sábado, 22 de janeiro de 2011

Melhor do que ontem

Hoje acordei me sentindo bem melhor! Os enjoos até o momento não se manifestaram! IUPIIIII!!!!
To até com fome, olhem que maravilha!!!

 Ontem a noite, fui na casa de uma amiga e lá encontrei com uma outra gravidinha, e foi ótimo! Conversamos bastante e ela me esclareceu muitos dos meus sentimentos! Muitas coisas ela também sentiu e garantiu que vão passar! Já não estou me sentindo tão ET! Adorei ter conversado com ela, adorei ouvir suas experiências e saber que não estou fora da normalidade...

Estou até me animando para ir a formatura da prima do marido lá em Juiz de Fora. Acho que vai ser bom dar uma saidinha também. E me animo mais, pois é uma festa de família! Eles estão na maior expectativa para que eu vá, afinal todos querem ver a mais nova gravidinha da família!
E também né que diferença faz enjoar aqui ou lá? Já estou me acostumando com essa nova condição rsrsrsrr

Bom meninas, até o momento é isso! Depois conto pra vcs como foi a festa!
BOM FINAL DE SEMANA!!!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Visitando o troninho com frequência!

Oi meninas,
Como vcs podem percerber, estou meio sumida né? Mas é que os enjoos continuam e com eles meu desânimo de fazer qualquer coisa... a sensação que tenho é que estou vivendo dentro de um barco balançando pra cá balançando pra lá, ficando meio tontinha...e quando menos imagino, vem aquela golfada linda, que me faz correr para o banheiro mergulhar a cabeça no troninho e pedir para esses enjoos passarem!
O ruim é que detesto vomitar! Mas se não faço, o embrulho não vai embora!
Ahhh to sentindo um calor fora do normal! Parece que dentro de mim está 50 graus! Nunca fui de suar muito, e agora meu sobrenome é suadouro!


Hoje tinha um casamento para ir, mas não consegui! Ainda não estou na fase de curtir, de sair, de falar, de me exibir! Me sinto com uma cara péssima, cara de embrulho, se é que vcs me entendem...
Marido disse que não podia deixar de ir, que é amigo dele desde infância, que já estava programado há mais de 2 meses e tal. Ok! Mas há dois meses eu não estava grávida! E com os enjoos vem também a variação de humor!Inevitável!
O casamento é em outra cidade, e por conta disso, teria que dormir na casa de um amigo...não! Não dá! Não estou me sentindo muito social ainda!  Fiquei pensando....como ia ser? Vai que na festa me dá mau estar e vontade de ir para casa? Ia depender de outras pessoas para isso, já que não estaria na minha casa e isso seria muito chato visto que conheço muito bem meus amigos e sei que todos adoram uma cervejinha, uma festinha e que não teriam facilidade para ir embora cedo, o que me forçaria a ficar mais tempo na festa...não me sinto muito disposta nem muito animada. Marido foi, e confesso que fiquei um pouco triste!

Desde que ele saiu, já meu ligou 500 vezes, mas isso não muda minha carência...queria colo sabem? Queria que ele estivesse aqui entendendo que não estou indo porque não quero, e sim porque não estou me sentinho muito animada...os enjoos levam um pouco da minha energia!
Mas to preocupada com essas variações de humor! Sempre fui alegre, bem disposta e desde o início da semana, tenho vontade de ficar quietinha, deitadinha, só respirando. Se não precisar falar, melhor ainda!
Acredito que vai passar, mas é meio agoniante estar bem e daqui a pouco estar colocando o mundo pra fora, isso com certeza me faz ficar mais mau humorada do que o normal, com a tolerância abaixo de zero. Mas sei que vai passar, são fases! Já imaginava que fossem acontecer comigo, afinal é assim com todo mundo!  A única coisa que me alivia no momento, é uma coca cola gelada! Sei que não é o ideal, mas é a única coisa que está ficando no meu estômago! Mas vamo que vamo!
É assim mesmo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Irritações e enjoos

Ainda estou um pouco confusa com essa história de semanas...
Como não sei ao certo o dia da concepção, eu e o médico fizemos uma estimativa, com ajuda de uma tabelinha muito usada por ele, de que devo estar entrando na oitava semana...acho muito, acredito ter um pouco menos, mas como a previsão para nascer é 05 de Setembro, é nisso que estou me baseando. Depois com as ultras vai ficar mais fácil saber o tempo certo.

O fato é que até semana passada estava ótima...porém estou percebendo que estou um pouco impaciente e irritada, com certeza mais do que o normal. Marido fica perguntando porque estou assim, e simplesmente não sei dizer. Parece que estou com tolerância zero. Parece é ótimo, estou com tolerância abaixo de zero! Não quero me sentir assim, irritada, mas tb não sei o que fazer para melhorar, pelo menos por enquanto.

Outra coisa...até ontem não estava sentindo nada, nadica de nada mesmo, e hoje senti uns enjoos horríveis. Acordei tranquila, fui trabalhar normalmente.... Como agora estou sendo muito paparicada, logo que cheguei, fui presenteada com um belíssimo pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Delícia! Se não fosse meu asco por doces (que até então eu amava)...Mas o olho é um problema. Comi todinho, e não deu 5 minutos coloquei tudo pra fora! Daí fiquei até a hora do almoço com um embrulho, mas ok, estava dando para levar.
Fui almoçar tranquilamente, comi bastante, carninha, arroz, feijão, salada, tudo certinho. Voltei para o escritório feliz e alimentada e eis que chega uma cidadã completamente e exageradamente perfumada e entra na  minha sala! Claaaaro que ela foi me abraçar, conversar e tal. Quando senti aquele cheiro, algo em mim se manifestou e olhei para as outras pessoas que entenderam o recado...me ajudaram então a encurtar o assunto e a cidadã se retirou! Mas detalhe, não foi embora! Quando eu estava me recuperando, eis que ela volta para se despedir...não deu para aguentar...quando ela saiu da sala, corri para o banheiro e coloquei meu almoço todo para fora! Aiiiii que ruim! Não gosto de vomitar. Não posso nem pensar muito senão já viu né?

Quando via as grávidas enjoando com cheiros, pensava até que fosse um pouco de exagero, mas não é não! Gente, é insuportável. Não dá para controlar. Eu pelo menos golfei sem quase sentir! Como a gente muda!
Mas cá entre nós, estava bom demais para ser verdade....5,6 semanas sem nenhum enjoozinho? Bem que todos me avisaram que eles eram inevitáveis e que iriam começar! Aff!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resultado do sorteio

Esse sorteio tardou mas não falhou! 
Vamos ao resultado?

Foram 15 inscrições:
  1. Kinha
  2. Viviane Alves
  3. Evellyn
  4. Marcinha
  5. Paula
  6. Ana Karla
  7. Carlinha
  8. Sabrina Kelle
  9. Stella
  10. Lynnyx
  11. Sam Passos
  12. Beta
  13. Dani Silvestrini
  14. Betty Gaeta
  15. Taise Potter
BOA SORTE A TODAS!

E a vencedora é......

Min: 1

Max: 15

Result:


7
PARABÉNS CARLINHA!!!!!!!!!!
Me mande seu endereço ok? trocandoideias.espacomulher@gmail.com

Mais presentes

Tia Lu tá arrasando nos presentinhos! Eita tia babona!
Olha que mimo gente!
Macaquinho de ursinhos com toquinha e tudo! tem coisa mais fofa?
Esses presentinhos só fazem aumentar minha ansiedade de ver meu baby usando essas peças fofas!
Ah, detalhe! Ainda vem com babador combinando!
Fico olhando para essas roupinhas e é inevitável imaginar meu bebe dentro delas! Já dá vontade de agarrar, apertar....esse bebezinho vai ser muito paparicado. Essas titias babonas não são fáceis não!

domingo, 16 de janeiro de 2011

1 ano de casados!

Hoje é um dia muito especial.
Faço 1 aninho de casada! To tão feliz, tão realizada....to amando!
Essa comemoração vai ser mais especial ainda, pois não seremos só nós dois, e sim nós três. Eu, maridão e filhote que vem por ai!
Não poderíamos ter tido presente melhor!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Região Serrana pedindo socorro!

Já chegam a 608 o número de mortos confirmados na Região Serrana do Rio de Janeiro. Uma tragédia. Muito triste o que está acontecendo com Teresópolis, Friburgo e Petrópolis.

Pra quem não conhece, são cidades lindas e muito aconchegantes da região serrana do Rio de Janeiro. Lugares repletos de histórias, de encantos, de magia.

Dia 16 de Janeiro do ano passado, casei em um Hotel Fazenda em Teresópolis. Tenho um carinho todo especial pela cidade. Tenho amigos e familiares que vivem lá. E infelismente as notícias não são nada boas. O que aparece na televisão é uma parte da realidade atual dessas famílias arrebatadas pelo desespero, pela angústia e pela dor.

Tive informações de tios meus que moram lá, de que está impossível se locomover e quando conseguem, entram em desespero com as cenas inéditas que fazem parte da vida deles desde a última semana. Eles disseram que na estrada Tere Fri, é possível ver muitos corpos na estrada ainda esperando por socorro, eles são donos do Hotel que casei, e estão arrasados pois perderam muitos funcionários nesta tragédia e tantos outros ainda estão desaparecidos. Fico agoniada, pois convivi com eles por um bom tempo, e me apaguei a muitos deles. Estou aniosa por notícias boas!

 O diretor da Força Nacional, major Alexandre Aragon, declarou que a situação enfrentada na região serrana do Rio de Janeiro foi a pior enfrentada por seus comandados. Diante disso, só nos resta ajudar no que for possível. Procurem os postos de doações e façam as suas. O que é pouco para nós é muito para eles. Vamos fazer nossa parte!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Babador M e M

Olá meninas,
Agora depois de uma semana da descoberta da minha gravidez é que acho que a ficha caiu. Agora sim estou me sentindo grávida e já estou amando esse pequeno que mora dentro de mim...
É um momento muito mágico, único. Acordo pensando nele e vou dormir pensando nele. Não vejo a hora da barriga começar a crescer! Marido diz que queria dormir e só acordar em Setembro, quando está previsto o nascimento do nosso baby!
Comecei a rotina de exames e graças a Deus está tudo nos conformes.
Como não podia deixar de ser, estou ganhando mil presentes das titias babonas (né Lu?).
Uma coisa mais linda que a outra...
Olhem esse babador que luxo!
É tudo tão lindo!
Não vejo a hora de ver meu pequeno usando essas coisinhas fofas... ansiosa? Não que isso! ehehehhe

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Será que vai ser Flamenguista?

Oi meninas,
Estou em falta com vcs né? Mas são tantas as emoções que ainda estou colocando as ideias no lugar! Tenho muitas coisas para contar...com o tempo vou me atualizando!
Preciso fazer o sorteio, mas confesso que não estou muito focada nisso, então atrasei. Prometo que até o final de semana faço!

Agora olha os presentinhos que meu (minha) pequeno (a) ganhou...

Será que ele (a) vai ter outra opção a não ser torcer para o Flamengo?
Nem preciso dizer que o papai ficou todo bobo com os presentinhos né?
Já está planejando uniformizar a criança para assistir aos jogos do ladinho dele!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Diretamente de New York para...

o meu bebe!
Gente olha que coisa mais linda! Uma amiga chegou de viagem ontem e olha o que ela trouxe para o meu pequeno...
Estou encantada!!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Quando contei para o papai...

Quando soube o resultado, fiquei por alguns minutos (ou serão horas?) em estado de choque, sem acreditar propriamente no que os testes me diziam...Mas ok!Tinha que superar isso e contar para o papai (que lindo) que por sinal era o mais ansioso pelo positivo!
Liguei para ele apenas avisando que gostaria de ir na casa dos pais dele à noite. Só queria saber se por ele estava tudo ok! Ele disse que iria lá sim, mas queria saber  porque eu queria ir em plena quarta feira (já que eles não moram tão pertinho assim). Disse que tinha marcado com minha cunhada de jantar por lá. Ok! Ele aceitou e desligou! Minutos depois ele ligou dizendo que não estava entendendo nada, que tinha ligado para a mãe dele e que ela já estava preparando tudo para o nosso jantar! Claaaro que ele ficou com um pulgão atrás da orelha e me perguntou meio bravo o que estava acontecendo. Eu disse que mais tarde conversaríamos. Na hora ele perguntou se tinha acontecido o que ele estava imaginando. Disse que sim!!! Que ele podia comemorar, pois seria papai!!!! Gente, foram 5 minutos de silêncio no telefone.... Corri no trabalho dele e não acreditei quando vi a cara de bobo que ele estava até aquela hora. Ele me olhou como se estivesse olhando para uma paisagem linda, estava verdadeiramente encantado! Me abraçou apertado e depois pediu desculpas por ter me apertado tanto. Ele andava no trabalho de um lado para o outro, completamente perdido! Dei para ele uma chupeta e ele ficou um tempão olhando para a chupeta e para minha barriga. Por fim, disse que ainda não estava acreditando!
Depois disso, me ligou umas 500 vezes rsrsrsrsrrrsr
Quando ele chegou em casa, ainda estava com aquela cara de bobo! Muito bobo!

Foi uma emoção tão grande que não consigo explicar! Ele disse na hora que seria uma menina e que vai ser muito agarrada com ele! Sempre pensei que ele quisesse um menino, mas me surpreendi! Detalhe: Não largou a chupeta por um segundo!!!!! LINDO, EMOCIONANTE!

To tão feliz! Senti na hora que terei todo o apoio do maridão! To me sentindo muito segura, pois tenho certeza que ele estará comigo o tempo todo! Já estava até insinuando alguns desejos ahahahhah é mole!

Agora a frase que mais me emocionou:
Ele disse: - Olha como são  as coisas? Ano passado estava quase morto e esse ano vou ter duas vidas!

Me emocionei e me emociono contando isso pra vcs agora! Estou nas nuvens! E amando cada vez mais meu amor, ops, meus amores!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A descoberta

Agora, refeita do susto, vou contar pra vcs como foi a descoberta da minha gravidez (ainda acho estranho falar assim) rsrsrssr....

Bom, desde Outubro/10 mais ou menos que estamos deixando de evitar uma gravidez, mas não posso dizer propriamente tentando, pois não tínhamos aquela mega expectativa e nem ficávamos torcendo para a menstruação não vir. Simplesmente estávamos deixando acontecer...

Logo depois do Natal, minha madrasta disse que três pessoas tinham ido até ela perguntar se eu estava grávida...eu ri, né? Mas como tenho uma amiga muito próxima que está tentando há algum tempo e nada e tb pelas amigas blogueiras que demoram certo tempo para conseguir, pensei que estava muito cedo para pensar que tinha conseguido. Mas ela insistiu para que eu fizesse o teste de farmácia. Fiz! Deu negativo! Não fiquei triste nem nada, pois achava realmente que era muito cedo... Disse pra ela que só estava fora do meu peso mesmo!
Ela foi viajar com meu pai, mas ficou com aquilo na cabeça e sempre que me ligava perguntava se eu tinha alguma novidade...não, não tinha! srsssrrs

O ano começou, tudo muito bom e nada da minha menstruação vir, mas sentia como se estivesse vindo a toda hora. Por muitas vezes corri para o banheiro, com absorvente na mão, certa de que tinha descido, e nada! Foi quando fiz o post aqui no blog, falando um pouco sobre isso...o título inclusive foi "sobre babys", mas sem pretensão nenhuma é claro! Até que um comentário me chamou a atenção, como contei aqui, e por impulso corri na farmácia para fazer o teste, mais por desencargo de consciência do que qualquer outra coisa. Estava tão certa de que ia dar negativo que nem falei nada para ninguém, fui para o banheiro e fiz o teste. Tamanha foi minha surpresa, quando vi as duas listrinhas aparecendo srrssrss comecei a tremer igual a vara verde e chamei uma amiga para ver e me dizer se eu estava vendo certo ahahahahha ela disse que não tinha dúvidas, que eu estava mesmo grávida. Chamei minha madrasta que pulando de alegria começou a me abraçar gritando que ia ser vovó! Nesse momento minha ficha ainda não tinha caído e eu comprei mais dois testes para ter certeza! Os dois deram positivo. Tremi muito mais! Chorava de emoção e de tantos outros sentimentos inexplicáveis!

Não satisfeita, fui ao ginecologista que não é o meu para que ela me disesse se eu estava grávida ou não! Precisava saber de uma médica se os testes de farmácia estavam certos...e estavam! Mas mesmo assim, fui fazer o BetaHCG e tharaaaammmmm 2.189 que é igual a 2/3 semanas de gravidez ! Aí sim minha ficha caiu! Mas confesso que ainda não consigo acreditar 100%. Mas acho que é normal! Parece que não é verdade, que não é comigo! Ainda não consigo definir o que estou sentindo. São muitas emoções ao mesmo tempo. Mas que to feliz to! Isso sim, e muito! Só que como me pegou de surpresa, ainda estou em estado de choque!

Não estou sentindo nada por enquanto, nem enjoo, nem sono excessivo, nem fome, nada! Acho tb que por isso fico me perguntando..será que é isso mesmo?

Tenho muito mais para escrever, mas vou deixar para o próximo post, senão vcs não vão conseguir ler tudo...então, aguardem! No próximo post vou contar como contei para o marido e para a família!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Senta que o babado é forte


Olá meninas,
Quando escrevi o post anterior, não imaginava a energia desse dia!
Um dos comentários, me chamou demais a atenção... vou reproduzí-lo e explicar tudinho rsrsrssrs...

No dia que escrevi este post, estava com a menstruação atrasada, porém sem nenhuma pretensão...aí li esse comentário...

Danielly Tiepo disse...



Nossa eu nem sabia q ela estava gravida hihi...
Mas então, tenho 3 meninas e tive os sintomas de que a menstruação iria descer sempre...
Entao nao conte com esses sintomas para descartar a hipotese...
Beijão e boa sorte!

Fiquei com várias pulgas atrás da orelha e desci na hora para comprar um teste de farmácia....
Vcs não vão acreditar...TO GRÁVIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente fiz mais 3 testes porque não conseguia acreditar! Hoje fui ao médico e confimei!

ESTOU GRAVIDÍSSIMAAAAAAAA!!!

Não sei nem explicar o que estou sentindo...
Dani, muito obrigada pelo seu comentário, foi o que me impulsionou a correr e fazer o teste!

Gente, é muita emoção! Depois conto tudo em detalhes, agora não consigo!!!!!
Bjsss

ATUALIZANDO....
Acabei de pegar o resultado oficial no site...

Sangue

HCG HORMONIO CORIONICO GONADOTROFICO: 2189 mUI/mLMetodo: Ensaio Imunoenzimatico por Quimioluminescencia = 2 A 3 SEMANAS DE GESTAÇÃO!!!!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sobre babys

 Olha que coisa mágica, uma mulher conseguir engravidar por meios naturais aos 54 anos? Confesso que via mulheres engravidando até os 40...40 e poucos, mas 50? É a primeira vez. Sei que outros casos existem, mas fiquei surpreendida.

Não é novidade para vcs que estou planejando um baby para logo...e por falar nisso, preciso falar mais sobre isso aqui no nosso cantinho.
Vamos lá então...
Há dois meses iniciamos com tudo as tentativas, e até agora nada! Sei que é muito pouco tempo, mas não tem como controlar  a ansiedade...Antes do Natal, minha madrasta pediu para que eu fizesse um teste, fiz e deu negativo. Insisti com ela que eu estava mesmo fora de peso, não grávida, mas ela insistiu! Da família, só ela sabe das tentativas e está mais ansiosa do que nós srsrsrsrsrs. Não vamos contar para ninguém. para evitar que todos controlem minha menstruação, que por sinal ainda não veio esse mês. Segunda feira, marido disse que tinha alguma coisa estranha, pois era para ter vindo por volta do dia 28 e nada! Mas mesmo assim acho que não estou! Acho que a mulher sente quando está. Hoje mesmo estava pensando em comprar outro teste, mas os sintomas de que "ela" está vindo são muito fortes...vou esperar mais uns dias. Mas confesso que achei super interessante marido estar tão controlado assim com as minhas datas. É uma fase nova e muito gostosa!

Mas voltando ao tema so post, a Solange Gomes já tem dois filhos, uma de 36 anos e outro de 19. Em entrevista, ela disse estar muito satisfeita e cheia de disposição para a criança que está por vir! O marido, trinta anos mais novo está radiante, dizendo que realizou um sonho ao lado da mulher amada!
Encarar uma gravidez nessa idade não deve ser muito fácil, mas Solange se diz muito tranquila, confiante na medicina e na saúde do bebe.
Torço para que tudo corra bem e que sirva de exemplo para tantas outras mulheres que tem esse sonho...Quem disse que para ser mãe tem que ter idade certa?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sorteio da virada / 2º chamada

Olá minhas amadas!
Lembram do sorteio da virada aqui do meu humilde bloguinho?
Então...tinha dito que eu não avisaria a ganhadora, pois o intuito é que todas fiquem ligadas no blog para verem o resultado. Fiz o sorteio no Sábado e pedi que a vencedora me enviasse os seus dados em dois dias...pois isso não aconteceu! Fui ignorada srsrrsrsrsrs brincadeirinha ...
Então, o sorteio será reaberto!!!! Peço que todas as interessadas deixem um comnetário neste post dizendo EU QUERO!!! O sorteio será realizado no dia 08 de Janeiro (Sábado) e a ganhadora terá dois dias para me mandar por e-mail seu endereço para entrega! BOA SORTE A TODAS!


Aproveito para divulgar um outro sorteio da blogsfera!
Quer ganhar a biografia da Lady gaga?
 Então acesse o blog do Mix Cultural e participe!

Alguém sabe o que é isso?

Em algumas plantas costuma nascer um matinho, um tanto quanto inofensivo. Volta e meia vou lá e arranco o intruso pela raiz, literalmente.
Mas dessa vez, cresceu um matinho diferente...
A cat adooora comer esses tais matinhos, por isso minha preocupação.
Estão vendo uma folhinha tipo um balão? O que é isso? Será que faz mal se ela comer?

Achei o formato interessante, mas que não tem nada a ver com a muda que plantei. Será que é melhor arrancar? Ela já está 3 vezes maior que a planta dona do vaso, cresce muito rápido!
Me ajudem!!! Alguém sabe o que é isso?
Acho que vou estourar esse balãozinho para ver o que tem dentro...será?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vc faria?

Uma Tink-it?
Divulgação/Jacqueline Hickey
Muita gente sonha ter uma tatuagem mas não tem coragem de fazer, ou tem medo de se arrepender depois. Pensando nos que entendem esta arte como mais um adereço do visual e que gostam de variar as estampas na própria pele, os designers Laura Bresteau e Dorothée Dalaine criaram o Tink-it, projeto que traz belas tatuagens temporárias criadas por artistas contemporâneos franceses que brincam com o lado efêmero da arte.


As Tinks (sigla para Temporary Inks, ou tatuagens temporárias) são criadas em edições limitadas de 500 caixas por artista. A primeira conta com desenhos de cinco franceses que tiveram liberdade total para criar suas obras em um espaço de cerca de 15 centímetros, com quantas tatuagens quisessem. Para o Tink-it, a ideia é que cada um de nós tem o potencial de ser uma mídia, um museu ou uma galeria de arte, exibindo trabalho de artistas na própria pele.

Cada um deles trouxe uma interpretação particular. Julien Langendorff tentou imaginar uma imagem que gostaria de carregar em seu corpo e criou a poética série Daughter of Darkness, que mostra a silhueta em preto e branco de uma mulher sentada no chão em meio ao que parecem ser pensamentos obscuros. Mais realista, em Downtown, YZ trouxe imagens de fachadas de prédios de Paris.

Divulgação/Jacqueline Hickey
Em Rorschach, Gilles Balmet seguiu a inspiração de sua série de mesmo nome criada entre 2004 e 2009, baseada na imagem de diagnósticos médicos cheios de linhas simétricas que formam figuras abstratas. Em BrandMe, Benjamin Sabatier propôs uma série de suas próprias impressões digitais, ao passo que Olivier Kosta-Théfaine, mais próximo da estética kitsch da tatuagem, criou uma série sem nome com desenhos de animais e caveiras em elementos propositalmente simples, com cara de “desenhos de tatuadores amadores”, como ele mesmo definiu.


Cada caixa contém duas folhas de 10 por 15 centímetros com desenhos de tatuagens removíveis e informações sobre os artistas. Os desenhos são tão lindos que da até dó de usar. Mas pensando nisso a Tink-it envia no pacote uma folha com os originais numerados para você guardar de recordação e, quem sabe, depois fazer uma versão definitiva.

A marca tem várias lojas em Paris e por sorte uma delas faz entregas internacionais. Cada kit custa 39 euros.


Divulgação/Jacqueline Hickey


Fonte: Revista Criativa

domingo, 2 de janeiro de 2011

Girassol, a flor do sol

Os girassóis são plantas originárias da América do Sul cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1.000 AC.
O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.

Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.
A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.

Dos seus frutos, popularmente chamados sementes, é extraído o óleo de girassol que é comestível. A produção mundial ultrapassa 20 milhões de toneladas anuais de grão.

A semente também é usada na alimentação de pássaros em cativeiro além de ser uma das mais utilizadas na alimentação viva.
A sua flor é comercializada como flor de corte. Existem dois grupos de variedades importantes: uniflor com haste única e uma flor terminal; multiflor com flores menores que com ramos desde a base que são mais utilizadas na confecção de bouquet.
A semente do girassol tem sido utilizada no Brasil na produção de biodiesel.
Tem sido também uma boa alternativa para alimentação de gado, em substituição a outros grãos.
As sua folhas podem podem inibir o crescimento de plantas daninhas através do fenômeno alelopatia.
O meu está assim...em breve nos presenteará com uma linda flor !

sábado, 1 de janeiro de 2011

Resultado do sorteio da virada

Tivemos 14 isncrições...

  1. Fabiana
  2. Juh
  3. Carolina Rodrigues
  4. Stela
  5. Cloé
  6. Cassia
  7. Paula Dini
  8. Anjinho
  9. Margarida
  10. Carlinha
  11. Amanda Luna
  12. Sam Passos
  13. Karina e Júnior
  14. Luci Cardinelli
E a sortuda que já vai começar o ano com presentes é....

 True Random Number Generator

Min: 1

Max: 14

Result:


14


Powered by RANDOM.ORG

PARABÉNS LUCI!!!!! Vc tem dois dias para me enviar seu endereço (trocandoideias.espacomulher@gmail.com)
 
DESEJO A TODAS UM 2011 CHEIO DE ALEGRIAS REALIZAÇÕES SAÚDE AMOR SUCESSO!