segunda-feira, 18 de julho de 2011

Irritada demais! Ladainhas....

To tão irritada! Aff , que saco! Detesto estar irritada !

Ontem chorei, chorei, chorei....

A barriga está pesando, está ruim para dormir, para sentar no sofá, para deitar, para virar! Já venho reclamando disso, mas está ficando cada dia mais pesada! Estou me sentindo meio esquisita sabem, meio descompensada, desajeitada talvez. Minhas roupas, mesmo as de grávida, não estão cabendo mais, e não pretendo (nem posso) comprar mais! Meu cabelo está cada vez pior! Não estou podendo fazer nada que eu fazia antes para deixá-lo bonito. Por conta disso, vivo com ele preso o que ultimamente tem me irritado mais do que o normal! Com o rostinho igual a uma bolacha de tão redondo e os cabelos presos, vcs podem imaginar a belezura!

Sinto vontade de comer, mas na hora de dizer o quê, não sei ! Tenho vontade  e não tenho ao mesmo tempo! Tem horas que me dá uma vontade loooouca de mergulhar nos doces e logo em seguida vem o enjoo! Acho que to mais enjoada do que no início da gravidez!

Ontem acordei com uma tristeza.... uma deprê, sem motivo aparente. Vai entender!

Sabem aquelas pendências que sempre temos em casa? Trocar algo que quebrou, consertar alguma tomada, trocar uma lâmpada...? Então, ontem resolvi reclamar de tudo, essas coisas estavam me incomodando mais do que o normal! Resultado: irritei marido! Mesmo sem querer, mas querendo né?

Estou trabalhando normalmente, mas confesso que gostaria de só fazer a parte burocrática. Atender à ligações de clientes, nem sempre educados, está me tirando do sério! Pessoalmente tb! Gostaria de estar mas não estar, entendem? Queria estar para os internos, e só! As vezes atendo uma ligação e fico com aquela vontade de gritar que estou no final da gestação e por conta disso não queria ouvir tal coisa, e depois vem a vontade de chorar! Mas ainda estou conseguindo me controlar, afinal ninguém tem nada a ver com isso!

Dormir? Aff nem conto! De uma semana pra cá estou num suadouro! Detesto!!! Mesmo dormindo com o ar condicionado ligado (neste frio, segundo marido) estou suando a noite toda, o que me faz dormir mal! Meus sonhos tem ficado cada vez mais agitados, o que me faz acordar cansada com a sensação de não ter dormido quase nada! Parece que corro uma maratona a cada noite! Mas acho que isso tb se deve à falta de posição para dormir! Dá uma vontade de chorar quando me dou conta de que não consigo mesmo dormir de bruços!

Sei que falta pouco, que o motivo é mais do que especial, mas não tenho como não contar minhas ladainhas! Nem tudo são flores né meninas?

21 comentários:

  1. Dani querida!
    Eu já esperava uma postagem tua assim...Estava te achando bem valente de até agora não ter desabafado, das agruras que são o final da gravidez. É um pé no saco, comer não dá, pq cabe pouco, dormir sentada é horrível, e o pior é toda hora indo ao banheiro. No meu último dia de barriguda (foram 39 semanas e 6 diassss) eu urrava, pulava e chorava que não aguentava mais. Parece que meu Dudu ouviu meus prantos e nasceu neste dia, e essa doidera de final de gravidez passou...
    Falta pouco...(eu sei que pra quem esta barriguda, parece uma eternidade...):S
    BJKAS =)

    ResponderExcluir
  2. Calma, florzinha...

    Já, já passa...

    Até eu estou ansciosa, achando que agora o tempo tá ralentando, engraçado, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É exatamente essa a sensação que tenho Carlinha, parece que o tempo parou! O que antes passava voando, agora molenga...mas vamo que vamo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Dani queridaaa!
    Falta pouquinho, mas no final é assim mesmo.
    Mais um pouco de paciência(procure onde está...rs) que logo tudo passa.
    Um xero bem graaaande!

    ResponderExcluir
  5. Nem tudo são flores, e aqui é o seu espaço para desabafar! Já tentou dormir de lado e apoiar um travesseiro debaixo da barriga, só para apoiá-la e não deixar pesando?? beijinhos, ju

    ResponderExcluir
  6. Post desabafo mix de ansiedade e cansaço. NORMAL!!!!!!! Estou no 4o. mes e ainda nao imagino os perrengues que virão pela frente.

    Sei q trabalha e nao pode mandar o mundo a merda como gostaria.. mas na medida do possivel, tente relaxar em casa.. TOME UM BANHO DAQUELES!!! Pega um banquinho, poe em baixo do chuveiro e fica la se for preciso..

    Imagino q se deitada nao tem posicao.. em pé ou sentada o peso da barriga seja ainda maior.. entao tente achar uma possivel mais confortavel da cama.. e esqueca do mundo.. hiberne!!! quem sabe assim os dias passem mais rápidos?!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que gravidez seria perfeita se durasse 3 meses e só.
    É muita coisa mudando e nunca aparece a hora de parir. E quanto mais o tempo anda, mais sintoma surge.
    Estou exausta, entendo vc perfeitamente...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog! Adorei!

    Dá uma passadinha no meu http://malupina.blogspot.com/, vou adorar a visita!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Danizinha, desabafe mesmo querida, faz bem! Nem adianta dizer que é normal esse misto de sentimentos pq só vc mesma sabe a intensidade, então te digo que em breve irá acabar! Claro que dará lugar a outros sentimentos ainda inéditos e não menos fáceis, mas tenho certeza que vc vai tirar de letra!

    Bjo imenso em vcs!

    ResponderExcluir
  10. Dani, respira... falta pouco..!!! Sei que deve ser dificil mesmo.... mas força amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oh Dani, eu qdo entrei no sexto mês disse em casa q tinha vencido o prazo de validade da gravidez. Sim, até então era td moleza...depois dos 6 vieram vários incômodos...comer pra mim tem sido uma tortura! Eu não posso engordar por motivos de saúde mesmo, tenho q controlar td o q como, então tem dias q dá um desespero...hora de comer me faz chorar!! bom, disse isso só pra dizer q vc nao está sozinha neste barco!! "tamojunto".

    ResponderExcluir
  12. Dani,

    Era exatamente assim que eu estava no meu penultimo post " Ansiedade", uma vontade de gritar " pa'ra o mundo que quero descer ne?"

    Eu falei para meu esposo que nao queria que ele pensasse que eu estava sendo mal agradecida por tudo que ele faz por mim e a baby, mas simplesmente nao estava sendo o suficiente para eu nao me sentir exausta! Entendo completamente o que voce esta passando, e infelizmente tenho bad news for you, se voce nao se acalmar, tentar pegar um tempo para voce, ao menos uma vez por dia: tirar um cochilo, fazer 10 min de yoga, fazer algo que gosta, voce nao se sentira melhor. Eu sei que soa pouco tempo quando dizemos " So falta 10 semanas, faltam 8 semanas e assim por diante". MAs trust me, estou contando os dias e parece que chega natal e nao chega o dia, entende? 1 dia eh muito para quando estamos estressadas.

    Eh normal o que sentimos, mas voce esta completamente certa, Nao eh facil!rs

    bjao

    ResponderExcluir
  13. Parece que fui eu que escrevi este post. Sei exatamente como se sente. Não vejo mais graça em estar grávida,quero logo minha filha comigo. E isso que estou de 39 semanas e nada dela querer vir. Cada dia me sinto mais feia,com menos disposição pra tudo. Mas calma amiga,daqui a pouco essa fase termina. Beijo e boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  14. Dani!!!

    Vc leu meus pensamentos! Estou EXATAMENTE igual a você! Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...que SACO!!!! To rezando pra esse final de gestação passar logo! Sinto dor nas costas, costelas, cansaço, preguiça até de cozinhar! Ai..tudo está me irrtando, realmente nem as roupas de grávida ficam direitas, o cabelo eu contorno fazendo escova (qndo to mto baixo astral) e tô com vontade de matar meio mundo!
    Como eu queria voltar a dormir de bruços! Nossa...nem dormido direito eu tenho! Mto igual a vc! Até nos calores! Marido dorme todo coberto e eu??? Sem coberta alguma e suando!
    Me sinto cada vez mais uma baleia encalhada (demoro a levantar da cama, do sofá, de cadeiras) e demoro até pra andar! Ando igual pata!
    To cansada já, viu?! Tomara que essas 7 semanas passem voando pra nós duas! rs

    Bjokonas pra vcs!

    ResponderExcluir
  15. Dani,
    Realmente não deve ser facil, mas como vc mesmo disse está na reta final..

    Beijos
    May

    ResponderExcluir
  16. Ai Cris nem fala! to rezando para passar logo, mas parece que o tempo parou! Mas vamo que vamo que a causa é nobre! Força na barriga!!!!

    Bjss querida!!!!

    ResponderExcluir
  17. é amiga é assim mesmo quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra..
    sentimos tantas sensações, toda hora muda..
    Depois que o nenem nascer, vc vai querer ser gravida novamente por uns minutinhos.. rsrs
    Mas no final vale a pena e tudo passa!
    Só não se sinta mal em se sentir assim faz parte da maioria!
    Fique bem..
    beeeijooos

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!!! amiga, parece mentira, mas acabei de colocar no blog da Marina um post falando exatamente isso!!!! Acabei de escrever, mandei um email pras pessoas passarem lá pra me dar um apoio moral rs (vc deve ter recebido) e passei aqui, tinha um tempinho que não vinha. Aí me deparo com seu post com as mesmas reclamações! ahahahaha Ai, ai... grávida é tudo igual mesmo, amiga. Compartilho 100% das duas angústias. Te entendo muuuuito bem. Quem disse que ia ser fácil isso, hein?? Aff! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  19. Dani, desabafa meeeesmo, rsrsrs
    Final de gravidez é uma agonia só, tudo fica ruim e o relógio estaciona!
    Eu também só queria comer doces, tortas, bolos, chocolates, queria jantar a sobremesa, ahaahaha
    Mas passa viu amiga, quando o bebê chegar isso tudo passa, e dá lugar a novas emoções, rsrsrs
    Bjs e aguenta firme!

    ResponderExcluir
  20. Dani, me super identifico,
    e pra piorar, me da maior pena, pq minha mae esta me ajudando mto, mto msm, e eu acabo descontando o mau humor nela, pq ela ate quer calçar meu sapato, arrumar todo meu quarto, e eu fico de cara, pq nao gosto q mexam mto nas minhas coisas.
    Ela quer me ajudar,mas me incomoda, e eu nao quero lastimar os sentimentos dela, affff.
    To com 38 semanas, e quero q a Rafa venha de uma vez!!!! rsrsrs.
    bjs nossos.

    ResponderExcluir
  21. ô meu Pai! Bem difícil esse final, e se sentir assim é normal, desabafe mesmo, vc tem todos os direitos, até de irritar marido ;)
    Amei o quartinho do Rafa!!

    beijos e um bom dia!!

    ResponderExcluir