fique tranquila que será uma MÃEZONA e vc vai escutar pro resto da vida essa palavra!

    Bjokonas em vcs!

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    Os sonhos com sua com certeza é ela querendo dizer: - ei to aquii! também to feliz pelo baby!!!!
    Vc é muito abençoada por estar vivendo este momento!!!! Aproveite! Não fique triste pela ausencia dela e sim Alegre pela presença dela, mesmo que de uma forma tão diferente! Agradeça a Deus pela oportunidade de vc ter sua mãe perto de vc, nem que seja apenas por sonhos...

    Que ela permaneça ao seu lado, te orientando, guiando e ajudando a enfrentar os problemas!!!
    De onde ela está, olha, ora e torce por vc.. te abençoando sempre antes de dormiiiiiiii..

    Ela te ama, por isso esta por perto nesse momento feliz!!!!

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,

    Eu ia escrever um post sobre a falta que sinto da minha mae...mas me senti egoista lendo seu post. Minha mae esta viva e falo com ela sempre que da, embora a distancia nos separe ha 3 anos, e todos os eventos mais importantes da minha vida: casamento e tornar-se mae, ela nao po^de participar nem estara aqui comigo quando a baby nascer. Nao posso dizer que sei a falta que voce sente da sua mae, mas posso dizer que a saudade doi e aperta o peito quando penso na minha tb.

    Parabens pela forca e garra que Deus tem te dado.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai Dani, eu já sou chorona e agora lendo seu texto eu tô me esvaindo em lágrimas! Eu sinto muito pelo fato de vc não ter sua mãe ao seu lado (digo, fisicamente). MInha mãe mora longe de mim e já sinto a maior falta dela, fico imaginando vc... mas olha, ela está e estará sempre ao seu lado, orientando vc a tomar a melhor decisão e te ajudando a criar o Rafa... com certeza ela já conhece esse BB que vc carrega, acredito que ela o conheceu muito antes de vc! E disse para ele: 'Rafa, vai lá cuidar da Dani pra mim e dar muitos momentos de alegria para ela!'. bjos

    ResponderExcluir