terça-feira, 29 de novembro de 2011

Concurso fotográfico VII

ALICE, vencedora da segunda votação, está de volta!

E hoje ela concorre com a  JÚLIA




Vamos votar?

Parabéns THEO, com 75% dos votos, vc foi o vencedor da VI votação, arrasou! Em breve, vc voltará para concorrer novamente!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Concurso fotográfico VI

Vamos para mais uma votação?
Não me canso de olhar essas fofuras!

A Mamãe Adriana mandou a foto do seu pequeno THEO

foto.JPG

A Mamãe Thati, mandou mais uma foto da fofa JÚLIA

DSC01759.JPG

Difícil escolher né?

Em quem vc vota?

Votação na enquete ao lado, duração 48 horas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Oi Gente / Resultado da V votação

To sumida né? Mas aqui está tudo uma loucura (bem gostosa, mas loucura)...Estou babando tanto o Rafa que nem me dou conta do tempo passando, e quando vejo, já passou a semana inteirinha e eu não fiz quase nada a não ser lamber a cria, que delícia!

Tenho mil coisas pra contar, mas vamos com calma, senão deixo vcs loucas!

Hoje saí finalmente com ele para meu pequenino pegar um sol!
Olha que delícia!

Mas ele não é muito chegado em sol direto..gosta mais quando pega um bronze na varanda...ai, olha o que ele aprontou gente, vê se guento?

ahahahahah

Bom meninas, vamos também ao resultado da V votação do nosso concurso fotográfico... PARABÉNS JÚLIA!!! Em breve vc concorrerá com outra fofura!

domingo, 13 de novembro de 2011

Concurso fotográfico: Votação V

E vamo que vamo!

Hoje as concorrentes são:

Thaty e sua sobrinha Rafaella , vencedoras da votação I

Júlia, a fofura da mamãe Tati


Em quem vc vota?

Duração da votação: 48 horas

sábado, 12 de novembro de 2011

E a vencedora foi....

LUISA!!!!


Essa fofura concorreu na IV votação com a fofíssima Letícia! E com 53% a Luisa foi a vencedora. Votação apertada essa hein!

Parabéns Mamãe Ich, já já ela volta em nova votação!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vota em mim?

Lá no blog da Dani "Trocando as alianças" está rolando um concurso..."Espelho, espelho meu, existe noiva mais bonita do que eu?"

E eu estou participando!!!! VOTA EM MIM?

Sou a noiva de número 4 !

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Primeira "briga" depois do Rafa

Quando me diziam que depois que os filhos nascem  deixamos um pouco o marido de lado, eu confesso que não acreditava muito, mas agora vivendo essa experiência, posso dizer com propriedade que o deixei totalmente de lado. Mas claro, a causa é mais do que nobre!

Não que estejamos separados, muito pelo contrário, estamos mais juntos do que nunca babando nossa fofura. O fato é que coisas que me irritavam antes, hoje não fazem o menor sentido, como dizem minhas amigas, o foco é outro e tem nome e sobrenome!

Depois de quase 3 meses tivemos nossa primeira briga. Se é que posso chamar de briga!
Antes do Rafa, brigávamos mesmo, agora percebi que nossas brigas deram o posto a pequenas discussões light, bem light!

Enfim, o que aconteceu?

Ainda estou meio receosa de sair com o Rafa. Sei que muitas mães saem com seus filhos ainda bem pequenininhos e tal, mas me senti melhor dando um tempinho a mais para ele (sem contar que em casa nos curtimos muito mais e em tempo integral). Mas atendendo a pedidos do maridão, fomos fazer uma visita ao vovô e a vovó (meus pais)...foi tudo lindo, perfeito! Ele mal chegou e já dormiu na cama do vovô (ele não resiste a uma cama grande kkkk). Ficamos lá um tempinho e ele não deu trabalho nenhum, adorou o passeio. Resolvemos então levá-lo para visitar os outros avós (pais do marido) no Domingo, evitando ciumeiras rsrsrsr e quando voltamos pra casa, surpresa! Nariz altamente congestionado!

Foi uma noite daquelas, Sorine e nebulização a noite toda, sem contas as tentativas de tirar a melequinha com a bombinha e depois com o cotonete e assim sucessivamente até que ele estivesse respirando melhor!

Na Segunda, aproveitando que era a folga do marido, combinamos de ir na casa da madrinha do Rafa. Mas visto o sofrimento do bichinho na noite anterior, abortei a missão e disse que não ia! Foi aí que tudo começou! Marido queria ir de qualquer jeito, disse que eu estou cheia de frescuras com o menino e tal, mas não estou não! Por mais que ele estivesse melhor, não ia sair com ele correndo o risco dele voltar pior e mais entupido....marido queria tanto ir que ficou bravo comigo! E eu aqui esgotando minha saliva tentando fazê-lo entender que não é frescura e sim cuidado!

Sei que estamos numa fase 100% casa, entendo  a vontade do marido de sair, ver os amigos, bater um papo que não tenha fraldas como tema, mas não consegui! Achei que não seria prudente mesmo sair com o menino naquele dia! Disse para o marido que mais do que ele, eu quero sair! Quero muito conversar com minhas amigas, levar o Rafa para elas babarem um pouco. Enfim, voltar a ter vida normal! Mas não dava mesmo, bati pé e não fui! Mais a noite, depois de conformado, marido pediu desculpas e reconheceu que foi melhor mesmo não termos saído com ele, mas até chegar a essa conclusão, tive que pedir muita ajuda a santa do chá de camomila, pedindo que não esgotasse minha paciência para que pudéssemos resolver esse impasse da forma mais tranquila possível e assim foi!

To certa ou não to meninas? Pra que sair com ele todo entupidinho. Teremos todo o tempo do mundo para visitar e fazer bagunça na casa da dinda!




terça-feira, 8 de novembro de 2011

Concurso fotográfico: Votação IV

To babando nessas fotos!

1) A mamãe Ich do blog "Eu, dona de casa!(?), mandou uma foto tirada pelo papai em casa, que adora fotografar a pequena LUISA
2) A mamãe Tuka, mandou uma linda foto de sua querida LETÍCIA


Eu sei que escolher não vai ser fácil...mas vamos votar?!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E a vencedora da terceira votação foi.... Espaço MÃE

JÚLIA! Com 60% dos votos!
Parabéns Mamãe Tatiana! Em breve ela volta para concorrer com outra fofura!

Obrigada pela participação hein Tuka!


Já manou a foto de seu fofucho? Não?!?!? Então corra, as fotos serão aceitas se enviadas até o dia 10 de Novembro!

Atualizando...

Como diria Lulu Santos: "Tudo muda o tempo todo no mundo". Então porque não dar uma mudada aqui neste espaço...mudei e ainda vou mudar muitas vezes...não estranhem se ao entrarem aqui perceberem  a casa totalmente diferente...
Mas a mudança maior veio no título...Sempre tratei esse blog como "Espaço Mulher", por ser um lugar onde pudéssemos falar tudo o que, nós mulheres, quisesémos. Mas depois da chegada do Rafa, muita coisa mudou, inclusive os assuntos tratados aqui neste blog. Mesmo que indiretamente, todos os posts tem um tema materno, então meninas, BEM VINDAS AO "ESPAÇO MÃE".

domingo, 6 de novembro de 2011

Ida ao pediatra

Essa semana fomos ao pediatra, e Graças a Deus o Rafa está ótimo!

Cresceu bastante, está agora com 57 cm. Porém não ganhou muito peso, não que esteja abaixo do normal, mas temos que ficar atentas para que ele não perca peso a partir de agora.

Ele está tendo refluxo, e com isso põe pra fora uma quantidade boa de leite. Por recomendação médica, aumentamos para 120ml a quantidade de leite por mamada (20ml a mais do que antes). Ele aceitou bem esse acréscimo, mas algumas vezes não mama tudo e eu também não forço. O médico receitou um remedinho para ser dado meia hora antes de 03 mamadas, sendo uma de manhã, outra à tarde e mais uma à noite. Até agora não pude notar grandes diferenças, mas começamos ontem. O problema dessa medicação é que pode dar um pouco de cólica (que meda) por isso ele está tomando doses pequenas para depois ir aumentando e chegando no desejado. Tomara que acabe com esse refluxo, tadinho. As vezes ele fica agoniado querendo golfar...dá uma dozinha. Deus queira que resolva!

Ah, acabei não falando o peso dele...5.050kg. Ah, e ele está com um cabeção ahahaha 38,00cm de circunferência! Boa garoto!

Tive também algumas recomendações de vacinas, e pelo que ele disse precisaremos dar algumas no consultório, visto que no posto estas vacinas específicas são de qualidade inferior. Num pequeno debate sobre iso com o médico, ele me explicou que algumas vacinas evoluíram e com isso seus custos também. Então, o Governo negociou com os fabricantes a compra das usadas anteriormente, um pouco mais atrasadas que as atuais, por um custo menor. Absurdo gente! Só que são três doses e cada uma delas custa R$ 250,00. Doeu! Mas enfim, a gente dá um jeito. A pergunta que fica é: E quem não tem condições de pagar? Uma vergonha o que os governantes fazem com a população.

Pra encerrar esse mega post...
Olhem só como ele está lindão!


sábado, 5 de novembro de 2011

Filhos...

" A DECISÃO DE TER FILHOS É MUITO IMPORTANTE. SIGNIFICA LIBERAR O CORAÇÃO PARA VIVER DO LADO DE FORA DO SEU CORPO."

Concurso Fotográfico: Votação III

Olhem essas fofuras!

1)Mamãe Tatiana, mandou a foto de sua Júlia



2) Mamãe Tuka, mandou a foto das gêmeas Aline e Camila


Difícil escolher né?

Votação no canto direito da página...não deixem de votar!!!!
(Duração: 48 horas)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

E a vencedora da segunda votação foi...

Com 55% dos votos ...... ALICE



Obrigada ARTHUR pela participação!

Meninas, continuem mandando suas fotos para trocandoideias.espacomulher@gmail.com As inscrições serão aceitas até 10 de Novembro...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Olha meu estilo

Gente, tem coisa mais fofa do que um pedacinho de gente usando tênis?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Síndrome de Down - Relato de um pai apaixonado

Esse é o nome do livro que me cativou.

Estava eu aqui nas minhas andanças pelo site da Saraiva, quando me deparei com esse título. Mesmo não tendo um filho com essa síndrome, logo me interessei pela leitura. Devorei o livro em poucas horas e cheguei a conclusão de que se tratava de uma belíssima declaração de amor de um pai apaixonado pelo seu filho.

Duas frases muito me chamaram a atenção, são elas:

" Deus não dá um bebê especial para pais que não são especiais."

" O problema não é como me pareço, mas sim como você me olha."

E vendo o amor desse pai por esse filho, sua dedicação e seu empenho em ser o melhor para ele, pude ter certeza da veracidade dessa frase, realmente os pais escolhidos para darem amor a essas crianças são realmente muito especiais, se não fossem tanto, não teriam  oportunidade de conviver com seres tão iluminados! Temos que olhar as pessoas com os olhos do coração, e isso esse pai faz com excelência!

Assim que descobri minha gravidez, fiquei com medo de que meu filho tivesse alguma anomalidade, acredito que esse seja o medo de todas as mamães ai de plantão. A cada exame, meu coração palpitava de ansiedade e só descansava ao ouvir do médico que estava tudo bem. Na verdade, esse medo só passou quando vi meu lindinho e constatei que estava de fato tudo bem. Mas esse livro me fez perceber que mesmo quando as coisas não saem dentro do previsto, temos que dobrar a nossa dose de amor, de compaixão de entrega! Temos que amar profundamente esse serzinho tão especial que nos foi enviado por Deus!

Uma leitura que vale muito a pena! Depois de ler as últimas páginas, beijei tanto meu pequeno, e agradeci a Deus por ter me dado esse presente mais do que ESPECIAL.

Síndrome de Down - Relato de um Pai Apaixonado
Marcelo Nadur

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que meu filho ouve? Parte II

Quem não gosta do som dos Rolling Stones? Meu pequeno adora!

O Cd "Rolling Stones para bebês" foi a minha mais nova aquisição, e pelo visto acertei na escolha, meu pequeno adorou!

Fica a dica para as mamães! Essa coleção, vale a pena!

Clique no link abaixo para ouvir Satisfaction na versão para bebês!

http://www.youtube.com/watch?v=4tKGKIckBPk&feature=email