quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A recuperação

Oi Meninas, que saudade de vir aqui contar meus causos! Mas todo o meu tempo está sendo usado com os cuidados com o Rafa. Ainda estou encantada com essa coisinha pequenininha que roubou meu coração, minha atenção e minha vida!

Fiz o relato do parto e dentre muitas coisas que tenho para contar, vou falar um pouquinho da recuperação...

Na Sexta (26/08/2011) foi o pior dia...depois que sai do centro cirúrgico e fui para o quarto, o incômodo foi grande. O efeito da anestesia estava passando e por conta disso, tive uma tremedeira daquelas. Como estava com tudo "solto", senti muitas dores. Eu tremia por fora e sentia tudo balançar por dentro. Não adiantava me cobrir, pois não era frio. Esse desconforto durou mais ou menos 1 hora. No dia seguinte de manhã, a enfermeira foi até o quarto para me ajudar a tomar banho, e eu sem coragem de levantar pedi que ela voltasse mais tarde um pouquinho, e assim ela fez! A hora do primeiro banho pós cirurgia foi bem difícil. Não por dor, mas por medo mesmo! Sentia que faltava alguma coisa dentro de mim (que por sinal estava lindão do meu ladinho) e eu tinha uma sensação de que tudo ia cair assim que eu me levantasse. Mas não pude fugir do banho por muito tempo, tive que criar coragem e ir! Foi bem incômodo, mas não posso dizer que doloroso, eu é que estava receosa. Nesse momento já não sentia mais dores, só incômodos mesmo!

No Domingo já acordei bem melhor, bem mesmo! Só não podia rir muito, pois os movimentos da risada me davam uma certa dor...mas já levantei sozinha, tomei banho sem muitas ajudas e já coloquei a cinta. Neste mesmo dia tivemos alta e eu sai do hospital caminhando calmamente com meu pequeno nos braços.

Na semana que se seguiu me senti muito bem! Não sentia dores e já conseguia fazer tudo quase que normalmente. Quase não fiquei deitada e nem dormi durante o dia! Com a ajuda da babá mais fofa do mundo, fui aprendendo a cuidar do Rafa, só não me arriscava a dar banho por falta de agilidade mesmo. Como ele ainda estava muito molinho, preferi só assistir!

Essa semana fui a minha consulta médica e ganhei parabéns pela recuperação! Não tínhamos pontos para tira, pois meu médico apenas deu pontos internos e fora ele usou um método (que eu não sei o nome) que é como se fosse uma cola. Cicatrização perfeita e marca quase zero! Sai do hospital com cinta 46, na semana seguinte já tinha passado para a 42 e hoje estou usando uma tamanho P. uhuhhhu Perdi 10 kg em duas semanas!

Agora deixo vcs com uma fotinho do Rafa....ahhhh não vou ficar muito tempo sem aparecer não hein, to cheia de coisas para contar!

29 comentários:

  1. Que coisinha lindaaa!! Carinha de gurizinho!
    A roupinha xadrez está tudoooo!!!
    Felicidades para vc e para esse meninão lindo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. LINDO D+!
    To toda arrepiada aqui, mto feliz por vc!
    Tá magrinha hein amiga! rs
    Conta TUDO!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Daniiii!!

    Também senti tremedeiras!!! rsssssssssssssssssss
    O Rafa está um arraso! Gatíssimo!!!

    Beijoconas pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Own meu Deuso! Babei!!! Coisa mais linda Dani! Eu estava doida p/ saber notícias de vcs! É amiga, cesárea é assim mesmo! Por essas e outras defendo tanto o PN, agora vc sabe pq! Mas o importante é ver esse menino lindo, cheio de saúde e a mamãe feliz apesar dos desconfortos! Parabéns pela preciosidade! Bjão grandão!

    ResponderExcluir
  5. Li tudinho e já estou super atualizada!
    O Rafa é muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dani!!!! Como ele já cresceu! E que olhar de galanteador hein? Um arraso!
    A recuperação é assim mesmo, mas cada pessoa reage de uma forma. Eu, talvez por ter sido bem avisada antes das reações, não tive nada disso. Demorei um pouco a ter coragem de me levantar, mas depois que levantei da cama a primeira vez, foi tudo tranquilo. (isso na cesárea porque nos PN's é mais rápido e fácil)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga tdo maravilhoso, Deus é perfeito.
    E o Rafinha é lindo, parabens!
    bju grande e ~]n some, ok?

    ResponderExcluir
  8. Ai lindooooo!!!!!!!!
    Saúde para vcs!


    beijos

    ResponderExcluir
  9. estava com mmuitas saudades.. ele é lindo e abençoado... beijos e apareça SEMPRE....

    ResponderExcluir
  10. Parabéns seu bebê é lindo.. E que bom q vc já perdeu tudo isso, espero que eu perca peso rápidnho assim tbm..
    beijãoo

    ResponderExcluir
  11. O Rafa está maravilhoso amiga!
    Parabéns pela recuperação, fico muito feliz por você!
    Eu também senti o mesmo sintoma depois da cirurgia, eu tremia muito, meu noivo me cobriu com todos os cobertores que tinha no quarto e depois foi descobrir que não era por frio e sim da anestesia!
    Estou ansiosa para saber de tudo o que você tem para contar.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo seu bebe Dani!

    Parabens pela conquista na balanca e na recuperacao. Deus abencoe vcs 2!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Flor, mas com toda certeza esse príncipe aí rouba mesmo corações... Que trem mais lindo!!!! Mulher, lendo teu relato aí da sensação de que tudo tá solto, só constatei que é mesmo verdade o que várias mãezinhas me falaram...hahaha. Elas disseram mesmo que a gente levanta e tem a sensaçãode que tudo tá despencando por dentro, rs. E por isso a cinta vale a pena... pra "segura!! Um xêro nesse trem lindo e outro em vc.

    ResponderExcluir
  14. aiii amiga só de pensar nessas
    dorzinhas me dá um frio na espinha...rsrsrssr
    O rafa tá lindão!
    não some hein?
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  15. Tao lindo, e obrigada pelos relatos sinceros, tem vezes que vendo filme e novela ate achamos que o pos parto eh so alegria mas tem o medo a dor, que fazem parte neh!!! Bjos e parabens pelo filhote!

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, que menininho mais lindo!!!! Parabénssssssss!!!!!
    Beijos, Re

    ResponderExcluir
  17. Que coiso lindo Dani!
    A recuperação é assim mesmo. Também morri de medo. kkkk
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  18. Pois é né... cada um reage de um jeito mesmo! Minha recuperação foi ótima e não senti nada em relação à anestesia! O importante é que agora vc está bem e o Rafa está lindão aí com vc! Que garotinho mais fofo, gentch! A Luisa tbem achou ele um gatinho, hehehe! bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  19. Oi ...bem o Rafinha e um homenzinho bem bonitinho viu =)
    Dizem que essa recuperação nao e nada facil e causa muita dor, pelos vistos voce se deu bem na recuperação...ainda bem !!! : D Pois o que mais keremos e ficar bem para tomar conta de nossos princepezinhos com toda a mobilidade e cuidado ! =)

    Passe em meu blog nao se esqueça ... Se gostar torne-se seguidora..
    Um beijooo*

    ResponderExcluir
  20. Dani, sei que estás por aí bastante ocupada...kkkk
    Passei pra dizer que hoje, você Tati e Ich estão no Misturação.
    Xeros

    ResponderExcluir
  21. Benza Deus que ele ta muito fofo , não vejo a hora de ter o meu nos braços . Acho que tenho mais medo do efeito da anestesia pos parto que ele em si , até pq qdo fiz uma cirurgia a uns 15 anos atras , me encomodou muito . Tudo de bom para vcs . Bjos

    ResponderExcluir
  22. Lindo lindo lindoooo o Rafa, parabénss Dani, mtas felicidades nessa nova fase. Bjosss

    ResponderExcluir
  23. Dani, ele é lindinho demais, parece tão pequenininho, tão frágil, rsrsrs
    Um bebê em casa ocupa todo nosso tempo e a rotina vira de cabeça pra baixo, então, amamente bastante, beije muito e aproveite bastante seu filhote :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ô Daniiiiiiiiii! Saudadonas viu?! Apareça!
    Bjs pro Rafa!

    ResponderExcluir
  25. Muito fofo! Que Deus abençoe vocês dois!
    :)

    ResponderExcluir
  26. Minha nossa... fiquei 2 meses sem vir no mundo virtual, sem blogs, e qdo volto que surpresa deliciosa, o Rafa nasceu!!
    Parabens
    Ele é lindo!
    Muita paz e que Deus abençoe sua familia!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Atualiza esse blog mulher!!! Estou aqui em cólicas esperando por mais notícias e fotos desse bebe tão fofo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Amiga, sei que vc tem coisa mais interessante aí no seu colo, mas é que eu casei, e quero mto sua opnião, vê lá se vc gostou das minhas escolhas!
    Bjks!

    ResponderExcluir