sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Coisas que ninguém conta...

... sobre a chegada do bebê".

Terminei de ler este livro hoje e..... me decepcionei!

No início do livro, estava empolgadíssima. Não queria parar de ler! E depois veio a decepção. Claro que tem seus créditos, é um livro bem dinâmico, direto ao ponto, de leitura fácil e leve, porém dá muita ênfase na parte ruim da chegada do bebê. Volta então aquela velha história de que as mães não dormem, se anulam, passam as horas, os dias, os meses em função do bebê. Conta também muitas paranóias pessoais...coisas que nem toda grávida quer saber, eu particularmente não quero!

Sei que não é fácil cuidar de um bebê, sei que muitas dúvidas, medos e incertezas rondam as mamães (principalmente as de primeira viagem, como eu!), mas não quero pensar que vai ser ruim, difícil etc. Quero pensar que vai ser muito prazeroso e que vou tirar de letra. Estou me enganando? Pode ser, mas é esse sentimento que quero ter agora! Estou certa?

Nada tem me irritado mais do que esses "conselhos"... Sei que muitas mudanças acontecem, mas não quero me preocupar com elas agora. Quero sim deixar rolar e ver quais dificuldades vou ter, e com certeza saberei me adequar a elas! Quero saber das coisas boas, dos prazeres, das alegrias, da realização que é ser mãe!

Preciso buscar literaturas que me incentivem, que me ensinem e não que me deixem apreensiva!
Alguma sugestão?

9 comentários:

  1. Não conheço nenhuma leitura positiva quanto a isso e quanto ao parto normal, a grande maioria é sempre aterrorizando.
    Eu não me considero tanto mãe de primeira viagem porque tenho muito conhecimento por causa da faculdade (enfermagem) e pelos 4 sobrinhos que cresceram na mesma casa que eu (ensina mais que qualquer faculdade).
    Não é nada tão bicho de 7 cabeças e não é nada 24h no paraíso. Se bem que até o que as pessoas chamam de parte chata, ruim, complicada, eu acho gostosa demais, pois sou apaixonada por criança!
    Vamos dormir pouco? Nosso organismo se acostuma e de brinde ganharemos sorrisos sinceros, olhar que diz "eu te amo".
    Vai ser um monte de roupa pra lavar, fralda pra limpar? Aprenderemos a administrar nosso tempo e faremos tudo isso com muito amor!
    Amamentar vai doer no início? É só até a fase de adaptação com a fome da criança passar.

    Enfim, tudo na vida tem seu lado negativo mas o que faz valer a pena é enxergar o lado positivo de tudo e termos a certeza que o "ruim" passa e o maravilhoso ficará pra vida toda!

    Perdão pelo comentário gigante, mas também cansei das pessoas olharem pra mim e falarem que é bom eu dormir muito agora, como se fosse um incentivo pro meu repouso...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. ....

    Uma excelente Páscoa pra você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li alguns livros na primeira gravidez, como a Bíblia da Gravidez e aquele bem conhecido O que esperar quando se está esperando e o primeiro foi o que mais me ajudou, pois acompanhava cada semana e sabia o que me aguardava. Na segunda gravidez, no entanto, estava bem mais tranquila e não li nada, acho que foi até melhor.
    Deixei um selinho para você lá no blog.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  4. querida, boa páscoa para vc, seu baby e maridón!!! beijocas mil! ju

    ResponderExcluir
  5. Essa coisa de passar dias sem dormir, se anular em funçao no bebe e bla bla bla só depende de vc.
    É claro que podem ocorrer noites mal dormidas em função de uma pequena cólica ou mesmo de uma troca de horario inusitado, mas bebes e mamaes saudaveis e felizes é sinonimo de vida boa e tranquila.
    E vc está certissima em pensar nas coisas boas, caminho certo para que os primeiros meses do Baby seja perfeito!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nada, flor!!!

    Mas é besteira mesmo ficar sofrendo por antecipação, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Conheci o blog semana passada e estou sempre dando uma passadinha por aqui!!! :-)
    Olha, muita gente me sugeriu o livro "A encantadora de bebês". Ainda não li mas está na minha lista!

    Bjs, Renata

    http://meubabyabordo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mania que têm de tentar tirar toda a magia da coisa, não é, Dani?
    Não se preocupe. não é fácil mas ao mesmo tempo é maravilhoso. E como da parte ruim todo mundo j[á fez questão de te dizer, concentre-se na parte boa que fica muito mais fácil e gostoso. tenho certeza de que você vai saber tirar de letra todas as dificuldades. e você já viu algo na vida que valesse a pena e que fosse fácil demais? NÃO. mAS POSSO TE GARANTIR QUE É ELTAMENTE RECOMPENSADOR VER O SORRISO DOS FILHOS NOS MOMENTOS MAIS INESPERADOS. A GENTE SE DERRETE TODA!
    bEIJOS E MUITA fELICIDADE PRA VOCÊ E PRO BEBÊ!

    ResponderExcluir