terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Irritações e enjoos

Ainda estou um pouco confusa com essa história de semanas...
Como não sei ao certo o dia da concepção, eu e o médico fizemos uma estimativa, com ajuda de uma tabelinha muito usada por ele, de que devo estar entrando na oitava semana...acho muito, acredito ter um pouco menos, mas como a previsão para nascer é 05 de Setembro, é nisso que estou me baseando. Depois com as ultras vai ficar mais fácil saber o tempo certo.

O fato é que até semana passada estava ótima...porém estou percebendo que estou um pouco impaciente e irritada, com certeza mais do que o normal. Marido fica perguntando porque estou assim, e simplesmente não sei dizer. Parece que estou com tolerância zero. Parece é ótimo, estou com tolerância abaixo de zero! Não quero me sentir assim, irritada, mas tb não sei o que fazer para melhorar, pelo menos por enquanto.

Outra coisa...até ontem não estava sentindo nada, nadica de nada mesmo, e hoje senti uns enjoos horríveis. Acordei tranquila, fui trabalhar normalmente.... Como agora estou sendo muito paparicada, logo que cheguei, fui presenteada com um belíssimo pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Delícia! Se não fosse meu asco por doces (que até então eu amava)...Mas o olho é um problema. Comi todinho, e não deu 5 minutos coloquei tudo pra fora! Daí fiquei até a hora do almoço com um embrulho, mas ok, estava dando para levar.
Fui almoçar tranquilamente, comi bastante, carninha, arroz, feijão, salada, tudo certinho. Voltei para o escritório feliz e alimentada e eis que chega uma cidadã completamente e exageradamente perfumada e entra na  minha sala! Claaaaro que ela foi me abraçar, conversar e tal. Quando senti aquele cheiro, algo em mim se manifestou e olhei para as outras pessoas que entenderam o recado...me ajudaram então a encurtar o assunto e a cidadã se retirou! Mas detalhe, não foi embora! Quando eu estava me recuperando, eis que ela volta para se despedir...não deu para aguentar...quando ela saiu da sala, corri para o banheiro e coloquei meu almoço todo para fora! Aiiiii que ruim! Não gosto de vomitar. Não posso nem pensar muito senão já viu né?

Quando via as grávidas enjoando com cheiros, pensava até que fosse um pouco de exagero, mas não é não! Gente, é insuportável. Não dá para controlar. Eu pelo menos golfei sem quase sentir! Como a gente muda!
Mas cá entre nós, estava bom demais para ser verdade....5,6 semanas sem nenhum enjoozinho? Bem que todos me avisaram que eles eram inevitáveis e que iriam começar! Aff!

24 comentários:

  1. Olá Dani

    Vou torcer para nascer no dia 10, assim eu e o Baby, faremos aniversário Juntos.
    Um puco desaparecida da página de comments, mas agora tudo começa a voltar ao normal.

    Bjoooooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii amiga.... pior que é assim mesmo...eca.....
    eu não vomitava, não conseguia de jeito nenhum....
    a minha cozinha nem pensar em entrar, Deus me livre....o maridão que sofreu, pq eu não cozinhava nem a pau.....kkkkkkkkkkkkk

    bom ...o melhor é que passa, um dia vc nem vai sentir nada aí vai falar nossa. passou.....

    dá uma passadinha no meu blog e divulgue para as suas amigas... tem sorteio pra lá de cabana....bjs

    kiki
    http://kikinomundodivertido@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Rindo muito com as tuas "descobertas". Não, não é deboche, mas é divertido, quase como ver um filho aprendendo a falar! Qto às semanas, é assim meio confuso mesmo, é porque dizem os médicos, a gravidez começa não com a concepção, mas com a maturação do óvulo que inicia imediatamente após a última menstruação. Como entre a maturação e a concepção se dá uma média de 12, 13 dias, é aí que nossas contas sempre dão diferentes da do médico. Mas a contagem por semanas é bacana porque vc pode ver na internet em inúmeros sites sobre o assunto, o que está acontecendo neste exato momento dentro dessa tua barriguinha...
    Quanto aos enjoos, eu quase não tive, um pouco na gravidez da Yasmin (2º} e um pouco mais na da Letícia (5º), nas outras nada. Mas é assim mesmo, algumas mulheres tem, outras não, umas tem em excesso, outras tem pouco e esse é um dos primeiros aprendizados pra você: Não se compare à outras grávidas, cada uma é uma. A troca de experiências é importante, pois nos tira dúvidas e nos alivia ansiedades, principalmente quando a experiência é inédita, como no teu caso, mas não permita que te aumentem a ansiedade com "histórias", e acredite, sempre haverá alguém pra te contar uma "história"...
    A irritação e sensibilidade, qto à isso não há muito o que fazer, pedir paciência e tolerância aos que te cercam e evitar ao máximo conflitos, pois as mudanças hormonais nos deixam assim mesmo, chorando à toa e muito irritadas. Também não deixe mais nenhuma "cherosa" te abraçar, diga claramente que o perfume te dá enjoo pois esta gravida, aproveite bem essa fase porque de gravida todo mundo tolera quase tudo....

    Beijos na mamãe e na barriga, da "tia" Tuka

    ResponderExcluir
  4. 5 de setembro? é o dia do niver da Geli!! Todas minhasamigas que engravidaram falam desta mudança de humor... tenho medo de ficar insuportável rs!

    beijinhos, ju

    ResponderExcluir
  5. Ai Dani.... a unica partezinha ruim da gravidez deve ser esta neh... maaasss faz parte... logo logo isso passa!!
    Nossa vai nascer pertinho do meu aniver de casamento!!! ;)))

    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Dani!
    Nem todas sao `presenteadas` com os enjoos e tal.
    Mas esta parte de ficar com nojo, asco daquilo que antes gostava, eh bem normal. E o seu nariz durante toda a gravidez vai ficar cada vez mais `apurado`!rsrsr!
    E a irritacao, tbem eh normal, seu corpo todo esta em constante transformacao, eh muito hormonio em movimento ne!
    E sono ainda nao deu em vc? Em mim dava e era insuportavelmente dificil resistir a ele.
    Os enjoos vao passar viu! Guenta que passa!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Dani,
    eu nunca tive nenhum enjôo das minhas duas gestações, mas conheço mulheres que se acabaram de tanto enjôo, porém sei que dura fortemente até os 3 meses. Então vai contando aí que quero ver se é mesmo.
    Paciência que passa...rsss
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!!!
    Ahhhh essa parte deve ser desagradavel né?!E não deve dar para controlar mesmo...é torcer para passar e para vc ter uma gravidez tranquilinha e abençoada...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. Essa é parte ruim da gravidez...aff...os enjoos!!

    Melhoras pra vc!!
    Kkkk...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nessa minha 2 gestação também sofri bastante com enjôos, e eles também começaram nesse período de 8 semanas e ao completar 12, eles já foram embora.
    Eu não tive problema com cheiros, meu problema era com o café da manhã. Mas seja o que for, vomitar é mesmo muito ruim e desagradável,a gente fica mal e custa passar.
    Desejo melhoras pra vc :)
    Pelo ultrasson dá pra saber o tempo (quase exato) de gestação, ou seja, de quantas semanas você está :)
    É muito legal ver o quanto a gente muda na gravidez e descobre coisas que nem imaginava. Aproveite cada momento, pois o tempo voa e cada trimestre vem coisa nova por aí, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Dani, eu ODEIO vomitar...tenho até medo de ficar grávida por isso, pq eu não vou poder tomar remédio o tempo inteiro, não é? enjôo em viagem de ônibus, avião, cheiro de comida, perfume forte e etc...uso remédio para não vomitar, deve ter uns 6 anos que vomitei...ando com dramin na bolsa o tempo inteiro..ô amiga, espero que vc melhore, viu? beijos pra vc e pra o baby!

    ResponderExcluir
  12. Enjoar eh um saco, eu odeio vomitar, te entendo. Quanto ao humor, amanha eh outro dia, de repente vc acorda melhor, assim como veio de repente pode ir embora da mesma forma.
    bj,
    Thais

    ResponderExcluir
  13. Meninaa bem vinda ao clube, não sei se você chegou a ler meus relatos, mais cheguei a emagrecer 10 quilos de tanto vomitar passei 3 meses de CAMA sem levantar pra nada...
    INSUPORTÁVEL ..
    só quem passa pra saber..
    Quanto ao seu temperamento abaixo de 0, hahahhah
    deve ser mal de grávida, porque eu estava bem assim, não suportava nem a voz, que ja me dava nos nervos...
    Maiiis depois passa... rsrs
    Boa sorteeee!!

    BEIJOOOOS

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe falava que enjôo é sinal de bebê cabeludo. Será??? Vamos aguardar pra ver se o (a) baby já vai nascer com cabeleira a la Rapunzel (ou Sansão)! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Calma Dani... vai passar... eu acho que o pior é depois quando a barriga está grandona e começa a comprimir tudo dentro de você, aí vc faz xixi toda hora (mais ainda!), não encontra posição pra dormir a noite, mas enfim.... eu não vejo a hora de ser minha vez! :D Eu ainda preciso encontrar o marido e casar... ha ha ha... mas seja o que Deus quiser!!! Só sei que se der pra ser pelo menos com 30 anos eu agradeço a Deus D+++... Fica com Deus!!! Cuide-se, ok?! :)

    ResponderExcluir
  16. Essa parte do enjoo da gravidez é foda. enjoei até os cinco meses. Tenta conversar com seu médico sobre a possibilidade de tomar MECLIM. Ele não dá sono como o dramim. Me ajudou muito na minha gestação.

    ResponderExcluir
  17. Ai amiga, desculpa, mas me acabei de ri com teu post, coitada da mulher fedorenta.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pq foi assim q ela apareceu ao teu nariz...mas fz parte né?
    qnt aos mimos......parabens.
    bjokas e passa lá no meu cantim.
    a variação de humor é normal entre as gravidinhas.

    ResponderExcluir
  18. Aiii linda, eu passei a gravidez das minhas 3 filhas vomitando, todo dia.... e MUITo irritada, a ponto de tomar antidepressivo,

    Ma so retorno é garantido, tudo isso some da memoria quando ver a carinha do bebe nos seus braços...

    Conte comigo viu!
    Beijo
    http://danitiepo.com.br/dany/camera

    ResponderExcluir
  19. se cuida minha querida...chicletes é muito boa pra enjoo...descobri estes dias...
    Bom passei aqui pra convidar voce a ouvir os cultos ao vivo de minha igreja.Estamos em campanha que se chama
    "12 dias de clamor pra 12 meses de benção".
    Eu te convido a ser nosso ouvinte...eu estarei la cantando e ministrando sobre a vida de todos...e eu creio que neste ano é um tempo de grandes conquistas pra cada um de nós...começamos ontem.Ontem foi representado o mes de janeiro...oramos pra pessoas que fazem aniversario de casamento e quem nasceu neste mes tbm....cada dia será um mes,no total de 12 dias,representando 12 meses do ano,hoje vamos representar o mes de fevereiro...e se você cre,e não duvidar gostaria de te convidar a deixar seu nome se quiser claro ,o mes que vc nasceu e o mes que vc se casou.Estaremos orando por vc e seu lar...saiba que o melhor de DEus está por vir...eu creio.Entre no site da minha igreja e assita o culto ao vivo....de segunda a sexta são as 20hs,sabado são as 19hs,e no domingo as 18hs,serão 12 dias seguidos trazendo paz e esperança pra vc e sua casa....entre no site e conheça minha igreja
    www.iepcordeiro.com

    Bjinhos ro

    ResponderExcluir
  20. E bem vinda ao clube do tolerância zero! rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Caracoles, imagina quando ficar grávida...Já sou enjoada diariamente...Coitado do meu marido!!!

    Bjkas e curta essa nova fase!

    ResponderExcluir
  22. Oiê.
    Flor tudo tão belo aqui ^^
    Como sempre, né!
    xerinho bem grande.
    Fica com Deus'

    ResponderExcluir
  23. oi amiga linda mamãe enjoada....hehehe como vc está...spero que melhor....vim deixar meu bjinho especial...se cuida viu....

    ResponderExcluir
  24. oi colega, estou aqi pra compartilhar das sua angustias da gestação,eu estou com 7 semanas de gravidez, e estou pessima tudo me enjooa é incivel, até cheiro de agua quente. td desodorante,cheiro de fritura,agua, café ,feijão.As vezes parece imsuportavel o q me consola é q no terceiro mes acaba,né.Ate lá q Deus me ajude.bjs!

    ResponderExcluir