sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pensando nas paredes...

...do quarto de bebe.

Quando imagino o quarto do Rafa, sempre me vem a cabeça a ideia de decorar as paredes com listras, ou pelo menos metade delas. Pesquisando na internet, vi maneiras diferentes de usar essas tais listras, e como não podia deixar de ser, trago aqui as ideias!

Preciso pensar em que cor usar... Pensei em verde ou bege/palha...será?

Modelo 1:
Nesse modelo, temos a metade de baixo da parede com listras...Usaria na cor verde. A metade de cima da parede, pintaria de branco.

Modelo 2:


Parede toda listrada em tons pastéis favorecendo ao azul...

Modelo 3:
Uma só parede pintada em tom mais forte com listras mais grossas e todos os móveis brancos... Não fica muito forte para um quarto de bebê? Se bem que gosto de tons mais sóbrios. Poderia substituir o marrom por palha...

Modelo 4:

Usar esse tom de papel de parede em toda a parede. Porém em todas ou só em 1? Fico preocupada em sobrecarregar o ambiente...

Modelo 5:

Acho que esse é o meu modelo preferido! O chão aqui de casa é branco, então ficaria metade da parede listrada e a outra metade em tom de verde clarinho, podendo ser até mais suave que esse de repente no tom erva doce...E os móveis branquinhos...


Sobre quarto infantil:
No quarto das crianças podemos abusar de tons pastéis e usar cores mais fortes e desenhos variados em meia parede ou nos armários. Até a criança completar 18 meses, devemos evitar as cores muito fortes, pois podem deixar o bebê muito agitado. Neste período, é aconselhado usar tons claros de rosa e azul. O teto pintado de azul claro ajudaria a criança a ter um sono repousante.



E vcs, o que acham? Mandem sugestões para trocandoideias.espacomulher@gmail.com! Todas as ideias serão muito bem vindas.

15 comentários:

  1. Ahh eu adorei a 1 ideia da metade das listas na cor verde clarinho.. acho que vai ficar bem lindoo!!
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todos, hehehehehe...

    Acho que não ajudei muito.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dani, acho lindo o quartinho verde. Mas amei a foto que você postou do quartinho azul e tons pastéis... está super leve... a foto passa tranquilidade no quartinho.... você pode tentar fazer igual só que ao inves de favorecer o azul, optar pelo verde... vai ficar lindo!!!

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  4. Gostei do 1º e do último.
    Nada de bege/palha por favor.. hauhah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Todos são lindos Dani...embora eu não seja fã de paredes listradas...me dá certa agonia...hahaha ( aloka) o modelo 2 eu gosto...o 1 me deixa nervosinha...mto amarelo (aloka de novo) ...
    bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do número 2! Transmitiu uma calma, sei lá rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Amo o tom verde, achei a sua idéia perfeita, e tb gostei muito do azul com marrom. Afe, são tantas as opções rsrs loucura..loucura!!
    Boa sorte nas escolhas!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  8. O modelo que mais gostei foi o 2, porem o 3 também é bacana, só trocaria a cor das listras do3 por azul ou verde clarinho, ou palha com ovc~e mesmo falou!!!
    beijuu
    http://www.sermulhereomaximo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi dani que lindoooo...adorei as idéias...mas acho que o modelo dois...é mais suave e descansa os olhos...pensa bem...ok...bjinhos fik com Deus.

    ResponderExcluir
  10. AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO
    AMARELO

    AMARELO
    Fui convincente? rs

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ai essa falta de tempo e não poder estar sempre visitando os blogs, me consome...
    Baby já tem até nome? Amo Rafael!!
    Como deve ser gostoso montar o quartinho :)

    beijo e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. eu amei o quarto do modelo 2... as cores são em tons pastéis e não cansa tanto o visual... ai, que gostoso correr atrás dessas coisinhas né... tudo bem que cansa um pouco, mas é gostoso demais! bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá,adorei o quarto modelo 2. Voce saberia me dizer qual a marca/referência do papel de parede? É exatamente o que estou procurando.Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei o quarto modelo 2. Você saberia me dizer oa marca/referência do papel de parede? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Pior que não sei te dizer, pois essas inspirações eu tirei da internet em páginas aleatórias...mas na Leroy Merlin tem vários modelos de papéis de parede bem interessantes..
    Bjs

    ResponderExcluir