quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cólica, dorzinha ou contração? atualizado

Ontem a noite quando estava deitadinha para ir dormir senti uma cólica, ou será contração? Fiquei preocupada até porque ainda está muito cedo para sentir contrações, não? Foi uma dor que começou fraquinha e aos pouquinhos foi aumentando e logo depois passou totalmente. Na hora achei que fosse dor de barriga, corri para o banheiro e consegui fazer um pouquinho do número 2. Voltei, deitei e logo em seguida a dor voltou, no mesmo esquema da anterior, começou fraquinha, aumentou e depois passou! Dormi normalmente! Hoje cordei com uma dorzinha..como se fosse uma cólica fraquinha....to começando a ficar preocupada, será normal? Estou tentando antecipar minha consulta com meu médico que está marcada só para semana que vem. Tenho me sentido um pouco mais mole, um pouco (muito) menos disposta.... Com 33 semanas é normal sentir isso? A essa altura do campeonato é bom não substimar nenhuma dor né?

                                               FELIZ DIA DO AMIGO MENINAS!!!!!

ATUALIZANDO...
Hoje não estou muito bem mesmo! Desde ontem que venho sentindo as tais dores, hj de manhã elas continuaram....agora estou enjoada, meio zonza, cansada....será que o Rafa está querendo vir mais cedo? Tomara que não, mas to com um medinho!

11 comentários:

  1. Oi amiga!! feliz dia pra vc tb!!
    É...realmente não devemos desprezar qq sinal...mas acho q de agora em diante, vamos colecionar dores estranhas...como não são contrações ritmadas, devem ser treinamento não? Na dúvida, liga pro médico! ou se ficar forte, corra pro hospital! Mãe de primeira viagem não tem obrigação de saber tudo!
    E eu querida ando igual a vc, tão mole e cansada...tenho vontade de deitar e dormir! Fora meus sentimentos que andam tão aflorados, afff !!!

    ResponderExcluir
  2. Danizinha! Nesse época(a paritir da 20º semana) é bem comum a gestante sentir "contrações de braxton hicks", que nada mais é do que um aquecimento do útero, um ensaio para o parto. Nem toda mulher sente, mas acredito que se vc tá sentindo, terá tudo p/ ter um parto normal! Coisa mais linda! Se preocupe não, isso é sinal de que está tudo bem!

    Super beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga,
    Se vc está realmente preocupada, acho o mais adequado procurar sim o seu médico, assim vc tira todas as suas dúvidas e fica mais tranquila com a sua saúde e a do baby..
    Mas fique tranquila mesmo assim, pois não será nada demais..

    Feliz dia do amigo pra vc também querida!
    Beijo grande!!!!:*
    Mande noticias após a consulta viu!?

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do amigo!!! <3

    Eu acho que são as contrações de treinamento. Se elas passarem com banho quente e repouso são sim, pq a de verdade não passa.
    Outra coisa: elas são sem ritmo, experimenta contar quando começou, quanto durou e qual tempo levou pra próxima.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do amigo!
    Dani, pelo que vc falou parece ser as contrações de treinamento, o que é super normal. Mas se vc está preocupada liga pro seu médico.
    Lembra que eu tive semana passada? E coincidiu de semana passada eu estar enjoada, com azia, tive salivação, parece que é uma mudança hormonal da gravidez. Eu tive que tomar Inibina porque as minhas contrações começaram logo após eu passar roupa. E esse semana estou ótima e tudo voltou ao normal. Também to descansando mais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Epa trata de ver se esse danado tá querendo se antecipar ou se é só o que a Mari explicou aí no comentario...
    Feli dia d amigo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Dia do Amigo pra vc tb Dani!

    Eh normal a gente se preocupar mesmo, e sinceramente confesso para vc que senti mais dores a partir da 30 semana e nao da 35 como eu esperava. Sinto dores sim, mas nao to passando mal nao igual antes. Com vc deve ta acontecendo o mesmo, descansa o maximo que vc puder e tente perguntar ao medico, talvez nem precise de consulta, so uma ligacao e ele ja te tranquiliza.

    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, concordo com a MAr viu? é normal... no hospital a gnete chama de "falsas contrações" que é o seu corpo se adequando para ter o bebê num parto normal! por via das dúvidas se vc achar necessário procure um GO ( pode ser num pronto socorro mesmo) assim você fala com um médico ainda essa semana e ele te avalia, se algo diferente disso, aí você procurar seu obstetra com mais urgencia!
    beijuu

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tb acho que qualquer dorzinha nessa altura deve falar com médico sim, mas tb acredito que não seja nada demais, e sim as tais contrações de treinamento. Bjs e manda notícias viu?!!!! Re

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga! Ligou pro seu médico? o que ele diz?
    Beijos.

    ResponderExcluir