segunda-feira, 25 de julho de 2011

34 semanas

Não vou mais falar de ansiedade tá? ..........
............ Aiiiiiiii como eu quero que chegue logo! :)))) ssrsrsrsrsr impossível não estar ansiosa para ver o rostinho do meu pequeno, pra pegar ele no colo, pra sentir o cheirinho dele!

Agora sim estamos na contagem regressiva! Segundo o Baby Center, não há mais com o que se preocupar se ele resolver nascer agora, pois bebês que nascem nessa fase não enfrentam grandes problemas de saúde. Mas nada melhor do que ele ficar aqui, guardadinho, até o último minuto possível, dessa forma vai ganhando peso e ficando fortinho pra mamãe!

 Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. Sinto uma pressão lá embaixo (se é que vcs me entendem) parece que ele fica pressionando...pelo visto já está encaixadinho! Mas nada que dê para preocupar!

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar. Todo o calor que eu não senti durante a gravidez estou sentindo agora! Todas as noites acordo suada, mesmo estando com o ventilador ou ar condicionado ligados! Fora isso, não sinto nada, graças a Deus!

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado. Só consigo dormir de lado, nem pensar em dormir de barriga pra cima, não consigo mesmo! Tenho achado melhor dormir virada para o lado esquerdo, fica a sugestão! Agora não posso deixar de mencionar a saudade que sinto de dormir de bruços!

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater, nada mais compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas. Estou um pouco mais cansada do que o normal. Não sei se cansada seria a palavra, mas menos disposta. Se eu pudesse ficaria "vegetando" o dia inteiro, mas ao mesmo tempo que tenho essa vontade, não conseguiria ficar à toa o tempo todo!

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe. ISSO É O MAIS IMPORTANTE!










10 comentários:

  1. Ai que felicidade!
    Já tô ansiosa por você kkkkk
    Também sinto muito calor, vem e some, depois volta com tudo!
    Beijoooosss

    ResponderExcluir
  2. Dani!!!
    Agora falta pouco, mas parece uma eternidade nê?!rs.
    A pressão lá embaixo é o corpo abrindo espaço para o Rafa passar, é bem normal, mas é uma sensação muito estranha.

    Bjkas =D

    ResponderExcluir
  3. Estou idêntica a vc! rssss

    Ando extremamente cansada e com vontade de ficar vegetando no sofá vendo tv.
    Tb tenho sentido MUITO calor de madrugada e sempre acordo suada! rssss
    E mais...MUITA SAUDADE de dormir de bruços! :(((( Eu só conseguia dormir assim antes de engravidar! Dá vontade de fazer um buraco na cama para encaixar a barriga! rssssss

    Falta pouco agora, Dani! Tb to mto ansiosa, viu?! Não vejo a hora de ver o Enzo tb! :( rsss...

    Bjokonas!

    ResponderExcluir
  4. Bem que podiam criar uma cama com um buraco para encaixar a barriga ahahahahahha eu ia comprar, com certeza!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Danii , ultimos dias e sempre asim cheios de ansiedades , mais fique firme e aproveite o barrigao depois da uma saudadeeeeeeeeee!!!!
    Carol Sarah e julia
    Nao sei porque meu log nao esta funcionando ...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani... todo o sono e cansaço tbem chegaram agora pra mim... no começo eu até que me sentia bem disposta, mas agora eu dormiria 24 horas por dia se pudesse... não vejo a hora de sair de licença, oh my God! bjos pra vc e pro rafa... ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Dani que legal chegar aqui e encontrar esse barrigão ! hehe... calma que logo logo a ansiedade passa !
    adorei o blog e já me instalei por aqui ! hehe...
    bjus, Mari

    NA SALA DE ESPERA
    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir
  8. \o/ Feliz por saber de tudo isso e animadíssima pra chegada do Rafa lindo!
    Ain que vontade de engravidarrrrrrrrrr! Que o noivo não leia isso, ele quer ano q vem...magina...
    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
  9. Super perto!!!!!!
    A minha foi uma gravidez BEM demorada. Hehehe.

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! já estou te seguindo :)

    Se puder, dá uma passadinha no meu blog, estão rolando 2 sorteios por lá!

    Beijocas, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir