quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sobre babys

 Olha que coisa mágica, uma mulher conseguir engravidar por meios naturais aos 54 anos? Confesso que via mulheres engravidando até os 40...40 e poucos, mas 50? É a primeira vez. Sei que outros casos existem, mas fiquei surpreendida.

Não é novidade para vcs que estou planejando um baby para logo...e por falar nisso, preciso falar mais sobre isso aqui no nosso cantinho.
Vamos lá então...
Há dois meses iniciamos com tudo as tentativas, e até agora nada! Sei que é muito pouco tempo, mas não tem como controlar  a ansiedade...Antes do Natal, minha madrasta pediu para que eu fizesse um teste, fiz e deu negativo. Insisti com ela que eu estava mesmo fora de peso, não grávida, mas ela insistiu! Da família, só ela sabe das tentativas e está mais ansiosa do que nós srsrsrsrsrs. Não vamos contar para ninguém. para evitar que todos controlem minha menstruação, que por sinal ainda não veio esse mês. Segunda feira, marido disse que tinha alguma coisa estranha, pois era para ter vindo por volta do dia 28 e nada! Mas mesmo assim acho que não estou! Acho que a mulher sente quando está. Hoje mesmo estava pensando em comprar outro teste, mas os sintomas de que "ela" está vindo são muito fortes...vou esperar mais uns dias. Mas confesso que achei super interessante marido estar tão controlado assim com as minhas datas. É uma fase nova e muito gostosa!

Mas voltando ao tema so post, a Solange Gomes já tem dois filhos, uma de 36 anos e outro de 19. Em entrevista, ela disse estar muito satisfeita e cheia de disposição para a criança que está por vir! O marido, trinta anos mais novo está radiante, dizendo que realizou um sonho ao lado da mulher amada!
Encarar uma gravidez nessa idade não deve ser muito fácil, mas Solange se diz muito tranquila, confiante na medicina e na saúde do bebe.
Torço para que tudo corra bem e que sirva de exemplo para tantas outras mulheres que tem esse sonho...Quem disse que para ser mãe tem que ter idade certa?

15 comentários:

  1. Oi Dani! Nossa tambem acho surpreendente mulher com mais idade engravidarem!!!
    Nossa tambem vou ficar na maior expectativa por voce!!!! Eu e o marido tambem estamos planejando um baby para o final desse ano ou comeco do ano que vem... Dependo de algumas definicoes na vida profissional pra decidir a hora certa do baby!!! Mas pensamos nisso direto!!!

    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. oi Dani,realmente,uma gravidez natural aos 5o é no mínimo curiosa..mas deve trazer um ar de renovo ao casal...
    pra vc,toda sorte nas tentativas.
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente para de tomar anticoncepcional - não sei se é o seu caso - a menstruação pode ficar um pouco mais irregular. Mas quem sabe não é um baby a caminho? Acho que você deve fazer o teste se até dia 7 não vier pq aí serão 10 dias de atraso.

    Uma das coisas que eu vejo é que não adianta encanar, o baby vem na hora que el@ quer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola dani,
    estou na torcida por sua gravidez.E achei legal a solange ter engravidado,afinal para ser uma boa mae o que deve pesar eh muito mais do que a idade,melhor com mais idade do que com menos (exemplo,meninas de 14 anos).
    um beijao.

    ResponderExcluir
  5. Dani que bom que está na tentativa. Não desanime, e como disse a Silvia aí em cima, depois que a gente para o anticoncepcional a menstruação fica meio desregulada mesmo. Eu parei e engravidei 1 ano depois. Exatamente!!
    No começo eu ficava ansiosa, fazia teste de gravidez com 3, 4 dias de atraso. Quando eu finalmente consegui relaxar a menstruação atrasada 10 dias e eu nem aí... Quando tinha mais de 15 dias de atraso que me toquei!! rsrs
    Então curta e tente bastante. hehehe
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani

    Incrível.
    Hoje estou sem tempo para comentar. Passando para agradecer sua visita e deixar um beijinho. Estou com muita pressa!!!!!!!!!

    Bjooooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu nem sabia q ela estava gravida hihi...
    Mas então, tenho 3 meninas e tive os sintomas de que a menstruação iria descer sempre...

    Entao nao conte com esses sintomas para descartar a hipotese...

    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani, estou seguindo seu blog e estou adorando!
    Essa é ótima hein, principalmente para mim, mais uma esperança pois tive um problema de saúde e meu GO disse que qto mais velha fica mais difícil de engravidar...
    Bjs e feliz ano novo para vcs!
    Se tiver um tempinho, dê uma passadinha no meu blog http://viviass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dani, será que tem nenê aí? Que delícia! Tomara!

    Fiquei chocada com essa notícia da Solange, caraca!
    Que dê tudo certo pra eles, porque nada mais gostoso do que curtir uma gravidez desejada!!!

    Beijão e qq novidade, grita!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Conheci seu cantinho e estou encantada,estarei aqui batendo ponto todos os dias,adorei o post,pois hoje em dia as mulheres estão deixando pra ter filhos mais velhas,graças ao avanço da medicina.Agora estarei aqui na expectativa para seu tão sonhado positivo,no final do ano serei eu que virarei tentante.bjs

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu não teria mais paciencia nessa idade! rsrs Mas boa sorte para a nova mamae!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Menina, minha vó teve a última filha com 46...tb fiquei muuuito surpresa com essa gravidez, mas Deus sabe de tudo né?? deve ter sido uma linda surpresa para ela...beijos e que venha o seu baby!!!

    ResponderExcluir
  13. Uma pena vc simplesmente ter apagado meu comentário dizendo q estava d férias. Andei acessando muito pouco os blogs. Uma pena pq sempre gostei mto de vc,mas prometo não perturbá-la mais.
    Sobre o prêmio? nãoé isso q tem importância e vc sabe.

    ResponderExcluir
  14. Luci,
    Não apaguei seu comentário, apenas estive ausente da blogsfera esses dias por um motivo muito especial, vou preparar um post em breve para contar. Por conta disso, atrasei na aprovação dos comentários. Tantos outros tb só foram aprovados agora!
    Gostaria de pedir desculpas se de algum modo te magoei, não era essa a intenção. Vc será sempre muito bem vinda aqui. E como vc disse, o presente não tem importância alguma. O que importa é estarmos todas em sintonia, nos conhecendo, nos ajudando ...
    Uma pena vc ter ficado chateada.
    Mas de verdade, desculpas. A intenção nunca foi essa!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  15. Amiga, ñ vi este teu post ñnnnnnnn.
    Maaaaaaaaas, como li o post posterior a esse, já sei q deu POSITIVOO.
    PARABENS!

    ResponderExcluir