quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cheguei na parte que mais gosto...

... decoração!

Já estou começando a pensar em como vai ser o quartinho do Rafa.
Ficou louca na internet, vendo tantas ideias, tantas opções, tantas possibilidades!

Como vai ser o berço do Rafa?
Penso que tem que ser bem confortável e aconchegante. Um lugarzinho onde ele goste de ficar, onde se sinta protegido e se identifique. Vejo muitas crianças que dormem com ou no quarto dos pais durante muito tempo, quase não fazendo uso do bercinho. Não sei como vai ser aqui, mas pretendo acostumá-lo desde cedo com o cantinho dele.

Anteriormente tinha pensado em usar móveis de madeira no quartinho dele, mas olhando os modelos na internet percebi que poderiam deixar o ambiente pesado demais, mesmo sendo em tons claros. Então mesmo que seja madeira, vou optar em pintar tudo de branquinho. Assim o ambiente fica mais leve, mais clean.
Separei alguns modelos que gostei. Me digam o que acham tá?

Modelo 1:
Bercinho todo em branco com módulo para troca de fraldas e gaveteiro.

Gostei da opção, pois acabo não precisando comprar um trocador. As gavetas nunca são demais, tem alguns modelos em que também tem gavetas maiores embaixo. Não achei tão grande, o que continua deixando o quartinho espaçoso e pode ser muito útil. Será essa a melhor opção?

Modelo 2:

Este seria uma opção mais básica (em branco). Não sei....olhando agora de novo acho que não gostei tanto assim.

Modelo 3:

Esse também é um pouco mais comum, mas achei interessante...sem muitas frescuras nem muitos acessórios. Simples e básico. Será básico demais?

Modelo 4:
Desse eu gostei bastante! Mesmo não tendo trocador nem gaveteiro, achei lindo! Não me parece frágil. Tem jeito de ser muito confortável, sem contar que é espaçoso...

Modelo 5:

Esse é bem parecido com o modelo 2, porém mais delicado, eu acho.
Mas fico pensando tb se não é básico demais...Deixando claro que prefiro menos objetos e mais espaço livre. Hummm não sei

Acho que de todos esses postados os que mais me chamaram atenção foram os modelos 1 e 4. E vcs o que acharam? Se tiverem mais sugestões, POR FAVOR mandem pra mim (trocandoideias.espacomulher@gmail.com)
Várias cabeças pensantes dão um resultado muito melhor!




13 comentários:

  1. Eu fico com o quatro, minha sobrinha sempre assustava com o barulho das gavetas, no caso do primeiro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ain amiga...são lindhos!
    mas acho q concordo com vc. o modelo 1 e 4 são bem interessantes.
    só q um conselho, apesar q nunca tive bb...rsrs mas tenho sobrinhos...o modelo um apesar de ser mais sofisticado e com certeza bem mais caro, as gavetas são pequenas e vc acabará tendo q comprar uma cômoda.Então, se eu fosse vc ficaria com o modelo 4 e compraria uma cômoda q tbém usaira como trocador, sempre vejo isso na casa de algumas gravidinhas q visito.
    agora se o quartinho for mto pequeno, daí vc ficaria com a 1ª opção. pq ainda tem o guarda roupa, a cadeira pra amamentação, q acho imprescídível,..rsrsrs, o puf para descansar as pernas q estarão inchadinhas e cansadas neh? e se couber a caminha da babá? é mta coisa? kkkkkkkk
    eu ñ gosto mto de caminha de babá no quanrtinho do nenem, mas as ezes é necessário, afinal me sentiria mais segura tendo alguém dormindo no quartinho do bb, q tbém pode ser a mamãe, evitando assim q ele tenha q levantar mtas vezesa noite pra cuidar do bb, além tbém de já ir acostumando o bb no quartinho dele.
    Falei bobagem amiga? falei demais?
    Espero q ñ. mas seja qual for sua escolha, todos são lindhos.
    bijokas!
    mas ainda assim opto pelo nº 4.

    ResponderExcluir
  3. Dani, amei os modelos 1,4 e 5!!! parecem uma delicia para o bebe!!!

    Beijos, Dani
    www.trocandoasaliancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI querida, acho que vai depender muito do espaço que vc tem! MAs confesso que gosto muito da primeira opção ;)
    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    eu gosto muito daquele modelo nº1, acho bonito e bem útil. E o 4 eu achei lindinho tb. Os outros não gostei muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, a parte mais gostosa chegou né? rsrsrs
    Depois de comprar roupinhas, os preparativos para o quartinho deixam a gente maluquinha de tantas idéias e possibilidades. Eu também gostei mais do 4, acho que é delicado e fofinho ao mesmo tempo :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Modelo 1, sem sombra de dúvidas! Prático, clean e vai te ajudar muito nas trocas de fraldas noturnas... no escuro, hehehe

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei mais do 1 e do 4, mas como disse a Carlinha, o Rafa pode se assustar com o barulho das gavetas e talves fosse mais tranquilo berço e cômoda separados. Não esqueça de se assegurar que o berço tenha regulagem de altura para o colchão, acredite: isso faz diferença.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI QUERIDA ...TODOS SÃO LINDOS...MAS PREFIRO O MODELO (1)...PELA PREFERENCIA DE TER GAVETAS E TROCADOR EM CIMA....ACREDITA EM MIM...EU CUIDEI DO MEU SOBRINHO E É BEM MELHOR ESTE BERCINHO ,,,POIS VC COLOCA AS FRALDAS,POMADA E ALGUMAS COISAS QUE ESLES USAM DIA A DIA...E VC FICA SEM DOR NAS COSTAS...ENTÃO OPTE POR ESTE VC VAI FICAR SEM DOR...DEIXE TD AO SEU ALCANCE...É BEM MELHOR...BJINHOS

    ResponderExcluir
  10. Dos meus meninos era como o modelo 4, tb gosto muito do 5! Com o gaveteiro já tive desse qdo Stella nasceu, euooooo não gostei, pq a cômoda separada depois vc trocar a disposição dos móveis qdo quiser e depois que o bb não usar mais berço ainda pode aproveitar o móvel!

    Mas são todos lindos!

    Bjão e ameyyyyyy te ver ontem! =)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da 1° e da 5° foto !! A 1°, o berço é mais completo, compacto, ideal para quartos pequenos. rsrs A 5° , o berço é estilo provençal, alto, charmoso rsrs.
    Todas as fases da gestação tem seu glamour mas a parte da decor é de enlouquecer rsr, q delícia, né?

    bjos,

    ResponderExcluir
  12. Os meus preferidos são os 1, 4 e 5!
    Mas ainda sim gosto muito do 1

    ResponderExcluir