quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sobre o livro "O doce veneno do Escorpião"

Bom, pra começar, de doce esse "escorpião" não tem nada!
Quando publiquei que ia ler esse livro, recebi alguns comentários do tipo..."esse é o tipo de leitura que não me levaria a nada", agora concordo!
Um livro simplesmente pornográfico, porém sem muito conteúdo!

Na primeira parte são relatadas histórias antes da prostituição e me surpreendi com que li. Muitas prostitutas dizem fazer isso por algum problema em casa (briga com pais e familiares), tendo que sair de casa e acabam caindo na vidam, como dizem.
Porém, as histórias contadas são de mentiras, roubos, etc...qualquer pai seria mais firme para tentar reverter essa situação. Será que a culpa é mesmo dos pais? Acho que não.

Na Segunda parte, são relatados os melhores programas feitos no dia, que eram publicados no blog oficial da cidadã em questão. Histórias loucas, absurdas para mim. Durante a leitura, percebi que a autora estava tentando passar uma imagem glamurosa da prostituição, dizendo que nunca passou por situações realmente difíceis, nunca pegou um cara violento e era sempre muito respeitada e bem paga. Vcs acreditam? Eu não! Me pareceu ser uma vida maravilhosa, onde se pode ganhar mais de R$ 1.000,00 por semana, porém o preço disso é muito alto!

Enfim, chegamos a terceira parte do livro, a parte preta e lacrada! Confesso que fiquei curiosa para ler, mas foi só! Quando comecei a ler, confesso que tive nojo. Nojo da forma como as coisas foram contadas! Trechos que poderiam ter sido poupados. E a hipocrisia máxima? Num livro absolutamente baixo, palavras como buceta, piru e cu  (desculpem a expressõa, ma snão tenho como fugir disso), são escritas da seguinte forma: B..., C..., P....! Ah gente, dá um tempo, né? Tinham coisas ali muito piores do que essas palavras! Tamanha hipocrisia!

Não gostei e não recomendo, realmente é uma leitura que não tem como acrescentar nada pra gente! Imaginem o filme?


12 comentários:

  1. Hahahahahahaha... Ainda bem que eu devolvi o livro e não terminei, mas confesso que fiquei curiosa com a parte preta, rs...
    Ia emprestar denovo... Não vou mais...

    E eu até achei que ia ser legal e que em algum momento a "lição de moral" viria a tona e tal...

    Fazer o quê.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre o que nos move para esse tipo de leitura é mesmo curiosidade. E sao poucas as vezes que temos surpresas agradaveis.
    Eu ja nao tinha intenção de ler e agora com sua critica tenho a certeza de que será uma grande perda de tempo abrir tal livro!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Já não me senti muito atraída pelo t´tulo e agora depois q li seu relato é que não irei nem pensar sobre tal possibilidade !!

    Gosto de coisas que possam influenciar na minha cabeça e me fazer refletir sobre as coisas boas da vida... realmente ler este livro deve ser uma perde de tempo !!!


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia que tinha uma parte do livro que é lacrada!! Lacrada porque? se qq um pode comprar o livro?
    beijão, ju

    ResponderExcluir
  5. Eu não achei nada de especial, como eu disse. As partes quentes, não tem nada de quentes são mais para baixo nível e concordo que ela faz parecer que ser prostituta é muito legal, a profissão que eu sonho para minha filha.

    Não sei porque eu esperava mais, como se ela fosse capaz de contar algo que fosse envolvente, entende? Sei lá, eu esperava ou que o livro fosse erótico ou uma biografia minimamente interessante e na minha opinião falhou nas duas tentativas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, confesso que tinha curiosidade de ler este livro, agora depois de ver sua resenha a vontade passou, deve ser super chato... aff ainda bem que eu não gastei dnheiro para comprá-lo!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mas o que é que você esperava de um livro de autoria da Bruna surfistinha, querida?

    ResponderExcluir
  8. Eu comentei, somente, legal, mas, não é atraente e nem interessante a leitura. Não acrescenta, em nada. Achei muito fantasioso e hipócrita. Porém, cada um tem que tirar suas próprias conclusões. E quem sabe o filme não traga outra visão? Releitura, dá nisso!

    bjos, ú&e =***

    ResponderExcluir
  9. eu li esse livro tbem e confesso que naum me surpreendeu em nada.. tbem acho que a 'cidadã em questão' tenta passar uma imagem da situação bem diferente do que deve ser mesmo na vida real...
    bjos

    ResponderExcluir
  10. É verdade... não nos acrescenta nada! rsrs
    beijoo

    ResponderExcluir
  11. eu não duvido da história.. não todo pai é um pai que temos aquela imagem formada, ne verdade? a cada dia que passa ouvimos mais absurdos sobre pais violentando filhas, e etc. e claro que existe altos e baixos na prostituição, mas não é impossivél que nunca tenho pego um caro violento. e o que respeito pra ela, certamente não é o mesmo pra vc.. não acrescenta em nada pra gente, mas realmente acredito que realmente as coisas tenham acontecido dessa forma!

    ResponderExcluir
  12. eu não duvido da história.. não é todo pai é um pai daquela imagem que temos formada, ne verdade? a cada dia que passa ouvimos mais absurdos sobre pais violentando filhas, e etc. e claro que existe altos e baixos na prostituição, mas não é impossivél que ela nunca tenho pego um cara violento. e o que é respeito pra ela, certamente não é o mesmo pra vc.. não acrescenta em nada pra gente, mas realmente acredito que realmente as coisas tenham acontecido dessa forma!

    ResponderExcluir