sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu sou complicada!

E muito!

Como falei pra vcs antes, chamei uma pessoa para me ajudar com os preparativos para a chegada do bebê e para me acompanhar nos primeiros meses, visto que eu não sei absolutamente nada sobre o universo infantil! Sei que o instinto materno aflora e que tantas mães se viram, com certeza eu tb vou me virar e aprender, mas como tive essa oportunidade, me senti mais segura com a acompanhante.

Eis que essa semana ela foi lá pra casa e por lá ficou a semana inteira. resultado: irritação total!

Não estou acostumada a ter pessoas morando na minha casa, sempre fui muito independente e gosto dos meus momentos sozinha ou com marido (e ponto). Mas ai tive que me controlar e fazer o mantra de que é por pouco tempo... mas palpites, manias e etc que acompanham uma outra pessoa nem sempre são bem vindos.

Como ela é conhecida da família e já fez outros trabalhos para nós, me sinto na obrigação de fazer sala....na hora da novela por exemplo, normalmente é um horário onde estou assistindo televisão calada, descansando mesmo (até de falar) e ela por sua vez, adora fazer comentários, me sinto na obrigação de responder.

Continuo trabalhando normalmente, então só chego em casa as 20:30/21:00 hs e a pessoa fica me cobrando que eu tenho que chegar mais cedo, por causa disso, daquilo e tudo mais! Não estou acostumada a dar satisfações dos meus horários, sem contar que trabalho a 05 minutos de casa, então não faz muita diferença pra mim estar no trabalho ou em casa, tb não deveria fazer pra ela, se estou me sentindo bem, ok! Quando chego, tomo meu banho, troco minha roupa e  ela dá quase um piti para que eu coloque um chinelo, coisa que não faço, não gosto! Diz que vou pegar gripe e tantas outras coisas, só que já é hábito, então ok, vou continuar! Ela não é minha mãe , nem foi chamada para cuidar de mim...

Depois das roupinhas passadas, fui pendurá-las no armário, e ela criou a maior polêmica comigo pela posição das roupinhas, sendo que pra mim o mais importante é a posição dos cabides. Então na verdade a preocupação deveria ter surgido na ora de pendurá-las...Tá, eu sei, é TOC meu, mas eu nem ia falar nada, mas ela resolveu mudar a minha arrumação...

Ainda tem mais! Ela fica todos os dias me falando o que eu tenho ou não que comprar, sugerir é uma coisa, exigir é outra! Exemplo: Ela disse que quando voltar quer que tenha mais um varal, pois os 3 que eu tenho são pouco! OI??? Pra mim 3 estão ótimos. Só que não satisfeita com a minha resposta, ela pendurou cordas pela varanda inteira e fez de varal! OIIIIIIII?????????????????? Além de não ser permitido pelo prédio, fica horrível!!!!! Evitei de reclamar, mas minha cara de insatisfeita foi nítida! Se ela tivesse me perguntado eu não deixaria! Mas era mais para me dizer que ela ia estender todas as roupas que ela queria, com ou sem varal, quando pra mim não há necessidade de lavar tudo no mesmo dia! Quando marido chegou, fez  a mesma cara! Ai ela disse que era só por aquele dia, no dia seguinte tiraria, e vcs acreditam que até agora a corda favela está lá!?! Como ela vai embora hoje, preferi não falar nada! Mas tá engasgado!

Em falar em ir embora hoje, deixa eu ir lá correndo para levá-la no ponto! Senão corro o risco de esganá-la!

Depois eu volto para contar mais "causos" pra vcs!

* Não estou sendo ingrata, agradeço a ajuda dela, até porque fui eu quem solicitou, mas tb preciso mostrar (desabafar) o outro lado de ter uma outra pessoa morando na nossa casa! Encarem como um desabafo, não uma reclamação!

14 comentários:

  1. entendo vc e desejo sorte... tenha paciência.. logo vai passar.

    ResponderExcluir
  2. Dani, sinceridade do fundo do meu coração... acho melhor vc arranjar outra pessoa, pra quem seja clara a relação 'patrãoxbabá' ou vc pode se stressar qdo o Rafa chegar em casa, e aí sim vai ser problema, e dos grandes... te auxiliar é uma coisa, ourta bem diferente é achar qe é a dona da casa, imagina ela querendo controlar tudo do seu filho?
    Sei não hein, mesmo que parece radical eu dispensaria...
    Bjs, e sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Eu te entendo nesse ponto. Também não gosto quando tem alguem em casa dando palpite em tudo, querendo fazer as coisas do jeito dela, sendo que a dona da casa sou eu. E fora a privacidade né. Mas conversa com ela e mostra algumas coisas que você não está gostando porque já que ela está aí pra te ajudar e vc vai ter que conviver com ela, então é melhor vc se sentir bem com a presença e o trabalho dela. Depois conta mais pra gente! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh parece coisa de pensamento, acabei de escrever um post que vai entrar segunda falando da falta de nocao das pessoas ao nao respeitar o espaço alheio, por favor leia porque é exatamente o ue vc disse!
    Entendo vc e olha, mae descobre as coisas, nao se preocupe, é melhor vc apanhar no comeco do que morrer de raiva logo nos primeiros dias com teu filho ai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dani.... eu, me conhecendo, sei que não conseguiria conviver com uma pessoa dando palpites... rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. af af af...Eu não aguento palpite na minha casa não!! não tolero sabe...diga o q vc quer Danizinha...ELA tem q se adaptar a rotina da sua casa, e não o contrário!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie Dani..
    Acho que vc deveria por na balança os prós e contras e ve se realmente vale a pena ter alguém assim dentro da sua casa..
    Eu sinceramente preferia fazer tudo sozinha a ter que aguentar coisas desse tipo..
    Minha opnião né!!!


    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, eu te entendo,não gosto de ninguem palpitando dentro da minha casa, e também não gosto que ninguem venha para passar mais do que uns 3 dias, pois já começa a me incomodar ( também não fico masi que isso na casa de ninguem pelo mesmo motivo)... eu gosto de ficar a vontade em casa e quando tem alguem de fora, a ultima coisa que a gente fica é a vontade... Se eu fosse você ia dar um jeito de me virar sozinha mesmo sendo um pouco dificil, afinal depois que o Rafinha nascer, depois de uma semana você já pegou o jeito...rss
    beijuu

    ResponderExcluir
  9. A Patty está certa.... alem de ser ruim ter um estranho dentro de casa, pior ainda é esse esranho nao ter noção de quem manda. De nao se colocar no seu lugar e ficar se intrometendo.
    Vc ainda nao esanou???
    Se fosse eu.... rsrs
    Mas acalme-se. Não dá pra se irritar agora. Conte até mil e vamu que vamu....

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Já sabia que isso ia acontecer. rsrs
    Te conheço bem mommy =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dani, vc escrevendo esse post parecia eu lendo meu diario mental!!rsrs

    Tb nao suporto ninguem dando palpites na minha casa nao. Me irrito com a mae do meu esposo tb, que vive fazendo perguntas de tudo la em casa, pq uso alho, e nao cebola, pq comprei rosa e nao outra cor...aiiiiiiiii um saco!!!

    Eu tb penso igual vc, tem hora q vc nao ta a fim de fazer sala pra ninguem, e nao sei pq mas nao tenho esse negocio de que eh de casa, trato como visita, pq pra mim nao eh!! Sou doida tb ne?

    Forca na peruca que essa fase passa!!


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olhe Dani, não é fácil mudar a rotina e ter uma pessoa estranha (não é da família) em casa...tenha paciência, amiga...beijos

    ResponderExcluir
  13. Dani, menina,
    to vendo uma coisa tao feia nisso tudo..
    uma pessoa de fora, querendo mandar em vc!
    o tempo todo!
    e horrivel isso.
    eu tbm detesto quando asisto novela,
    ter q tar falando por obrigaçao, comentando,
    fazendo sala entao...
    acho q esta pessoa por ja ser conhecida sua,
    se acha no direito de mandar e desmandar em tudo.
    Flor, me desculpe, mas dispense-a se vc nao quer q ela mande em vc quando tiver o seu filho.
    Alem de correr o risco dela sair falando de vc
    q vc nao faz isso... q vc nao faz aquilo...
    flor,fiquei revoltada com isso.
    Ja vivi algo parecido..
    uma vez minha mae chamou minha madrinha
    q è diarista pra limpar a minha casa,
    a primeira casinha q eu tive (alugada),
    a limpeza era um presente da minha mae pra nos,
    so q minha tia nao parou de falar mal de mim na minha cara o dia inteiro e mandava u fazer tudooooo, q uma mulher grande como eu era uma vergonha q nao soubesse limpar uma casa,
    se eu nao sabia fazer isso, aquilo..
    fiquei com tanto nojo, ingoli tudo,
    nao queria faltar o respeito, minha madrinha
    parente, pegaria mto mal.. ela sairia falando mal de mim... mais do q ja estava falando na minha cara.
    Contei tudo pra minha mae, agradeci o presente, mas disse q NUNCA MAIS queria ela dentro da minha casa, a nao ser pra fazer uma visita, e laaaa de vez em quando.
    MInha mae super compreendeu sabe, e olha, te aconselho o mesmo com esta senhora viu?
    bjs nossos.

    Luly e Rafa.

    ResponderExcluir
  14. Puxa Dani, que situação, hein?
    Mas seguindo os conselhos de algumas amigas aí de cima, também acho que vocÊ deveria pensar bem se quer uma pessoa assim te ajudando quando o bebê chegar.
    Os primeiros dias depois do nascimento são meio caóticos, não temos rotina, não dormimos direito a noite (o que nos deixa estressadíssimas durante o dia) e ficamos com a sensibilidade á flor da pele. Alguém palpitando no nosso ouvido, não é recomendado!
    Confie nos seus instintos de mãe, você com certeza aguentará essas mudanças sim. Pense assim, se outras mulheres conseguem, você também conseguirá :)
    Além do mais, você poderá criar a sua própria rotina, fazer as coisas do seu jeito e evitará estresse desnecessário.
    Sei lá, você sabe o que é melhor pra você e seu bebê, mas se essas coisas já aconteceram antes, imagine depois.
    Ela tem boa intenção, porém se não funciona pra você, não se culpe, ok?!
    Bjs

    ResponderExcluir