terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quem mente mais?

A maioria das mulheres dirá entusiasticamente que. sem sombra de dúvidas, os homens mentem bem mais do que as mulheres. Os estudos e experiências científicas demonstram, contudo, que homens e mulheres se equivalem na quantidade de mentiras. O que varia é o conteúdo. A mulher tende a mentir para fazer os outros se sentirem melhor, a passo que o homem mente para parecer bem diante dos outros. A mulher mente para para garantir a segurança da relação, mas tem dificuldade em mentir sobre seus sentimentos. O homem mente para evitar discussões, mente sobre a própria importância e adora mentir ao contar vantagem sobre feitos de sua juventude.
A mulher mentirá dizendo que alguém ficou bem com a roupa nova, embora de fato ache que a pessoa mais parece um saco de batatas. Na mesma situação, o homem  se afastará para evitar ter que mentir e somente o fará se o forçarem a emitir sua opinião. Ele dirá que a roupa é interessante...
Quando um homem mente, normalmente as mulheres percebem.
Fica claro que as mulheres mentem tanto quanto os homens, apenas o fazem de modo diferente. Pelo fato de as mulheres terem uma ampla consciência da linguagem corporal e dos sinais emitidos pela voz, os homens são pegos e, flagrante mais facilmente, o que faz com que pareça que mentem com mais frequência.
Na verdade eles não mentem mais, apenas continuam sendo pegos.

E vc o que acha?

* texto extraído do livro Será que a gente combina? de Allan e Barbara Pease

9 comentários:

  1. Na verdade hoje em dia eu acho que quem mente mais são as mulheres... antigamente sim sem sombra de dúvida eram os homens, mas hj somos nós! A diferença é que sabemos enganá-los e eles não tem esse espírito todo e acabam sendo pegos por a gente!
    Beijoos linda e ótimo feriado! :*

    ResponderExcluir
  2. Homem mente muito mal, hahahaha...

    "Marido, vc esqueceu de comprar pão?"

    "Nossa acabou o pão do mercado, na verdade a cidade inteira tá sem pão, acho que é um problema global... Vc não viu no jornal? É o crash na alta da repimboca da associação parafuzetense dos produtores de trigo... Na china as pessoas não comem pão faz uns 2 meses..." e por aí vai...

    Meu marido é exatamente assim, tudo medo de falar: "Sim, amor eu esqueci" e ser morto.

    Hahahahahahahaha...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu acho sim que os homens mentem bem mais ,embora as pesquisas digam que estamos equiparados....
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dani!!! Eu acho que a pesquisa está certíssima!
    Mentimos diferentes sobre assuntos diferentes, assim como na questão da fofoca, tudo igual em termos de quantidade e diferente em termos de qualidade!
    beijocas,
    mari.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com o texto. É bem por aí, eu não diria para uma amiga que uma roupa nãoficou bem, posso até sugerir outra que fique melhor, mas jamais diria que ela está horrorosa.
    Bjkas e uma ótima semana pra vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que mentimos igual!!!
    O tempo todo, por sinal, mesmo que seja "só comi meio pãozinho!" srsrrs

    Adorei o blog! Vou seguir!

    Beijos
    Hellen
    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ACHO QUE AS MULHERES SABEM MENTIR E OS HOMENS NÃO!!!

    MAS TEM MENTIRAS QUE SÃO EMPREGADAS PARA NÃO ENTRISTECER A OUTRA PESSOA!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Bárbara Rezende: sabemos mentir. Sendo assim, é mais difícil sermos apanhadas em flagrante. Tadinhos dos homens, rsrsrs

    ResponderExcluir