terça-feira, 5 de abril de 2011

18º semana

Nossa gente, mesmo com toda a minha ansiedade, tenho que concordar que o tempo está voando e o Rafa crescendo mais e mais a cada dia. Daqui a pouquinho ele vai estar aqui com a gente nos dando muitas alegrias! Não vejo a hora!

Segundo o Baby center (site que muito indico para as futuras mamães) esta semana estou entrando oficialmente no quinto mês de gestação. Fase em que meu bebezinho já pode nos sentir e nos ouvir! Que emoção. Na ultra que fiz para saber o sexo, pude perceber e inclusive me assustei com o crescimento da minha sementinha! Gente, ele está muito maior do que na ultra anterior, muito mesmo! Deu para ver com uma nitidez assustadora todo o formato de sua coluninha, do úmero, do fêmur, da cabecinha...é muita emoção para essa mãe que vos fala!
No momento tudo que ele consegue ouvir são as batidas do meu coração e os barulhos produzidos pelo meu sistema digestivo, mas em breve poderá ouvir sons externos e poderá reconhecer minha voz! Aí já é hora de conversar muuuito com ele, de colocá-lo para ouvir musiquinhas, de transmitir a ele (ainda mais) todo meu amor e alegria pela sua chegada.

Agora, o Rafa está assim Ó!

É tão emocionante ver o crescimento do meu pequeno, chamá-lo pelo nome ainda me emociona.
São tantas as emoções, que não conseguiria descrever aqui!
Mãe boba né?

15 comentários:

  1. Mãe boba, nada!! rsrs È uma mamãe feliz com o Rafa!! Por sinal, acho o nm Rafael lindoooooooo, se tiver um menino tb colocarei o nome Rafael. rsrs
    Parabéns pelo desenvolvimento do bebê!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Até eu me emocionei daqui. só lembrei da minha na minha barriga. é tão bom saber que eles estão protegidinhos dentro da gente e que nada lhes falta, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Você está se aproximando do meio da gestação, ou seja, daqui há pouco você já pode começar a fazer a contagem regressiva e é automático a gente fazer isso. Por mais tranquilas que sejam, as mamães sempre ficam ansiosas à espera de ver o rosto do seu bebê e na expectativa de como as coisas vão acontecer.
    É emocionante mesmo, cada momento é único, cada semana parece não termina nunca ao mesmo tempo em que parece passar voando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani... ter uma criança crescendo dentro da gente é emocionante demais mesmo. o Rafa já está dando chutinhos? A gente e as pessoas ao nosso redor ficam bobos né... todo mundo querendo sentir, falar, marido já conversa e coloca musica pra ela ouvir... é uma delícia! Fico feliz que vcs dois estejam bem e que o Rafa tá crescendo e ficando uma meninão forte... bjos

    ResponderExcluir
  5. Então somos duas mães bobas.. rsrs
    Pq eu tmb fico babando do lado de cá cada movimento cada mexida, cada coisa nova que sinto.. e não vejo a hora de poder pegar ela no colo...
    =]

    Agora vai passar rapido vc vai ver.. rsrs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Dani, cadê a foto da barriguinha?!
    Tô curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Também acho que o tempo está voando!
    Mês que vem já é Dia das Mães!!!

    Eu vou contando por esses eventos, pois o meu está previsto pro Dia das Crianças rsrsrsrs #mãedoida

    Beijos pra você e pro Rafa!!!

    ResponderExcluir
  8. Que boba que nada Dani!!!! Se for assim ate eu to boba com seu bebezinho!!! rsrsrsrs
    Parabens querida, que esses meses que faltam sejam de mais e mais felicidades e emocoes com o crescimento do Rafa ai dentro!!! E depois aqui fora, eh claro!!!
    Beijos, Dani
    www.trocandoasaliancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não é mais feijãozinho!!!!!! Que fofo!!!!! Curta muuuito Dani!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. rsss...o meu tb cresceu mto de um ultra pro outro amiga!! eles esticam, impressinante...a médica me disse q atualmente ele está mais p/ árvorezinha do que sementinha!!! eu adorei isso!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu Rafa e por esse momento tão lindo que está vivendo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa como tempo passa rápido, flor!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. É muito emocionante mesmo. Parabéns pelo crescimento do Rafa.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir