Quando me diziam que depois que os filhos nascem deixamos um pouco o marido de lado, eu confesso que não acreditava muito, mas agora vivendo essa experiência, posso dizer com propriedade que o deixei totalmente de lado. Mas claro, a causa é mais do que nobre!
Não que estejamos separados, muito pelo contrário, estamos mais juntos do que nunca babando nossa fofura. O fato é que coisas que me irritavam antes, hoje não fazem o menor sentido, como dizem minhas amigas, o foco é outro e tem nome e sobrenome!
Depois de quase 3 meses tivemos nossa primeira briga. Se é que posso chamar de briga!
Antes do Rafa, brigávamos mesmo, agora percebi que nossas brigas deram o posto a pequenas discussões light, bem light!
Enfim, o que aconteceu?
Ainda estou meio receosa de sair com o Rafa. Sei que muitas mães saem com seus filhos ainda bem pequenininhos e tal, mas me senti melhor dando um tempinho a mais para ele (sem contar que em casa nos curtimos muito mais e em tempo integral). Mas atendendo a pedidos do maridão, fomos fazer uma visita ao vovô e a vovó (meus pais)...foi tudo lindo, perfeito! Ele mal chegou e já dormiu na cama do vovô (ele não resiste a uma cama grande kkkk). Ficamos lá um tempinho e ele não deu trabalho nenhum, adorou o passeio. Resolvemos então levá-lo para visitar os outros avós (pais do marido) no Domingo, evitando ciumeiras rsrsrsr e quando voltamos pra casa, surpresa! Nariz altamente congestionado!
Foi uma noite daquelas, Sorine e nebulização a noite toda, sem contas as tentativas de tirar a melequinha com a bombinha e depois com o cotonete e assim sucessivamente até que ele estivesse respirando melhor!
Na Segunda, aproveitando que era a folga do marido, combinamos de ir na casa da madrinha do Rafa. Mas visto o sofrimento do bichinho na noite anterior, abortei a missão e disse que não ia! Foi aí que tudo começou! Marido queria ir de qualquer jeito, disse que eu estou cheia de frescuras com o menino e tal, mas não estou não! Por mais que ele estivesse melhor, não ia sair com ele correndo o risco dele voltar pior e mais entupido....marido queria tanto ir que ficou bravo comigo! E eu aqui esgotando minha saliva tentando fazê-lo entender que não é frescura e sim cuidado!
Sei que estamos numa fase 100% casa, entendo a vontade do marido de sair, ver os amigos, bater um papo que não tenha fraldas como tema, mas não consegui! Achei que não seria prudente mesmo sair com o menino naquele dia! Disse para o marido que mais do que ele, eu quero sair! Quero muito conversar com minhas amigas, levar o Rafa para elas babarem um pouco. Enfim, voltar a ter vida normal! Mas não dava mesmo, bati pé e não fui! Mais a noite, depois de conformado, marido pediu desculpas e reconheceu que foi melhor mesmo não termos saído com ele, mas até chegar a essa conclusão, tive que pedir muita ajuda a santa do chá de camomila, pedindo que não esgotasse minha paciência para que pudéssemos resolver esse impasse da forma mais tranquila possível e assim foi!
To certa ou não to meninas? Pra que sair com ele todo entupidinho. Teremos todo o tempo do mundo para visitar e fazer bagunça na casa da dinda!