quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A arte de educar

"Saiba que como pai ou professor, você é um ator importante no desenvolvimento pessoal e profissional de seu filho ou aluno. Se você é pai ou mãe, você vai influenciar no futuro dessa pessoa. Quer vocês queira ou não queira!

 É importante sabermos que sementes queremos lançar.

As coisas que você diz ou faz, e a forma como as trata, influenciarão grandemente o destino daqueles projetos de adultos que estão sob sua responsabilidade. Temos que fazer o possível para que nossos exemplos sejam positivos e que sementes boas sejam plantadas. Crianças e jovens esperam que as pessoas mais velhas, com as quais convivem, as orientem e ajudem a superar dificuldades. Ensinar o caminho da vitória é uma arte rara e preciosa. Ela exige equilibrar amor e rigor, carinho com cobranças, tolerância com disciplina, firmeza com suavidade."



(Trecho extraído do livro "Criando Campeãoes" de Willian Douglas e Renato Araújo)

5 comentários:

  1. Lindo texto amiga.
    Como estao vc e Rafa?? Nao tenho lido atualizaçoes sobre vcs.
    Tô de volta, com blog aberto, beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Hoje tento ser uma pessoa melhor para que meu filho seja um cidadão do bem lá na frente, e eu espero que dê certo!
    Eu pensei que educar fosse fácil, mas hoje vejo o quanto isso é complicado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É Dani... educar e preparar esses pequenininhos para o futuro não é tarefa fácil... mas a gente vai tentando, errando, acertando... espero ser para a Luisa pelo menos metade do que meus pais foram para mim. bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. que lindo amiga....a biblia diz ( ensine o seu filho no caminho em que deve andar e quando ele crescer não se desviará dele)...bom é ensinar os caminho de DEus pros nossos filhos neste mundo tão mla em que vivemos....bjinhos querida...feliz 2012 pra vc e sua casa..bjs com saudades..

    ResponderExcluir