quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bem melhor, porém irritada e confusa!

Hoje estou bem melhor, ufa! Porém irritada até o último fio de cabelo. To cuspindo fogo!

Acho realmente que o que eu estava sentindo eram as chamadas contrações de treinamento, o que me deixa bem mais tranquila. Ontem a noite ainda senti um pouquinho, mas nada que pudesse me preocupar. O médico disse que não haveria problemas caso elas não fossem ritmadas e intensas, mas mandou que eu liguasse para ele caso percebesse qualquer alteração (a qualquer hora e sem hesitar). Temos que ficar de olho, afinal o Rafa está qusase chegando! Confesso que não gosto muito de ficar ligando para ele por conta de qualquer "espirro", mas nessa reta final, tenho que me obrigar! Até o momento só liguei essa vez mesmo! srsrsrsr Isso deve ser por conta do meu ódio por telefone. Acho que nunca contei pra vcs né? Mas deteeeeeeesto telefone com todas as minhas forças. Quando toca lá em casa, consigo ignorar solenemente hahahha doida né?

E essa irritação gente? Não gosto de me sentir assim, mas fazer o que?
Acho que estou carente, sei lá! Ou sei?
To carente de marido, de amigos, de programações que me agradem, de pai, de tudo!

Eu e marido estamos vivendo como bons amigos há algum tempo. "Cada um na sua e todo mundo junto!" srsrrss Ele não consegue me ver como mulher, só como mãe. Não tenho como negar que meus nervos estão a flor da pele. Estou me sentindo muito vulnerável por conta desse afastameneto, mas tb quem não se sentiria? Nunca imaginei que fóssemos ficar assim, talvez porque eu sempre tenha visto depoismentos de maridos que se sentiam atraidos por suas esposas prenhas, não é o caso lá de casa. Minha feminilidade? está no chinelo! Minha auto estima? perdi! Enfim...se não consegui reverter isso até agora, agora mesmo que não vou conseguir!
Já conversei com meu médico sobre isso, e segundo ele não são todos os maridos que sentem tesão em suas mulheres grávidas, mas eu não imagina que o meu não fosse sentir! Tenho medo que a gente se perca nesse caminho e que depois seja difícil um reencontro....

Estou bem afastada dos meus amigos...nossos programas não coincidem mais! Logo que engravidei, uma amiga minha me disse para que eu procurasse outras mulheres grávidas ou com filhos para me ajudar nesse processo, pois seria inevitável não ter mais interesses em comum com meus amigos de sempre! Achei besteira, mas hoje compreendo. Estou me sentindo muito sozinha e estressada! Para não sentir tanto, estou ocupando 100% do meu tempo com meu trabalho, o que não é menos estressante! Minhas amigas me procuram, mas eu não tenho vontade de acompanhá-las nos programas sugeridos. Acho que me isolei um pouco, só que agora que estou carente, me sinto sozinha!

Sou vidrada no meu pai, e esperava que ele fosse vibrar mais com a chegada do seu primeiro neto de verdade. Ele tem outros netos "pustiços" que são netos da minha mãedrasta, e as vezes tenho a sensação de que ele baba mais por eles do que pelo meu. Alguns dizem que ele é durão e não quer dar o braço a torcer = se derreter, outros dizem que ele ainda me vê como uma criança (oi??), outros dizem que quando ele vir o Rafa ele vai se derreter todo. Sinceramente não sei! Vejo ele cobrando um neto do meu irmão, como se o meu não estivesse a caminho... será ciúmes ou carência? Será que eu to querendo colo?

São tantos sentimentos misturados que não sei mais o que estou sentindo mesmo! Só sei que quanto mais a gravidez se aproxima do final, mas confusa eu fico e mais insegura também....será que to pirando?

17 comentários:

  1. Ô Dani, fica assim não (como se vc pudesse controla!).
    Quando eu li sobre seu pai, pensei logo no meu. O apelido secreto dele era "Candão the Rock", pois não existe na terra um homem mais duro e secão que ele. Aliás, não existia. Menina, depois que Rafael nasceu, ele mudou da água pro vinho. É outra pessoa. Ele continua durão, mas quando pega o neto no colo vira um sorvete derretido, mole e açucarado rsrsrs. Vai por mim! É pura falta de jeito de se expressar.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Tive que trocar de navegador pra conseguir comentar aqui!
    Mas estou te acompanhando desde sempre, viu!
    Amei o quarto do Rafa, super perfeita a decoração.
    Tenta se acalmar, aproveitar esses últimos momentos da gravidez pq afinal logo logo vc terá a compensação ai nos seus braços, né?
    Força pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Se eu pudesse te daria colo e cafuné agora.
    Não vou tentar explicar o que acontece com seu pai, marido, amigos nem com você mesma. Acho que nem eu entendo muito essas mudanças (ou aceito que as pessoas mudem), então vou apenas desejar que passe logo, que o tempo passe logo pro Rafa acalmar seu coração.

    Um beijo enorme e saiba que você não está sozinha <3

    ResponderExcluir
  4. Sei como vc se sente com relação a se sentir só, principalmente quando se trata de amizades! Não é todo mundo que consegue entender nossa fragilidade na gravidez e acabam se afastando e a gente se afasta por tabela!
    Tenha paciencia que logo logo seu princípe estará com você e esse vazio será preenchido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, falta pouco!!! sinta-se abraçada...e confortada! como sempre temos dito uma pra outra: tamojunto!!! mudam os problemas mas a irritação é a mesma, pra todas eu acho!!

    ResponderExcluir
  6. Dani, procure manter a calma...acho que deve ser normal esse momento: logo as coisas voltam a ser o que eram, ou melhor, passam a ser melhores. Seu marido tb deve ta confuso com a situação e claro que vcs vão se "reencontrar"...é só ter paciência. Acho que na gravidez as pessoas ficam vulneráveis e sensíveis, todos aqueles que estão participando. Mas depois passa...beijos e fica bem

    ResponderExcluir
  7. Nossa que barra em!!Bem na gravidez que tinha que ser o periodo mais tranquilo da sua vida!Mas tente manter a calma que se Deus quiser e ele que logo tudo volta ao normal,encontrei seu blog pelo da Amanda e ja estou seguino,Bjinhos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Õ Danizinha fica assim não... nem posso dizer pra vc me ligar qdo estiver carente pq vc odeia telefone! rs
    Pensa que já está acabando, logo logo o Rafa vai suprir toda a sua carencia, vc vai se dedicar total a ele, e seu reencontro com o marido vai ser maravilhoso, sabe qdo a gnt briga e depois é melhor ainda?! rs
    Força na barriga!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, primeiro quero te dar parabéns por ser tão sincera no que ecsreveu, nem todos conseguem ser assim. Isso que vc está passando é super comum, do marido nao se sentir atraído durante a gestação. Acredito que vcs, juntos, terão que tentar resolver isso, taalvez depois que a Rafa nascer. Mas não devem desistir sem antes tentar. eu acredito que tudo se encaixará novamente, mas precisa de paciencia e tempo.
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Oooi Dani! Olha, se serve de consolo, eu tb fiquei assim. Não se sinta sozinha no universo das grávidas estressadas.. eu tb só faltei comer o fígado do marido vivo! kkk! Mas passa quando vc olhar a coisinha mais linda do mundo, e ficar tentando imaginar quanto tempo vc aguentou viver sem ele... E em relação ao maridão.. isso aconteceu comigo, mas invertido.. Não me achava nem um pouco bonita com aquela barigona.. Mas depois passou.. Depois que o Davi nasceu, a barriga foi embora e eu voltei a ser a Carol de antes. Quem sabe que com teu maridão vai ser assim tb? Não se culpe.. Isso vai passar! Logo logo tudo volta a ser como era antes! Estamos aqui pro que precisar! Beijocas, Carol e Davi ♥

    ResponderExcluir
  11. ah Dani... vem cá, amiga! Juro que se vc não morasse no RJ eu iria até sua casa AGORA pra te dar um abraço e dizer que vc não está sozinha! Acho normal toda essa confusão de sentimentos agora, pois tem dias que me sinto assim tbem! Mas lembra que tem uma criança dentro de vc e que toda essa tensão vai pra ele tbem! Tenho certeza de que seu pai está feliz com a chegada do Rafa... meu sogro e meu pai tbem não são de demonstrar carinho, acho que isso é comum deles! Quanto ao seu marido, bem... acho que não devem deixar os momentos de carinho de lado, não precisa rolar sexo, mas só o fato de estar junto, receber um cafuné, assistir a um filme de mãos dadas já vale a pena... fica assim não, Dani! vai ficar tudo bem! bjos

    ResponderExcluir
  12. vc nao ta pirando nao Dani!!
    olha,meu esposo tbm se afastou de mim mto no começo da gstaçao, eu chorava, chorava e chorava, a gente ficou longe um tempo, pq ele trabalhava em outra cidade, e ele nem perguntva pela bebe...
    eu tinha q pedir pra ele perguntar, mas graças a Deus essa fase passou, e hje ele tà bobo com a bebe, e assim serà com o seu tbm.
    Ele pode estar com ciume, sei là, vai entender a cabeça desses homens..
    mal consigo entender o meu, nao posso opinar mto, mas è o q penso, ele pode estar tendo dificuldade de asimilar q ta perto do bb chegar, q ele precisa ser mais presente, dando carinho, atençao.
    Mas Dani, vc tem falado com ele?
    pq homem nao percebe muita coisa, e eles nao tem bolsa de cristal neh? nao podem adivinhar..
    entao vc precisa falar o q esta sentindo e pedir colo!! fale com seu esposo.
    tem falado?? te dito o q te irrita??
    quanto se sente carente?
    Tbm minhas amigas quase nao as vejo.
    Mas quando vejo rolam bons papos, mas è là muito de vez em quando, passo meses sem ve-las.
    Mas eu me ocupando das coisas da minha filha, nao sinto taaaanta necessidade de vê-las todos os dias.

    Espero q tudo fique bem, e converse com ele.

    Sobre seu pai, acho q è ciume tbm sabe..
    Vc vai ter um menininho, e ele deve pensar q vai ficar de lado, pq vc tem admiraçao por ele, mas agora ele vai compartilhar atençao, com outro homem(zinho, rsrs).

    Bjs nossos.

    ResponderExcluir
  13. Calma Dani ... Essa confusão de sentimentos é culpa dos hormônios que bombardeiam nosso corpo ... Meu marido tinha medo de machucar o neném então fiquei o final da gravidez a ver navios... O mais importante é estar do lado dando todo apoio que vais ser importante e precioso ate o bebe ficar grandinho... Tudo vai dar certo!!! Bjus

    ResponderExcluir
  14. Cai aqui por um acaso... mas não pude deixar de comentar.
    Te entendo perfeitamente, passei por isso na minha primeira gravidez... depois, muito tempo depois, ele se abriu e disse que tinha medo de me machucar, e para não correr o risco nem pegar na minha mão pegava, e eu chorava q nem uma louca!!! e ele não falava nada!!! cheguei achar até que ele tinha arrumado outra...
    (olha o absurdo...aloka) porem meu principe nasceu e TUDO voltou ao normal, melhor ainda do que antes!!! tenho certeza que com você será assim...
    Agora posso te falar uma coisa, de coração...
    CURTA SUAS ULTIMAS SEMANAS DE GESTAÇÃO, ESSE É UM MOMENTO MAGICO, SO SEU!!! NINGUEM SENTE O QUE VC SENTE, É SO SEU!!! AS PESSOAS VÃO PIRAR DEPOIS QUE NASCER, ACREDITE...
    FECHE ESSA JANELA DE IRRITAÇÃO E ENTREGUE TUDO A DEUS E CURTA SEU MOMENTO, VOCE VAI SENTIR SAUDADES DELE NA SUA BARRIGA,PONHA UMA MUSICA GOSTOSA,SE ARRUME, TIRE FOTOS SUAS, DENTRO DE POUCOS DIAS VOCE VAI RECEBER EM SEUS BRAÇOS O MAIOR PRESENTE QUE UMA MULHER PODE GANHAR... DEUS TE ABENÇÕE...
    Um Beijo
    Renata
    ah...na minha segunda gravidez foi totalmente diferente (com o mesmo marido!!!) e ele mesmo diz que não entende!!!

    ResponderExcluir
  15. ah, sim... a resposta do meu comentário anterior tá nesse post. rs. Liga mesmo, Dani! Eu hein! Espirrou diferente, liga. Ele é pago pra isso, amore! Tá mais do que acostumado. E vc passou a gravidez toda tranquila, sem perturbar. Tem crédito de sobra. ;) Beijos, qq coisa to por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Ah.. tbm me sinto assim, sem vontade nenhuma de sair, fazer programas com os outros. Hoje mesmo dois casais de amigos chamaram pra ir na casa deles, bater papo, jantar e tal. E a vontade?? rs.
    Mas po, eu to aqui pertinho de vc a semana toda, nossos assuntos são os mesmos rs! já falei pra gente tomar nosso suquinho, achei que fossemos fazer isso mais vezes durante a nossa gravidez... Sei que vc tá enrolada no trabalho, mas quando puder e quiser, só me falar. Aliás, preciso te entregar o presente do Rafa urgente!!! Acho que você e o Gustavo vão gostar muito!!! Quando podemos combinar? Quer que passe na sua casa qq hora nesse finde pra vc não ter que se deslocar?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Linda

    relaxaaa
    falta pouco!

    to mega ansiosa aqui!

    como passa rapido né?


    fica bem ;)

    Deinha e Lilo

    ResponderExcluir