segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muitas melhoras

Oi meninas,
O Gu já está no quarto e todo dia apresenta melhoras significativas!
Temos previsão de alta até Sexta feira.
Estou passando a maior parte do tempo lá, ou melhor, o tempo todo! Essa noite ele queria que eu deitasse pra dormir com ele...parte o coração dizer que não, mas de qualquer forma estava no sofá do ladinho...depois de algum tempo ele aceitou e dormiu!
Ele já está sentando, conseguindo controlar mais o tronco, isso é excelente. Assim que ele conseguir andar a médica disse que vai dar alta pra ele, e tenho certeza que isso vai acontecer rapidinho!

Logo logo estarei de volta, visitando todas vcs!
Não tenho como agradecer o carinho de todas vcs!

Bjss

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Gu já está no quarto

Gente, o Gu saiu da UTI e já está no quarto!
É tanta felicidade que não tenho nem como descrever!
Acabei de vir de lá, pois a noite só pode 1 acompanhante, e como essa é a primeira noite no quarto, achamos mais prudente que o pai dele ficasse...assim ele tb fica mais seguro.
Mas amanhã estou lá firme e forte!

A partir de agora, só nóticias boas!!!!
Obrigada por todo apoio e palavras de conforto que recebi nessa semana tão dura!
Bjss

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gu

Bom meninas,
O Gu ainda está na UTI, porém mais consciente. Ontem conversei com ele, ele me respondia apertando a minha mão. Não tenho como descrever a emoção! Agora sim eu estou conseguindo respirar, meu corção está mais leve e agora tenho certeza da recuperação dele.
Ele ainda não tem consciência do que aconteceu, mas aos pouquinhos ele vai lembrando...ele é forte e tenho certeza que vai sair dessa muito melhor.
Hoje quando for lá acho que já vou conseguir ouvir a voz dele....tenho certeza!!!!!!

Obrigada por todas as orações e mensagens positivas! É disso que ele precisa!

Assim que tiver mais notícias volto aqui para contar!

Bjs

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gustavo

Hoje vim aqui pedir para todas vcs que me acompanham, que rezem pelo meu marido. Nesse fim de semana ele foi vítima de um atropelamento e está neste momento na UTI se recuperando.
Peço que todas façam suas orações e mandem as melhores energias que puderem pra ele voltar logo!

Assim que conseguir dou mais notícias!

domingo, 18 de abril de 2010

Sombras adesivas

Dificuldades para se maquiar? Isso já era...olha que máximo esse lançamento feito para nos ajudar na hora de ficarmos lindas e muito bem produzidas!

Não conhecia. Agora que conheci me apaixonei!

Sombras adesivas, conhecem?


Uma mulher muito inteligente, maquiadora (Irina Iosilevich) buscando facilitar a nossa vida (rsrsrs) combinou pigmentos minerais à adesivos, e Pufff! Ela tb citou o fato de ouvir muitas mulheres reclamando que não conseguiam chegar no tom certo, na medida certa! Daí surgiu a ideia e eis que agora temos sombras adesivas! O máximo!!!!

Para mulheres, como eu, meio atrapalhadas, essas sombras serão muito úteis....Pra mim é um pouco difícil fazer tons de Degrade, por exemplo...
Já vem no tom e na medida certa ! Precisando apenas pressioná-las sobre as pálpebras ...que facilidade! Custa em média $30,00...Pelo que vi nas minhas andanças pelos sites, as cores são maravilhosas e as combinações perfeitas!


Será que funciona mesmo? O que vcs acham
Sugestão de tema: Ju
Mais informações: aqui
Beijosss
* mandem sugestões de temas..vou adorar escrever um pouquinho sobre o que interessa a vcs!

sábado, 17 de abril de 2010

Traição

Qual é a pior traição, a física ou a emocional?
Pergunta difícil, né? Parece inclusive ser uma daquelas perguntas sem resposta...

Na traição física, o primeiro a sofrer é o ego. Não paramos de nos questionar: Porque ele quis procurar sexo em outra pessoa? Como ela era? Mais bonita? Mais nova? Dá vontade de quebrar tudo, inclusive ele! Não sou do tipo que acha que temos que envolver a "dita cuja" no problema, temos que resolver é com o cidadão em questão. Ele sim nos deve respeito!
Já a traição emocional, acho um pouco mais complicada. A dor é certeira! Invade a intimidade do casal. Ou até mesmo essa intimidade pode não existir mais...como pode uma pessoa se abrir por completo para dois relacionamentos? Não pode! Um deles será posto de lado! Para essa traição não há perdão, não há desculpas, não há explicação. É difícil voltar a confiar....

Não entendo muito como uma pessoa pode se envolver com uma outra que já tenha um compromisso. Parto do princípio de que se fez com outra, por que não fará comigo? Mas infelizmente muitas pessoas não pensam assim... e homens são alvos fáceis para possíveis aventuras...Não sei se já fui traída muitas vezes ou poucas vezes, na verdade esse é o tipo de coisa que nunca vamos saber ao certo, mas com certeza já fui traída.
Sempre que leio sobre o assunto, vejo opiniões repetidas e posso até dizer formadas sobre esse assunto. Dizem que os homens traem sem motivo, por instinto, basta ter uma oportunidade e estarem dispostos a seguir...já a mulher, dizem que só trai por motivos específicos...como uma traição que sofreram, por desinteresse do companheiro, falta de amor...será?
Acho que hj algumas mulheres estão piores do que os homens. Em alguma ssituações percebo que são inclusive mais atiradas, mais provocativas...
E vc meninas, o que acham?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Por que ter um blog?

Não sou muito adepta a Orkut, twitter e coisas do tipo, mas me encantei com o mundo blogueiro! Vai entender, né?
Comecei com um blog sobre meu casamento e depois corri pra cá, para um espaço mais amplo onde pudesse falar, gritar, rir, chorar, desabafar, trocar... Confesso que é um vício...fico o dia inteiro checando meu e-mail para ver as mensagens que chegam. Quando chego do trabalho, para relaxar , dou uma passadinha no blog de vcs e como não podia deixar de ser, quando vem a inspiração...POST! rsrrrsrsrs
Nesse mundo virtual e alternativo, conheci muitas pessoas legais, com as quais me identifico! Achava loucura fazer amizades virtuais, mas aqui isso aconteceu sim! Parece que conheço tanto algumas meninas e elas a mim, sem termos nos conhecido de fato...
A ganhadora do primeiro sorteio do blog é uma delas. A Ju é uma pessoa muito querida que "conheci" nas minhas loucuras casamentícias. Acompanhou passo a passo a preparação e a realização deste sonho, da mesma forma como acompanho o dela. Posso dizer que nos tornamos amigas! Inclusive combinamos um encontro (que com certeza será especial) para nos conhecermos e para que eu possa entregar o "presentinho" pessoalmente, sem contar que vai ser em uma ocasião muito especial. Sei que é maldade, mas vou ter que deixar vcs um pouco curiosas srsrrsrs depois conto os detalhes, e assim que esse encontro acontecer mostro a caixinha que ela ganhou (já está prontinha! Só não quero mostrar para não estragar a surpresa). Junto com ela, outras amigas queridas do meu blog de casamento me acompanham, como a Taís , a Gabi , a Talita , a Rê (que está de blog novo ), a Letícia e tantas outras...e muitas novas queridas amigas virtuais que fiz nesse novo "endereço" e que estou amando conhecer um pouco mais....
Só tenho mesmo a agradecer a todas que passam por aqui diariamente, deixando seus recadinhos, críticas e opiniões! Esse espaço me faz muito bem!!! É um lugar onde exponho todas as minhas loucuras, todos os meus pensamentos e tudo mais que me venha a cabeça...e vcs? Aturam tudo e mais um pouco....Adorooooo!!!!!

Acho que já entendi o por que desse meu fascínio por esse cantinho todo especial, né?

Beijossss

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pra refletir

Vamos parar pra pensar?

Texto de Herbert Viana ... muito interessante


" Cirurgia ou Lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que eu não sei, nem procurar culpados, nem acusar nem apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual, é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é ontravenção. Roubar pode, envelhcer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é sinônimo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, mais idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas....
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde, que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR!"
Herbert Vianna
Cantor e compositor


Essa pergunta foi à vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Morando com o inimigo

Vi um filme essa semana, muito bom! Não é um dos mais novos, mas vale a pena deixar a sugestão...de repente muitas de vcs já viram!



Com Sarah Lancaster, Mark Humphrey e David Mcllwaith.....

Uma jovem atraente, participa de uma reunião entre sua chefe e um milionário muito charmoso. Se encantam um pelo outro e em pouco tempo estão casados. A partir dai a vida dela muda completamente, e a moça de hábitos simples, tem que aprender a viver em um mundo totalmente diferente do seu, sendo controlada por seguranças, câmeras 24 horas por dia.....Para se distrair ela escolhe fazer equitação. Porém com o tempo surgem muitas histórias sobre a ex mulher de seu marido, o que a deixa muito assustada. Crimes começam a acontecer e ela com medo, resolve abandonar a casa...culpando o marido pelos acontecimentos ela começa a evitá-lo...porém o perigo estava em outra pessoa da qual ela nem desconfiava...

Um romance cheio de suspense.....

Vale a pena!

Livro decepcionante

Terminei de ler "memórias de minhas putas tristes" e fiquei super decepcionada...Tive milhares de recomendações e elogios desse livro...inclusive, está na lista dos mais vendidos e tal, mas não sei se não consegui captar a mensagem, ou sei lá! De repente quem leu pode me ajudar!

Pelo que entendi esse livro conta a história de um idoso de 90 anos que resolve se aventurar com uma virgem de apenas 15 anos (pedofilia, não?)... se encontram a noite em uma casa de prostituição e ele fica admirando a "criança" dormir, acaricia, beija, mas não passa disso... com o tempo descobre que está sentindo por ela algo que nunca sentiu por nenhuma outra...amor! E a partir daí confesso que não entendi mais nada! Achei um livro sem pé nem cabeça...uma pedofilia contada com palavras bonitas e difíceis.

Me perdoem pela ignorância, pode ser que eu não tenha captado o que o livro quis dizer, mas...foi assim que entendi!

Pra quem quiser saber mais sobre o livro, só clicar aqui!

NÃO RECOMENDO!

terça-feira, 13 de abril de 2010

O lado B do casamento!

"Lava roupa todo dia, que agonia....."
Estou em "guerra conjugal"...não se assustem, vou explicar!

Dividir nossas vidas com o homem que amamos é uma delícia! Já dividir a casa......
Confesso que não sou uma das mais organizadas....tb faço minha baguncinha, mas sempre arrumando, o que já não posso dizer do meu marido! ÔOO pessoa bagunceira...
Gente, como pode estar sempre disposto a bagunçar e nunca a arrumar....por conta desse probleminha, tentei criar algumas regrinhas de boa convivência para evitarmos conflitos. Combinamos que algumas vezes ele lavaria a louça, colocaria a roupa suja no cesto, arrumaria seus objetos pessoais e colocaria no lugar as coisas que ele mesmo tirou, funcionou? NÃO! ahahahah
Fico impressionada, vou contar uma historinha....
"Meu marido chega em casa me dá um beijinho e fala....vou tomar banho....10 minutos depois escuto uma voz...-amoooor, pega minha toalha (hein??) Como assim, quando entro no banho a primeira coisa que vejo é se a toalha está lá ou secando na corda..mas tudo bem! Eis que pego a toalha e ele fica todo feliz....quando chega minha vez de tomar banho, surpresa!!! O saboente acabou, ops tenho que pegar outro antes de começar meu banho....hiii, tem roupas DELE espalhadas pelo banheiro...pode molhar, melhor tirar....tudo certo? Posso tomar meu banho...ah tá, preciso antes esticar o tapete que está todo molhado e enrolado...ufa! consegui finalmente entrar para o banho!
Logo sem seguida peço para que me ajude a lavar a louça...escuto perguntas do tipo...onde está o detergente? Onde encontro pano de prato? ahhhhh, panelas não vou lavar! affffffff...a essa altura já estou meio brava..mas ainda dá pra controlar! Mas para a cozinha ficar limpinha para que eu possa preparar nosso jantar, precisamos tirar o lixo, eu falo: -Amor, leva o lixo pra lixeira do prédio. Ele responde:-Que lixo???? SERVE AQUELE QUE ESTÁ FEDENDO DENTRO DESSE SACO DO SEU LADO????!!!! Percebam que a paciência está se esgotando! ahahahah
Superadas essas dificuldades, começo a fazer meu (nosso) jantar....quando estou quase terminando, peço para que ele (que estava até então deitado no sofá assistindo televisão) me ajude a pôr a mesa, ok! ele concorda e começa sua função......'Amor, onde estão os pratos? vc quer esses copos ou esses (clarooo que respondo QUALQUER UMMMM), ele dá um beijinho e fala: -Nossa amor, aconteceu alguma coisa? vc está tão estressada.....continuando...olho a mesa. Os pratos e copos estão lá, porém a toalha não está esticada, peço que por favor, faça com mais carinho...ele estende a toalha põe os pratos e copos e deita novamente no sofá...entro eu e falo...-amor, faltou colocar os descansos, talheres, guardanapos....ele volta e recomeça....- onde estão os guardanapos? e os talheres? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH nessa hora pergunta com toda a educação que Deus me deu....-EI, VC MORA AQUI??????? "

Gente, essa historinha é um reflexo da divisão de tarefas na minha casa!
Preciso fazer com que ele descubra que sou bem diferente da sua mãezinha, que fazia questão de dar tudo na mão do filhinho querido....ele precisa ajudar!!!! Será que vai funcionar se eu fizer um mapa do nosso ap indicando onde cada objeto se encontra....na dúvida, ele vai poder resolver sozinho! srsrrsrsrsrrsrsrrsrs

Bjssssss

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O SORTEIO!!!!!

Oi meninas,
Vou mostrar passo a passo o sorteio da caixinha!
Quero agradecer a todas que participaram e pedir que fiquem atentas, novas promoções virão!

Tivemos 16 meninas inscritas....por isso, cortei 16 papéis com tamanhos e formatos idênticos...



Logo em seguida escrevi o nome de todas e dobrei todos iguaiszinhos....






Coloquei todos em um saquinho
e tchammmmm já temos a sortuda!!!!!








Parabéns JU !!!!
A Ju é uma amiga querida, fiquei super feliz de tê-la tirado...já que está quase de casa nova, já vai ganhar um presentinho!
Ju, vc tem 03 dias para me passar por e-mail o endereço para entrega, tá?
Beijossss
E obrigada pela a participação de todas!!!!!!











É HJ O SORTEIO!!!!!

É Hojeeeeeeee!
As 20:00hs, farei o sorteio da caixinha...ai to tão ansiosa para saber quem vai ganhar!
Vamos às inscritas?



  • 1) Xanó

  • 2) Ana Karla Tenório
  • 3) Julie

  • 4) Dani Melo

  • 5) Fabiana

  • 6) Carlinha

  • 7) Ju

  • 8) Talita

  • 10) Michelly Xavier

  • 11) Carol Gaia

  • 12) Tais Ribeiro

  • 9) Thatiane

  • 13) Beta

  • 14) Gabi Rosaneli

  • 15) Lu a dois

A felizarda terá 3 dias para fazer contato e enviar endereço para entrega (trocandoideias.espacomulher@gmail.com) !!!!


BOA SORTE A TODASSSSSSSSSS


domingo, 11 de abril de 2010

Uma imagem vale mais que 1000 palavras

Ganhei um selinho muito legal da JU .... adorei!!!!!
Ju, Obrigada!!!!

Vamos então as regrinhas:

  1. Postar selinho e regras no seu blog;
  2. responder com muita sinceridade....apenas com IMAGENS, FOTOS ou DESENHOS, não pode responder por escrito...;
  3. Indicar 03 pessoas e colocar os links no final da postagem;
  4. Deixar uma mensagem para as escolhidas, avisando que elas foram indicadas para participar da brincadeira.

01) Quem sou eu?




02) O que me faz sorrir:
03) O que me faz chorar:










04) A minha cor:


05) A melhor lembrança:


06) A música é:
07) O filme:
08) Meu pecado:


09) Minha vitória:



10) O cheiro:

11) O esporte:


12) Um hobby:


13) O livro:


14) Minha bebida:



15) Uma frase:


16) Um sonho:



As indicadas:

Carol

Gabi

Lalah

Meninas, espero que gostem!

Bjsss

Pra descontrair

Recebi uma "oração" por e-mail...e por ter me identificado com uma frase em especial, resolvi postar aqui pra vcs srsrrsrrrrs Como disse em posts anteriores, aqui o amor nem sempre é lindo...E essa "oração" cai muito bem para os nossos momentos de ira! :) mas é brincadeirinha hein gente!

De Júlio Machado Vaz
Oração das Mulheres Resolvidas
Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, que a fonte nunca seque, e quea nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última quemorre...Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!Que Deus abençoe os homens bonitos,e os feios se tiver tempo...Deus...Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato-lhe até matá-lo.Um brinde...Aos que temos,aos que tivemos e aos que teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas quenos perderam, e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos! Que sempre sobre,que nunca nos falte,e que a gente dê conta de todos!Amén.

P.S.: Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e édever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e setornem uma boa companhia para o jantar.


sábado, 10 de abril de 2010

INACREDITÁVEL

Ontem falei sobre o amor entre homens e mulheres e hj vim falar um pouco sobre a falta de amor, de compaixão, de solidariedade que hoje é um dos maiores males da nossa sociedade.
Estava passeando pelo blog da Luci e me emocionei com seu post sobre a tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro. Mas junto com a emoção, veio uma revolta muito grande! Ela citou alguns comentários (que eu não sei nem como classificar) de pessoas desumanas, egoístas, sem coração, sem compaixão, que deram suas opiniões sobre o que aconteceu com os cariocas. Antes de GRITARRRR vou reproduzir alguns aqui.
Mayara: "Cidade Maravilhosa!!!!!!quem diria hein...Depois São Paulo é a Terra da garoa! Estou adorando ver tudo isso...."

Conrado: "O governo federal bem que podia liberar uma bolsa pedalinho pro povo do rio poder chegar ao trabalho! Se bem que vocês não gostam mesmo de trabalhar kkkkkk"

Junior: "Venham conhecer Curitiba, cidade de primeiro mundo. aqui quem manda é o governo não os traficantes !!!! melhor encher até a cabeça do Cristo!!! os aterros, não demora muito o mar pega de volta!!! esta vergonha que é o Rio …… pre-sal!!! só pensam em dinheiro a ganancia mata!!!"

Anônimo: "Agora sim, O rio de janeiro esta maravilhoso, com esse mundão de água não podemos ver a sujeira e a fedentina que só o rio tem, e o bandidos não conseguem assaltar porque estão ilhados em alguma favela dessa cidade horrorosa. Curitiba, a cidade mais linda do Brasil."

Chalaça: "Passei o dia debaixo do edredon, quentinho, comendo pipoca e assistindo as imagens da Cidade Maravilhosa…tomara que amanhã chova O DOBRO!!"
Gente.....o que é issooooooooooo?????? Li e reli isso 500000000 mil vezes para conseguir acreditar que existam pessoas que nutram esse sentimento (que diria até ser de rivalidade) diante de uma situação como essa. Milhares de pessoas perdendo suas casas, suas famílias, sua esperança e outras tantas rindo e comemorando e desejando coisas ruins! Não posso acreditar! Não quero acreditar que existam pessoas assim. Que não goste do Rio, beleza! Cada um pode ter sua opinião, mas nesse caso, não estamos falando de cidades, e sim de VIDAS, de PESSOAS...é inadimissível fazer um comentário desses. Estou chocada!

...sem palavras!

Não percam a promoção, corram!!!!!!

Olá meninas,
Hoje é o úlimo dia de inscrições para concorrer a caixinha de MDF!

Aqui do lado, tem uma listinha com o nome das participantes...se seu nome ainda não estiver lá, não perca tempo e inscreva-se!



Maiores informações:
www.trocandoideiasespacomulher.blogspot.com/fazendo-arte-promocao.html

Beijossss

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O que é amar pra vc?

Pra mim, amar é respeitar, dividir, se encantar, se decepcionar, rir, chorar, se doar, trocar, ceder... e continuar sempre amando!




Por que estou escrevendo sobre isso? Porque acredito no amor, porque amo incondicionalmente! E principalmente porque estamos vivendo em um mundo cada vez mais egoísta, onde as pessoas se preocupam apenas consigo mesmas e esquecem de amar, de serem amadas!





Estava lendo agora a pouco em um site de fofocas, que depois de 10 meses de casada a atriz Debora Secco se separou do marido, o jogador de futebol Roger Flores....daí venho minha vontade de escrever sobre o amor...de como é bom amar!


Casar, viver junto com uma pessoa, nem sempre é fácil...tem os dias bons, os dias ruins, os dias muito bons e os dias muito ruins...curtimos os dias bons, aprendemos com os ruins e com todas essas emoções, fortalecemos o nosso amor! Tudo serve de aprendizado, mas acredito que precisamos superar as dificuldades para chegarmos ao verdadeiro amor. Quando passamos por uma situação difícil e desistimos, é sinal de que não amávamos o suficiente. Vendo esta matéria tive exatamente esse sentimento e por isso vim dividir meus pensamentos aqui com vcs. O que leva uma pessoa a fazer juras de amor e se separar sem ao menos ter tentado de verdade? Não é só de momentos bons que se constrói um grande amor. Brigar, fazer as pazes faz parte do crescimento do casal!


Hoje percebo que as pessoas tem muitas dificuldades em ceder, em dividir, em compartilhar. Acho lindo quando vejo um casal junto há anossss e se pararmos para conversar com eles, vamos perceber que nem tudo são flores, mas que se completam, se respeitam e se entendem.


Fico as vezes meio chocada com esses casamentos "relâmpagos" onde os interesses individuais viram prioridades...Como uma mulher recém casada, levanto a bandeira do casamento (que por muitos é considerado uma instituição falida)...


"CADA QUAL SABE AMAR A SEU MODO; O MODO POUCO IMPORTA; O ESSENCIAL É QUE SAIBA AMAR" Machado de Assis

Fica a pergunta....o que é amar pra vc?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Onze Minutos - Não recomendo

Hoje terminei de ler "Onze minutos" e confesso que não gostei muito...vamos as explicações!

O livro parece ser bem interessante e em alguns momentos até é (pouco, bem pouco)! Mas não por inteiro....conta a história de uma menina que mora em uma cidadezinha do interior, bem pobrinha, que trabalha para realizar seu sonho de ir conhecer o mar e principalmente o Rio de Janeiro. Eis que nessa viagem ela conhece um empresário Suiço que lhe oferece uma oportunidade de emprego em outro país ... ela reluta um pouco, mas acaba aceitando. Quando chega lá percebe que não era um trabalho qualquer, mas sua função era ser propstituta. Fica sabendo então que este empresário costuma vir ao Rio para "pescar" as tais meninas (e ela foia escolhida dessa vez)...Resolve não trabalhar com este empresário visto que ganharia pouco e trabalharia demais...então resolve ser propstituta por conta própria e conhece uma boate chamada Copacabana, onde começa a exercer sua mais nova função. O tempo vai passando e ela se relaciona (profissionalmente) com homens ricos que lhe trazem um bom lucro e assim ela acha que conseguiu um excelente emprego! Nesse caminho conhece um homem (rico) que fica apaixonado por ela e a contrata algumas noites apenas para conversar .... depois de um tempo se apaixonam e vivem uma romântica história de amor!

Não gostei, pois achei uma história muito surreal, praticamente impossível e que pode exercer uma péssima influência para meninas de cabeça fraca que venham a ler este livro. Em nenhum momento foi mostrado o lado ruim da profissão (que é inevitável) a história foi contada como se essa fosse uma escolha certa e muito lucrativa....essa pessoa só encontrava homens ricos e respeitadores , o que sabemos não ser real. Enfim, terminei de ler e fiquei me perguntando..."e ai???"
Nesse mundo que vivemos, onde o desrespeito reina, deveríamos nos preocupar mais em orientar as meninas para não cairem nesse golpe, e de forma alguma fazer qualquer tipo de incentivo a esses trabalhos que oferecem muito dinheiro e prestígio, quando sabemos que a realidade é totalmente o inverso. Sem contar que ele descreveu o Rio de janeiro como o paraíso para encontrar essas tal meninas , e como boa Carioca que sou, não posso aplaudir esse tipo de iniciativa.

Entaõ.....NÃO RECOMENDO!!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eles gostam mesmo é das gordinhas, será?

Essa semana estava lendo uma revista e encontrei uma matéria bem interessante! Só vou dar uma breve explicação para não parecer que sou a favor das gordurinhas (NÃO SOU!!!) ahhahah
Achei legal essa matéria, porque nos deixa comer aquele chocolate sem tanta culpa, porque pode levantar a auto estima e a confiança de quem, como eu, está um pouquinho acima de seu peso e principalmente pq não nos abriga a seguir os padrões de beleza que as vezes nos são impostos, mas isso não significa que devemos relaxar! Muito pelo contrário!!!
Acho que esse vai ser um post bem polêmico....

O título é: "Raio X da mente de um homem!"
Subtítulo: "Eles gostam mesmo é das gordinhas"

"Se vc precisava de uma boa desculpa para abandonar a dieta, ganhou a sorte grande! Uma pesquisa americana revelou como será a mulher do futuro: 2 centímetros mais baixa e 1 quilo mais pesada do que atualmente. A justificativa é que garotas com esse perfil têm mais filhos. Segundo especialistas em sexualidade, não há dúvidas de que as mais rechonchudas habitam o inconsiente masculino. "Os homens desejam mulheres as mulheres mais cheias de curvas, pq normalamente são essas que se doam mais na cama"garante o psicólogo (especialista em relacionamentos). O problema, é que nem todos assumem essa predileção por causa dos padrões de beleza impostos pela sociedade!" E ainda tem mais...segundo o especialista, muitos se casam com uma mulher esbelta, mas procuram a satisfação sexual com as mais voluptuosas, mesmo que em casos extraconjugais"

E ai meninas, o que vcs acham?
Será que é das gordinhas que eles gostam mais?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuvas e prejuízos



Gente que chuva é essa??? Hoje acordei e a primeira coisa que vi no jornal, foi um pedido do prefeito aqui do Rio pedindo para que as pessoas não saissem de casa pois a cidade estava alagada!!!!!!! Como trabalho aqui pertinho (nem 5 minutos da minha casa) não tinha porque não ir...mas quando cheguei no escritório, tive uma imeeensa surpresa! A minha sala estava alagada, isso mesmo ALAGADA! Encontrei meus papéis molhadésimos e meu computador literalmente boiando! Que loucura!!! O que aconteceu? Como a chuva de ontem foi pesada, e o prédio que trabalho não é um dos mais novos, com o vento 5 telhas se quebraram fazendo com que a água chegasse até o gesso, que por sua vez não aguentou a pressão deixando que toda aquela água acumulada entrasse na sala. Voltei para casa para adiantar algumas coisas, já que é impossível ligar meu computador. Daqui a pouquinho vou voltar para arrumar a bagunça e contabilizar os prejuízos (torçam para que não eu não tenha perdido meu computador e tudo que tem ali dentro), mas pra isso preciso esperar os pedreiros terminarem o trabalho emergencial para controlar a situação, pois como não para de chover, fica impossível chegar até o telhado para fazer os reparos necessários!

A cidade está um caos!


Isso tb não deixa de ser um reflexo de todo o lixo que se acumula nos boeiros, nas ruas....quem sabe se não cuidássemos mais da nossa cidade os estragos não seriam tão grandes?!?!?!?!?

Protesto! OS LIVROS ESTÃO MUITO CAROS!


Oi meninas,

Estava devendo um protesto....então lá vai!


Quero e VOU protestar quanto ao preço dos livros!

Essa semana fui a uma livraria aqui pertinho de casa (um dos meus passeios preferidos) e me assustei com o preço dos livros. Não que eu não esteja acostumada, mas não canso de me surpreender.

Tenho o hábito de ir em livrarias sempre que tenho um tempinho livre...nem sempre para comprar, mas as vezes para ter ideias de livros que posso vir a ler...e quando encontro alguma coisa interessante e com preço bom (justo) acabo comprando!

Todo final de ano, viajo com meu marido e com alguns amigos,e como ainda estamos pesquisando um lugar legal e que agrade a todos, tive a ideia de comprar algum livro que me desse sugestões e idéias...mas tamanha foi minha surpresa quando perguntei ao vendedor o preço! ABSURDAMENTE CAROS pra mim! Sai da livraria de mãos abanando e até mesmo frustada!

Não que eu esteja desvalorizando a leitura MUITO PELO CONTRÁRIO! vejo mil campanhas incentivando esse hábito e fico me perguntando, mas como??? No meu caso, leio em média dois livros por mês....por isso preciso pesquisar e muito antes de comprar! Sei que existem outras possibilidades como pegar emprestado em uma biblioteca (que estão escassas) ou até mesmo comprar em Sebos, inclusive já tentei ...mas é um pouco desanimador. Pra começar alguns títulos (os mais atuais) tem os preços parecidos com os novos, outros vem em um estado que até desanimamos de ler, sem contar que a maioria são títulos antigos e as vezes não muito interessantes. Para encontrar um livro bom, interessante, com bom preço, em bom estado, temos que procurar muitoooo (digo isso de carteirinha)...ai fica difícil, né?

Por conta disso, sempre troco livros com uma amiga...dei sorte de ter alguém que goste dos mesmos gêneros que eu! Dessa forma economizamos bastante...fica a sugestão! E também, minha sogra essa semana me indicou um site ESTANTE VIRTUAL onde, segundo ela, conseguimos encontrar livros baratos e semi novos ... fui conferir e achei os preços interessantes, tem até uma descrição do estado do livro e tal, mas fico preocupada em receber em casa um caindo aos pedaços...não sei se confio 100%...só experimentando!´

Fica aqui o meu protesto! Livros mais baratos = mais leitura e mais PESSOAS lendo! Isso sim é incentivo a educação e ao conhecimento!


Beijos




segunda-feira, 5 de abril de 2010

Próxima leitura

No momento estou lendo ONZE MINUTOS -PAULO COELHO (depois venho contar tudinho pra vcs), mas já estou com outro no "forno", prontinho para ser devorado!
Tive excelentes indicações deste livro, alguém já leu?
"MEMÓRIAS DE MINHAS PUTAS TRISTES"


"Primeira obra de ficção de Gabriel García Márquez em dez anos, "Memória de Minhas Putas Tristes" é uma jóia narrativa. Lançado mundialmente em espanhol no final de 2004, o romance já ultrapassa 1 milhão de exemplares vendidos e chega ao Brasil com tradução de Eric Nepomuceno - vencedor do Jabuti 2004 pela tradução de "Viver para Contar". "

Sinopse


"No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem". E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, "Memória de Minhas Putas Tristes" desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de "cem anos de solidão" embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amor. Escolhido o presente, ele segue para o prostíbulo de uma pitoresca cidade e ao ver a jovem de costas, completamente nua, sua vida muda imediatamente. Quando acorda ao lado da ainda pura ninfeta Delgadina, o personagem ganha a humanidade que lhe faltou enquanto fugia do amor como se tivesse atrás de si um dos generais que se revezaram no poder da mítica Colômbia de Gabriel García Márquez. Agora que a conheceu, ele se vê à beira da morte. Mas não pela idade, e sim por amor. Para uns, "Memória de Minhas Putas Tristes" trata-se de uma reflexão romanceada sobre o amor na terceira idade. Para outros, é um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de 1982. Sempre sublime, Gabriel García Márquez presenteia-nos com esta jóia narrativa repleta de sabedoria, memória e bom humor, que confere ainda mais brilho à sua genialidade literária. "

E ai, alguém conhece?

Bjs
Dani

domingo, 4 de abril de 2010

Compras on line

Oi meninas,

Sempre tive um pouco de receio em fazer compras pela internet...achava que pudessem clonar cartão, que pudessem não entregar o pedido...enfim, tinha lá meus medos. Mas de um tempinho pra cá comecei a me abrir para essa nova forma de consumo e confesso que gostei bastante! Comecei a experiência no meu casamento...algumas coisas eram muito mais baratas em lojas virtuais do que nas "reais", mas bastante diferença mesmo...então não tive outra escolha, tive que arriscar! Fiquei super feliz por todas as compras terem dado certo!

Hoje compro muitos livros on line...já que tem uma diferença de preço significativa com relação as livrarias convencionais, sem contar que tenho muito mais opções, dificilmente não encontro um livro que quero! (depois vou fazer um post falando sobre os preços dos livros, vale a pena protestar)...e com essa correria em que vivo, essa está sendo uma ótima opção...consigo ver os livros com calma, pois posso fazer a qualquer momento!

Ultimamente ando comprando bastante na Saraiva on line e como é sempre bom dividir informações e experiências que dão certo, não podia deixar de dar essa indicação para vcs. Confesso que ainda fico com um pouco de receio de comprar com cartão de crédito, por isso sempre dou preferência a lugares que me permitam comprar com boleto bancário ou depósito em conta. A Saraiva nesse ponto é excelente! Além de ter uma imensidão de títulos disponíveis, vc pode pagar como quiser....débito em conta, crédito, boleto, depósito....opção é o que não falta!

A compra é super fácil e simples de fazer. O pedido chega em sua casa na data marcada, com nota fiscal, e com uma embalagem super resistente (sinal de que receberemos nossos produtos em perfeito estado). Tudo muito sério e muito certinho!

Logo depois que fiz minha primeira compra, recebi no meu e-mail um cupom de desconto para a compra seguinte. Já usei! Excelente! Tudo muito funcional, prático e rápido...

Pra quem gosta de se aventurar em compras on line, fica minha sugestão!





sábado, 3 de abril de 2010

Hidratantes Mahogany


Mulheres no shopping.....PERIGO!!! Não sou uma das mais consumistas, mas sempre compro uma coisinha, mesmo que seja uma besteirinha!

Dessa vez, fui para comprar um presente de aniversário para uma amiga...e me deparei com uma loja nova de cosméticos....Conhecia a marca e principalmente os sabonetes líquidos deles, mas não tinha uma loja aqui por perto....adorei!!! MAHOGANY...
Lá tem muitas coisas legais e cheirosas hahahhaa...Descobri então que eles estavam lançando uma linha nova de hidratantes elaborada para estimular os sentidos....são eles:

* EXOTIC NECTARINE : Uma mistura de pêssego e ameixa, rico em vitamina C...uma fragrância exótica e sedutora;

* CREATIVE CAMOMILA: efeito calmante, ótima para purificar e relaxar - Esse foi o escolhido para presentear...ela amouuuuuuu disse que é excelente!

* BAMBOU ORIENTAL: Protege a pele dos radiciais livres causadores do envelhecimento precoce, com um perfume suave e sutil;

* CASSIS DELICATESSE: Hidrata e tonifica a pele, proporciona um toque aveludado ...Esse comprei pra mim!!!! MUITOOOO BOMMMMM !


* WARN VANILLA: Afrodisíaco e eficaz na rdução do Stress.

* MOMENTS STRAWBERRY: Hidratação prolongada , suavidade para a pele.

E o melhor....não é caro! cada um custa em média R$ 26,00....nada mal!
Pra quem não conhece, vale a pena experimentar!

Beijosssss


sexta-feira, 2 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA


Adoro a Páscoa...fora todos os significados que tem esta data, é uma época em que comemos muitos chocolates sem tanta culpa!


A Páscoa representa a ressurreição de Cristo. A imagem do coelho é uma associação direta a fertilidade, já os ovos representam a luz solar. Como nesta data comemoramos o renascimento, nada melhor do que os coelhinhos para ilustrarem esta festa, já que são conhecidos e reconhecidos por sua extraordinária capacidade de reprodução.


É uma data muito esperada pelas crianças e por nós mulheres tb ...hummm que delícia! ganhar chocolates, comer chocolates, dar chocolates! chocolates, chocolates, chocolates!!!!!
Esse final de semana vai ser bem doce hein! rrsrsrsrsrs


FELIZ PÁSCOA A TODAS!!!!!!


Beijosss


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paciência

PACIÊNCIA

Por: Arnaldo Jabor


Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...
Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...
E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido
uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até
o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...
"Muitas vêzes temos que viver, como se nada tivesse acontecido."