sábado, 15 de janeiro de 2011

Região Serrana pedindo socorro!

Já chegam a 608 o número de mortos confirmados na Região Serrana do Rio de Janeiro. Uma tragédia. Muito triste o que está acontecendo com Teresópolis, Friburgo e Petrópolis.

Pra quem não conhece, são cidades lindas e muito aconchegantes da região serrana do Rio de Janeiro. Lugares repletos de histórias, de encantos, de magia.

Dia 16 de Janeiro do ano passado, casei em um Hotel Fazenda em Teresópolis. Tenho um carinho todo especial pela cidade. Tenho amigos e familiares que vivem lá. E infelismente as notícias não são nada boas. O que aparece na televisão é uma parte da realidade atual dessas famílias arrebatadas pelo desespero, pela angústia e pela dor.

Tive informações de tios meus que moram lá, de que está impossível se locomover e quando conseguem, entram em desespero com as cenas inéditas que fazem parte da vida deles desde a última semana. Eles disseram que na estrada Tere Fri, é possível ver muitos corpos na estrada ainda esperando por socorro, eles são donos do Hotel que casei, e estão arrasados pois perderam muitos funcionários nesta tragédia e tantos outros ainda estão desaparecidos. Fico agoniada, pois convivi com eles por um bom tempo, e me apaguei a muitos deles. Estou aniosa por notícias boas!

 O diretor da Força Nacional, major Alexandre Aragon, declarou que a situação enfrentada na região serrana do Rio de Janeiro foi a pior enfrentada por seus comandados. Diante disso, só nos resta ajudar no que for possível. Procurem os postos de doações e façam as suas. O que é pouco para nós é muito para eles. Vamos fazer nossa parte!

5 comentários:

  1. Muito triste mesmo...precisamos fazer preces e pedir a Deus para essa situação toda melhorar...são muitos mortos e muitos os que perderam amores e casas...Jesus abençoe a região.beijos

    ResponderExcluir
  2. è amiga, realmente mto triste, e o pior, a chva ñ dá trégua.
    o mais duro é saber q todo ano é a mesma coisa e ninguém fz nda. a diferença é q smpre as tragédias são a cda ano em proporções maiores.
    E agora a natureza ñ escolhe ais classe social, é rico é pobre é tdo.
    só esperamos q nos próximos anos essa situação ñ es repita.
    luto por todos aquelas mortos e q o país venha mobilizar-se em ajudar aquelas pessoas. eu mesmo tenho mta roupa e calçado pr doar, mas até agoa ñ vi como.
    bjus e bom FDS.

    ResponderExcluir
  3. Estou esgotada com toda essa situação Dani.
    Espero que todos possam fazer realmente por esse povo.
    Bom domingo
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dani, to fazendo uma corrente de solidariedade no meu blog pra ajudar as vítimas dessa tragédia no Rio. Passa lá e se puder, divulgue pois vc tem muiiito mais seguidores do que eu, muito obrigada e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo muito triste, a cada nova reportagem as imagens se tornam mais assustadoras...
    Que Deus dê forças à todos...
    Bjs

    ResponderExcluir