quinta-feira, 28 de abril de 2011

Será que é assim mesmo?

To tão tensa....
Estou com 21 semanas e não sinto o Rafa mexendo expressivamente! Vejo muitas outras mamães dizendo sentir seus bebês com mais frequência e intensidade do que eu.
Não é que eu não sinta nada, eu sinto! Só que ainda não consigo fazer com que o "papai" sinta também...e são movimentos sutis... Será que é assim mesmo? Tenho consulta com GO esta Sexta, mas sei que não tem ultra marcada...será que o médico vai me achar uma louca se eu pedir? Sei que ele vai me passar a morfológica, mas queria ver antes.
Em geral, sou uma mãe bem tranquila, sem paranóias, mas como nada é perfeito, chegou meu momento de piração. Parece brincadeira, mas estou muito tensa com isso!
Falo isso para as "mamães" do meu trabalho, e elas dizem que é normal...mas como que as outras mães sentem? Elas dizem que sou muito agitada, que por isso não consigo (ainda) sentir os movimentos do Rafa com intensidade. Elas pediram para que eu ficasse quietinha por um tempo, em casa, depois de um banho quentinho...deitadinha, só sentindo. Mas será? Será que está tudo bem com meu filhote?
Porque mãe pensa tantas besteiras ?

16 comentários:

  1. Calmaaaa Dani!
    Vc já ouviu das pessoas que são proxímas de vc que isso é normal. Mãe é um bicho meio 'doido' mesmo, piramos por quase tudo qdo o assunto são nossos filhos.
    Teus sentimentos só denotam que de fato a mãezinha que também está se formando, tá ficando cada vez mais esperta. Pense assim! Não se sinta paranóica ou coisa parecida, repito mães são assim! Pergunte tudooo, exija um exame extra se necessário. Faça tudo que tua intuição te diz. Ela é mais sábia que qq outra coisa.
    Bj e fique bem.
    P.S - Come um chocolatinho (pequeno nê!) quero ver se o Rafa não vai dar uns pinotes!

    ResponderExcluir
  2. Estou com 16 semanas e sinto uma coisa mais leve mas na gravidez anterior, com 21 semanas eu estava internada, deitada o tempo todo, e foi quando começou a chutar mesmo!
    Cada mãe é diferente, cada gravidez é diferente e cada bebê é diferente. Vai que o seu é mais quietinho mesmo?

    Mas eu sei que você só vai se aquietar quando puder vê-lo numa ultra, somos assim mesmo rs

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Dani.... fica tranquila!! tenho certeza que esta tudo bem com o Rafa!!! Dizem que alguns bebes sao mais agitados e outros sao mais quietinhos na barriga da mae....
    Mas imagino como vc se sente... acho que quando eu engravidar vou ficar louquinha pois sou muito paranoica e medrosa em relacao a gravidez... rsrsrs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Pensa besteiras pq o que está aí dentro de vc é precioso demais, e o seu instinto de mãe está aflorando, e vc quer tudo de bom para o seu baby, para a sua família ;)

    vá na GO e encha ela de perguntas!!

    bjocas, ju

    ResponderExcluir
  5. Ola Dani,

    Entendo vc completamente, minha baby nao mexe tanto quanto imaginava. Mas os conselhos que estao te dando sao sabios. No livro que estou lendo diz que se vc nao sente seu baby mexer muito, tente comer ou beber agua gelada e deitar, vc sentira as mexidinhas ( So eh preocupante se vc nao sentir uma media de 10 mexidas num periodo de 2 horas), tenho certeza que vc vai conseguir sentir!

    Outra coisa que eu tenho e nao sei se vc pode conseguir ai eh o Doppler Fetal ( aparelho que vc consegue escutar as batidas do coracaozinho), tente achar no mercado livre ( nao eh suposto ser tao caro,um que naoseja profisssional), mas ja vai te tranquilizar um bocado vc poder escutar as batidinhas sempre que quiser!!:)

    BJs e fique tranquila!!

    ResponderExcluir
  6. Fica calma Dani!!! Não sou mãe ainda mas já acompanhei trocentas grávidas, sou a tia mais tia que existe. Isso varia muito de bebê para bebê, seu filhote Rafa deve ser tranquilinho, só isso. Tenta fazer o que as suas amigas sugeriram que funciona mas fica tranquila mesmo, sem ansiedade e conversando com ele.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. É normal!!!! Normalíssimo!!!!!!! Uma gravidez nunca é igual a outra, não existe regra e enm padrões!!! Minha 1ª gravidez demorou beeeem para sentir mexer, já a 2ª foi bem cedo! Fica traqnuila Dani!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Dani, um conselho que te dou e que é algo que aprendi nestas minhas muitas gestações é que qualquer dúvida, a melhor pessoa pra te responder é o teu médico. Não vai adiantar 759 mães te dizerem que isso é normal que o teu coração não vai aquietar enquanto o médico não te disser isso e não te provar por A + B que isso é verdade. Todos os outros conselhos também são válidos: ficar quieta, beber água gelada, comer chocolate. Mas vai que o Rafa seja sssim queitão mesmo? Tenho uma amiga que tinha um barrigão enoooorme e mesmo no último mês, mal sentia o guri mexer. Ele se mexia o tempo todo, mas ela não sentia muito. Pois ele nasceu bem saudável, com quase 4 kg e hoje tem 3 anos e meio e é lindo de viver! Nunca teve nenhum problema de saude, é bem esperto e mesmo sendo arteiro como toda criança, é bem tranquilão.
    Leve todas as tuas dúvidas ao GO e peça quantos exames tu achar necessário para te sentir tranquila. Pergunte mesmo. Agora, qto a pensar besteira, sinto muito, isso não tem mais remédio, já és mãe! Manter a cabeça ocupadíssima é a única coisa que ajuda, mas daqui pra frente conseguirá isso cada vez menos à medida que a barriga aumenta de tamanho e de peso e tua ansiedade também aumenta.

    Beijos e fique bem!

    ResponderExcluir
  9. Ah Dani, mães sempre pensam besteiras e é para o resto da vida.
    Mas se você tem feito o seu pré natal direitinho, então não há por que se preocupar.
    Acho que essa informação procede: quanto mais calma, mais sentimos o bebezinho.
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. hahaha
    Dani, relaxa, essa é a primeira da MUITAS preocupações que vem por ai...
    Eu também era super incanada na gravidez... tinha medo de tudo... tudo MESMO!
    Não fica nervosa que piora, segue as dicas das amigas... Tenta relaxar e ficar quietinha...
    Você vai ver na consulta com o GO, tudo tá bem...
    Beijo Beijo
    Dê noticias de como está o pequeno Rafa...

    ResponderExcluir
  11. Olá Dani

    Saudades suas também amiga. Eu ia exatamente perguntar sobre o baby, mas fico feliz que Rfa está bem.

    Bjooooooooooooo...........
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ih Dani nem esquenta...o médico q faz meus ultras disse pra esperar entre 18 e 20 semanas, pra começar a dar sinal...mas é aquela coisa levinha mesmo...cada um no seu tempo!!!meu marido só sentiu uma vez! depois não conseguiu mais!!!

    ResponderExcluir
  13. Vai estar sim,tudo bem com o Rafa!!! É preocupação de mãe rsrs
    Faz o q as colegas sugeriram e depois vem nos contar se surtiu efeito, tá?

    bjão,

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani! Cada bebê é diferente do outro. A minha cunhada quando estava grávida do meu sobrinho disse que tinha épocas que quase nao sentia o bebe mexer, ficava super preocupada tbm. Mas isso não significa nada, pq hoje o meu sobrinho é um menino lindo e super saudável. E mais, ainda tá cedo pra vc sentir mexidas fortes. De qq maneira, converse com o médico sobre todas as suas ansiedades, isso ajuda. Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Relaxa, também estou de 21 semanas e as mexidinhas são bem sutis... fica tranquila que cada uma tem seu tempo.
    Beijos

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  16. Oii fical calminha porque isso é noral.. cada mãe sente diferente mesmo etambé cada bebê é diferente... uns são mais agitados, outros são quietinhos... para tirar a duvida fale com seu médico e peça uma ultrasson, assim voce vai poder relaxar e ter a certeza de que está tudo bem mesmo!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir